PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRUPO DIOCESANO DE ARTES MAIS UMA VEZ NO FIG

Em 21 anos de Festival de Inverno de Garanhuns, O Grupo Diocesano de Artes fez parte da programação oficial do evento, por 15 vezes. Este ano, a troupe está mais uma vez na grade teatral de artes cênicas do FIG. Até agora, nenhum grupo, incluindo os grupos da capital pernambucana, chegou a tantas participações no evento. 

A 16ª apresentação no Festival será com o espetáculo para a infância e juventude Cinderela Atrapalhada, uma livre adaptação de Carlos Janduy, da peça A Verdadeira História de Cinderela, de Gabriela Rabelo, que foi montado pela primeira vez em 2000, com direção de Sandra Albino e música original de Carlos Janduy, que contou com a parceria de Ronaldo César e Luciano André, em algumas composições. 

Vários autores recontaram as histórias clássicas infantis, alterando alguns fatos. Em Cinderela Atrapalhada, Carlos Janduy criou sem fronteiras, a partir do texto da dramaturga Gabriela Rabelo, um divertidíssimo espetáculo, em que sua protagonista provoca, com seu jeito bonachão e desajeitado, situações hilariantes. Se na primeira montagem, Janduy já viajou na adaptação, nessa segunda montagem, o autor abriu um leque ainda maior, inserindo na peça, novas situações, novas músicas e outros personagens tão conhecidos das histórias clássicas infantis, inclusive fazendo uma bela homenagem a Monteiro Lobato, gênio escritor brasileiro, que aparece como o boneco Lobatinho, narrador da história. 

Vale a pena conferir Cinderela Atrapalhada, peça montada mais uma vez pelo Grupo Diocesano de Artes e produzido pelo Colégio Diocesano de Garanhuns. Em 2000, o espetáculo ganhou prêmios na Mostra de Artes Cênicas daquele ano e fez parte da programação oficial do 10º Festival de Inverno de Garanhuns. Todos esses anos de participação no FIG, o Grupo Diocesano de Artes sempre lotou o teatro e este ano, na 22ª edição do Festival, certamente não será diferente, pois suas montagens, a cada ano, têm conquistado seus espectadores e surpreendido a crítica especializada. (Clique na imagem se quiser vê-la ampliada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA