PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO DE SÃO BENTO SUSPENDE CONCURSO

O prefeito de São Bento do Una, padre José Aldo Mariano, assinou decreto suspendendo o Concurso Público do município que já estava com data marcada em edital. A determinação foi tomada porque a empresa Metta Concursos e Consultoria Ltda, vencedora da licitação para fazer a seleção dos candidatos, está envolvida em irregularidades, segundo foi noticiado pela imprensa do Estado. “O município não pode fazer o concurso com uma empresa supostamente inidônea”, justifica o prefeito, num dos trechos do decreto.

6 comentários:

  1. Ate entendo a explicação do prefeito... e o dinheiro da gente que pagamos como fica???

    ResponderExcluir
  2. O Padre até tem umas decisões interessantes, o que não entendo e o povo também, é fato dele não decretar estado de emergência no Município, em virtude da seca que castiga o Município, pois o povo da zona rural está morrendo de cede, e os animais morrendo de fome. Por que será, esta decisão prejudicaria a campanha politica, ou ele entente que não existe seca em São Bento?
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. O estado de emergência na Zona Rural de São Bento do Una já foi decretado pelo Prefeito Padre Aldo há mais de 30 dias - está faltando o Governo do Estado fazer a Homologação

    ResponderExcluir
  4. em relação ao dinheiro pago da inscrição, esta sendo aguardado, o ministerio publico e o tribunal de contas de pernambuco, decidirem qual medida ser tomada, caso seja anulamento do concurso, sera feita a devolução, pois diferente de outros municipios, o dinheiro se encontra em poder da prefeitura e não da metta concursos.
    conforme decreto
    http://www.defesacivil.gov.br/situacao/processo/2012/estados/pe.asp

    em relação ao estado de emergencia conforme o companheiro marcos falou desde o dia 18/05, foi decretado estado de emergencia, sendo que falta o reconhecimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que pode ser consultado na pagina da mesma.
    http://www.defesacivil.gov.br/situacao/processo/2012/estados/pe.asp

    ResponderExcluir
  5. Mas existe alguma possibilidade desse concurso acontecer ainda esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe sim, tudo depende da posição do ministério publico(promotor) e do tce. só o que não pode acontecer este ano e a posse dos aprovados.
      em serra talhada a posição da promotora foi de que o prefeito tem 10 dias para anular o concurso feito pela metta e abrir processo licitatório para um novo concurso.

      caso descumprir esta solicitação poderá entrar com uma ação judicial.
      http://www.folhape.com.br/blogdosconcursos/?p=10716

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA