PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FERNANDO HENRIQUE APOIA COMISSÃO DA VERDADE

Numa cerimônia que reuniu os quatro antecessores vivos – Lula, Collor, Fernando Henrique e Sarney - , a presidenta Dilma Rousseff instalou a Comissão da Verdade e afirmou que o esclarecimento dos crimes cometidos durante a ditadura militar (1964-1985) não pode comportar revanchismo, mas nem tampouco perdão. 

"A palavra verdade [...] é algo tão surpreendentemente forte que não abriga nem o ressentimento, nem o ódio, nem tampouco o perdão", disse a presidenta em seu discurso. 

Ex-guerrilheira comunista, presa e torturada pelo regime, ela chorou ao se referir aos parentes dos mortos e desaparecidos no período. "Merecem a verdade factual aqueles que perderam amigos e parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia", pontuou, interrompida por aplausos. 

"É como se disséssemos que, se existem filhos sem pai, se existem pais sem túmulo, se existem túmulos sem corpos, nunca, nunca mesmo pode existir uma história sem voz", completou Dima Roussef.

 FHC - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que a Comissão da Verdade apure apenas os crimes cometidos pelo Estado durante o período militar, e não eventuais crimes cometidos por opositores do regime, como ainda defendem militares da reserva. ''Eu acredito que o sentido disso aí (é apurar) os abusos do Estado'', disse Fernando Henrique, depois de um seminário sobre regulação da mídia e democracia realizado no instituto que leva seu nome, em São Paulo.

5 comentários:

  1. DEVERIAM SER APURADOS TODOS OS CRIMES QUE FIZERAM A HISTÓRIA NAQUELE PERÍODO.SÓ TEM VALOR, AVIDA DOS QUE FORAM MORTOS PELO ESTADO?E OS QUE FORAM ASSASSINADOS PELOS COMUNISTAS GUERRILHEIROS? SÃO MENOS GENTE? NÃO TEM PARENTES, QUE CONTINUAM SOFRENDO DA MESMA MANEIRA .AMBOS ERRARAM, AMBOS DEVERIAM SER INVESTIGADOS.

    ResponderExcluir
  2. Além de intelectual, Fernando Henrique é um democrata de alto nível.

    ResponderExcluir
  3. Jefferson de Freitas17 de maio de 2012 às 11:00

    Enquanto isso, O Lula parece mais um maloqueiro de ponta de rua. Nem se comportar sabe! � um analfabeto que al�m de insultar a viol�ncia, envergonha a na�o, e muito!

    ResponderExcluir
  4. Sarney, Collor e Lula juntos..................

    ResponderExcluir
  5. Pessoal não brinque não! o preço da democracia e liberdade é cara, custou muito caro, muitas vidas tiradas ainda hoje passamos por isso veja os escandalos acontecendo com as vebas publicas,e o povo morrendo nos hospitais,a policia metendo cacete nos pobres os ricos ficando impunes,é um ditadura sem farda.olhe o caso do tribunal do RIO GRANDE DO NORTE UM ABSURDO O VALOR DO DINHEIRO DOS PRECÁTORIOS PASSA DOS 20 MILHÕES DE REAIS,E A SECRETÁRIA ACUSA OS DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL e ai! como é que fica! rombo é grande demais,olhando direitinho nos tamos é lascado do mesmo jeito com ou sem dentatura eu quis dizer dentadura mesmo poi só se come se tiver DENTES e bem afiados.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA