PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

WASHINGTON ACUSA DÉBORA DE USAR CARGO DE PROCURADORA FEDERAL COM FINS POLÍTICOS

O advogado e vereador Washington Cadete, pré-candidato à prefeitura de São Bento do Una pelo PR, enviou ao blog uma nota de esclarecimento sobre a conquista de uma Agência do INSS para o município. O parlamentar lembra que luta por essa unidade desde 2009 e acusa sua adversária, a socialista Débora Almeida, de usar seu cargo de procuradora com fins políticos. Na íntegra o texto do vereador:

Prezado Roberto Almeida,

Em relação à notícia sobre possível instalação de agência do INSS em São Bento do Una, e a movimentação do prefeito do município e sua candidata em Brasília, esclarecendo os fatos, afirmo-lhe que, ainda no ano de 2009, investido na função de vereador no município, fui à Brasília, em companhia do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, e, assessorados pelo Deputado Federal Inocêncio Oliveira, estivemos com o então, Presidente do INSS, que fez incluir São Bento do Una na rede de expansão do órgão, assim, retornamos e na Câmara, junto aos demais pares, aprovamos projeto de doação do terreno e ficamos, insistentemente, cobrando a instalação da agência. O INSS afirma que, devido ao grande número de agências autorizadas na expansão, teve dificuldades em seu departamento de engenharia, no entanto, São Bento do Una, seria atendido.

Tratando-se de ano eleitoral, o Prefeito e sua candidata, fizeram a visita, procurando induzir que são os responsáveis pela instalação, na verdade, a candidata é procuradora especializada do INSS, com a Chefia em Garanhuns, e vem se movimentando, criando fatos políticos, em favor de sua própria candidatura. Adotamos as providências perante a Corregedoria da Advocacia Geral da União, considerando que, a candidata se utilizou da função e do exercício da atividade funcional em benefício de sua candidatura, em eventos públicos e outras situações, ainda representamos perante o Ministério Público Eleitoral.

Atenciosamente,

WASHINGTON CADETE

53 comentários:

  1. QUE BOTAR PAPA NA MINHA LINGUA É VEREADOR! QUEM COME CONVERSA É PAI DE MOÇA! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Está quem descobriu a América! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Esse cara � simplesmente otimo. Esse sim � que deveria ser canidato a prefeito de garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é a verdadeira PIADA DE SÃO BENTO DO UNA!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um vereador de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho plena ceretza que a pre-candidatura dessa enxerida vai ser cassada daqui pu dia 30 de junho.

    ResponderExcluir
  7. A vinda da agencia do INSS foi uma solicitação de emenda do deputado FERNANDO FERRO, esse vereador como sempre gosta de se aproveitar das coonquistas dos outros. A procuradora fez muito bem pois todos aqueles que gostam desta cidade devia buscar o melhor pra seu povo e não ficar com picuinhas. ela vem ai

    ResponderExcluir
  8. Cadê a Escola Técnica, que o vereador disse que iria trazer junto com Inocêcio Oliveira? E só blablabla é ação que é bom nada!

    ResponderExcluir
  9. Família Mota Valença13 de abril de 2012 às 08:49

    Padre Aldo está entragando São Bento, em boas mãos, além de jovem ela é exemplo de perseverança, coragem, determinação e inteligência. Parabéns Dra, Débora Almeida.

    ResponderExcluir
  10. Se a tal procuradora demonstrar um único pleito dela própria, em favor de São Bento do Una, eu voto nela, pois essa mulher nunca se envolveu nos interesses de São Bento, o que se sabe é o grande número de pareceres contra aposentadorias, vencidos pela assessoria do vereador fera na justiça. Impressionante se envolver numa situação definida e na véspera da eleição.

    ResponderExcluir
  11. FAMÍLIA MOTA VALENÇA13 de abril de 2012 às 09:05

    Roberto almeida, pergunta para o vereador o que ele queria fazer com a antiga cooperativa? hoje graças a Livia Valença será contruido o Instituto Dr. Livio Valença, que foi Deputado por sete mandatos por nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  12. FAMÍLIA MOTA VALENÇA13 de abril de 2012 às 09:07

    ELE COM TODA SUA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA, SE ACHA JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  13. Vereador pode denunciar aonde vc quizer, ou vc pensa que ela é inocênte, esqueceu que ele é PROCURADORA FEDERAL! Não foi ninguém que conseguiu para ela não, ela passou em concurso, por isso fique sabendo que ela também sabe das leis.

    ResponderExcluir
  14. ESTOU COM ELA!
    ELA VÊM AÍ!

    ResponderExcluir
  15. Edneide Maria Veloso13 de abril de 2012 às 09:19

    Este vereador me causa uma excelente impressão, se eleitor em São Bento, daria o voto a ele, sempre é pertinente em suas colocações e trata tudo com seriedade, inclusive aqueles que comentam a seu favor, diferente das gracinhas e gracejos dos anônimos que vem em favor da Dra. Procuradora, parece-nos que o nível do eleitorado do vereador é bastante superior ao daquela. Nestas suas explicações se percebe a seriedade com que tratou e trata o assunto e parece que a Dra. Procuradora está tentando faturar politicamente.

    ResponderExcluir
  16. Estes anônimos, ou melhor, este anônimo que repete vários comentários, não tem a mínima noção dos fatos, emenda do deputado Fernando Ferro? Oh meu caro a agência, como explicou o letrado vereador, foi incluída na rede de expansão do Ministério, não se trata de emenda, e na verdade, emendas são oferecidas, pelos Senhores Deputados, para a realização de obras projetadas,por estes ou seus prefeitos, a situação é muito diferente. Washington demonstrou uma lucidez impressionante em suas colocações e realmente ficou muito claro que a Procuradora está usando o cargo politicamente, imaginem se todas as Chefias do Brasil, do INSS, fossem ao Ministro pedir agências, primeiro as despesas de viagem não seriam cobertas e não há no Ministério e na Instituição cobertura para essas despesas, assim ir na companhia do prefeito e deputados, nada mais foi que um gesto de interesse político, usou sua condição de procurado do INSS e a própria Chefia, como disse o vereador. Esta Senhora começa a mostrar que conduta teria na administração do município. São manobras impróprias.

    ResponderExcluir
  17. Milguel Pereira

    Eita que com essa FERA, escreveu não leu, o pau comeu, essa turma do prefeito vai complicar a vida dessa moça, é o pior, é o pai colocar a filha em um rabo de foguete desses.

    ResponderExcluir
  18. Por NECO PEDREIRA

    É isso mesmo Dr Washington Cadete, eles estão redondamente enganado se pesam que vão fazer política como sempre fizeram, na base da enganação, da compra de voto, onde é vergonhoso ouvir de alguns cabos eleitorais falar abertamente em mesas de bares e pelas as esquinas da cidade que, o senhor vai perder a eleição devido eles terem muito dinheiro para comprar quantos votos forem necessários. Estamos vivendo no país uma época de moralização, onde a imprensa, a sociedade em modo geral repudia esta pratica corriqueira por alguns políticos que insiste em querer viver no período do coronelismo onde o voto era na base do cabresto. Mas tenho certeza pela a sua postura que se eles tentar fazer a prática de compra de votos, o senhor mete a justiça neles.

    ResponderExcluir
  19. A PROCURADORA FEZ MUITO BEM EM AJUDAR SUA CIDADE, MAS TA ERRADA, TA PULITICANDO, TA FAZENDO MDDIA, ISSO E CRIME ELEITORAL, A FERA VAI BUTALA NA CADEIA, ELA NAO VAI SER CANIDATA, VAI SER CASSAGA PELO PROMOTOR ELEITORAL E O PAI GASTAR MUITO DINHEIRO PRA TIRAR ELA DA PRISAO. ESSE FERA E O CAO CHUPANDO MANGA.

    ResponderExcluir
  20. atravez da compra de voto escancarado que ja comecou o caminho dessa mulher e a cadeia pode isperar.

    ResponderExcluir
  21. Estão com medo ferinhas, ou o candidato de vcs é fraco!kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  22. Esse vereador só têm conversa, ele falou para todos ouvirem que se não colocasse o padre Aldo na cadeia, ele rasgaria o diploma, já está chegando o final de oito anos de mandato e ele não prendeu ninguém, bora ver se ele vai rasgar o diploma.

    ResponderExcluir
  23. Vejam como é ganância do poder. Esta moça é Procuradora Federal, filha do homem mais rico de São Bento do Una, entra na política, onde ela tem mais a perder de que a ganhar. Acho que a família dela poderia ter poupado ela destes constrangimentos, e só estamos iniciando, imagine quando a campanha esquentar mesmo, pois disputa é disputa, e os adversários dela não vão deixar por menos. Seu Zé Almeida, ainda é tempo de proteger sua filha destes constrangimentos. O Senhor é um homem generoso e sempre procurou ajudar as pessoas, inclusive ao meu cunhado (de saldosa memória). No seu grupo político existem pessoas competentes que poderia ter assumindo esta candidatura, inclusive o Senhor. Não lhe conheço pessoalmente, só de nome, mesmo assim sou seu admirador. Desculpe as minhas palavras, mais estou falando com o coração e na condição de Pai que também sou.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  24. O prefeito Padre Aldo, desafiou o vereador para fazer uma pesquisa IBOPE e quem estivesse pior colocado na pesquisa pagava. Pergunta quantas o vereador aceitou! Sinal que está perdido.

    ResponderExcluir
  25. Aqui em São Bento do una, a conversa é uma só 5000 mil votos de diferença de Débora para o vereador, pergunta se eles foram alguma aposta. kkkk...

    ResponderExcluir
  26. O plano de expansão realizado pela previdencia social contempla as cidades brasileiras com mais de 20 000 habitantes, essa situação é que insere São Bento do Una no contexto do plano para ali ser instalada uma agencia do INSS e não uma visita frustada em 2009.

    O que não entendo é a revolta de alguns em saber que os planos para a cidade vão finalmente sair do papel. Não é um motivo de alegria para a cidade? Não vos alegrai em ver SBU desenvolver?

    Pessoal, politica tem que ser feita trilhando os caminhos do objetivo maior que é o desenvolvimento do municipio. Alguns vem para acrescentar outros somente para tumultuar. Uns agregam outros dividem. Ficvar levantando questionamentos infundados, falar da vida pessoal, de quem é filha a candidata ou onde trabalha é o caminho correto para o desenvolvimento da cidade?

    Vir a um blog tentar diminuir uma atitude louvavel em prol do municipio é uma atitude de desesperado. Nunca fui politico mas sei muito bem que as discussões devem ser feitas no campo das ideias e nunca no campo pessoal.



    Queremos progresso para São bento do Una e não desavenças.

    ResponderExcluir
  27. A FERA tá guardando uma surpresa para essa tal de Débora que, sinceramente, se eu fosse o pai dela, exigia que ela saísse dessa cachorrada que vem por aí. Bem, ela não perde por esperar. A SURPRESINHA VEM AÍ, A PARTIR DO DIA 30 DE JUNHO A FERA VAI BOTAR O BLOCO DELA NA RUA E CONTAR SEUS PODRES.

    ResponderExcluir
  28. Maria Edivonete Cintra13 de abril de 2012 às 18:12

    Quanto a escola técnica meu caro, para sua informação, foi autorizada e tramitação do projeto está em andamento, inclusive o Governo solicitou ao município a doação do terreno, assim sua falta de informação leva a comentários tolos. Quanto ao comentário da família Mota Valença, trata-se de uma grande enganação, quem representa esta ilustre família, são os filhos do saudoso José do Patrocínio Mota, e estes, nunca iriam produzir comentários mentirosos. O prédio da antiga Cooperativa, foi mantido graças as intervenções do vereador, e o estado solicitou ao mesmo, ceder nas ações judiciais, pretendendo atender um pleito da família do ex-prefeito e ex-deputado Livio Valença, que recebeu homenagem do vereador, através do deputado Alberto Feitosa, que apresentou projeto para denominar a PE-193 que liga São Bento do Una a Caetés, e o projeto foi aprovado, disputando com projeto do deputado Marcantonio Dourado que pretendia para atender ao prefeito ao vice e seus vereadores, o nome de Manoel Reino ex-prefeito de Capoeiras. Na Câmara quando o vereador Washington apresentou requerimento de apoio ao projeto do deputado Alberto Feitosa, votaram contra os vereadores Avanildo, Bruno Braga, Neto, Edvaldo do Leite e Robério Rocha. São Bento tem necessidade de um prefeito que conheça seus problemas, tenha o preparo suficiente, e alguns imaginam que o cargo de procuradora especializada do INSS, que tem a única finalidade de dar parecer em aposentadorias e cobrar dívidas do INSS, é suficiente para administrar um município. Nosso vereador conhece inteiramente o município, seus problemas, tem capacidade e será um excelente prefeito. Nós seus eleitores, temos discutido tudo isto com nível, somos muito diferente daqueles anônimos que levam tudo no deboche, na gracinha, afinal votar nela e não ter compromisso com São Bento.

    ResponderExcluir
  29. Maria Bernadete Mota Valença13 de abril de 2012 às 18:24

    Quanta bobagem se ver nesses comentários, quem fez o desafio da pesquisa foi o vereador e não ao prefeito, mais ao grupo, desafiou se fazer uma pesquisa e publicar, tudo isto foi na câmara, diante de todos e ninguém aceitou. Outra coisa Dr. Washington vem desempenhando um papel na câmara que nunca se viu no município, vejam que depois dele, com suas representações e denúncias, afastou servidor por nepotismo e fazia mais de 20 anos que lá estavam, se fez o primeiro concurso público da câmara, por decisão judicial em ação do vereador, tem 3 vereadores inelegíveis e um pendurado, estes estão cuidando de colocarem esposa e irmãos para a disputa, tudo isto é inédito em S.Bento, Dr. Washington está tirando vereador de cinco mandatos da vida pública, pela lei da ficha limpa. Afinal mudou a câmara e vai mudar o município, tem projetos, discute os problemas da cidade e do município com propriedade, não tem medo do debate, porque não marcam um debate da Doutora com o Doutor, assim o povo saberá quem tem preparo.É o sonho do eleitorado, assistir a este debate, quando será?

    ResponderExcluir
  30. Eu não voto no Doutor, agora me decepcionei com a Doutora, pensava que ela ia ser uma política diferente, ia fazer tudo diferente, mais vejo que é tudo igual, ela não tinha que fazer proselitismo, afinal era a diferença que se pensou. Doutora só os tolos hão de pensar que sua ação não foi política e oportunista, e o vereador aproveitou bem o seu deslize e escancarou.

    ResponderExcluir
  31. Estou impressionada com a tranquilidade desse vereador, todas as vezes que sai notícias de São Bento do Una, esse vereador vem com muita calma e bons argumentos e explica tudo, interessante que os seus adversários ficam de lorotas e conversa fiada. O homem me convenceu é pena que voto em Bom Conselho, mais faz falta um vereador deste. Parabéns Doutor desejo sorte e sucesso em sua campanha, conheço o trabalho da Doutora e aqui nós temos ela como inimiga dos trabalhadores, temos sofrido na mão dela, aqui não tem um Doutor Washington para derrotá-la na Justiça como o senhor faz, nós temos notícias através do diário oficial das ações que o senhor vence contra o INSS. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense num vereador tranquilo!kkkkk

      Excluir
    2. e quem mandou cutucar a fera com vara curta so vai da 22 e afera nosso prefeito se deus quiser

      Excluir
  32. O anônimo que comenta sobre o plano de expansão, e fala que alguns estão revoltados com a notícia, de uma agência do INSS em São Bento do Una,está equivocado, enormemente equivocado, não se falou contra a instalação da agência e sim contra a manobra espúria, imoral e de cunho político da Doutora e dos seus. A visita de 2009 não foi frustrada e vereador conquistou o pleito e comunicou na câmara, logrou exito e quem pretendeu driblar foi a Doutora. Assim não se pretenda falar em "contrários" a obra e sim a desmistificação da farsa que a Doutora e o Prefeito montaram. Todos nós, eleitores da FERA estamos satisfeitos com a futura agência do INSS, agora não pretenda nos fazer e ao povo de tolos. Doutora sua história é curta, está muito distante do que se pretende divulgar, debata com nossa FERA, ele está à sua disposição, vamos a uma emissora de rádio da regional e vamos ouvi-los falar sobre São Bento e projetos, nos dê essa oportunidade, afinal discurso solitário em comício é diferente do debate, no debate se mostra a competência própria, o conhecimento dos fatos. Estamos esperando Doutora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero tambem um debate sou eleitor saobententese e preciso do debate para melhor conhecimento dos canidatos

      Excluir
  33. QUEM DESAFIOU A PESQUISA FOI PADRE ALDO, SE ESTÁ DUVIDANDO ENTÃO POR QUE VCS NÃO FAZEM? VCS SÂO MUITO É AGITADORES, É POR SINAL TODOS ESSES COMENTÁRIOS SÃO TODOS SABEM DE QUEM É...???

    ResponderExcluir
  34. Meus amigos do bem não fiquem discutindo com a mesma pessoa do mal, a fera não vai sai da jaula!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo Dr. Washington não prometeu colocar o prefeito na cadeia, afinal ele não é polícia, mais disse que ele teria muitos problemas com a justiça e poderia sim, vir a ser preso, agora abre o site do tribunal de contas de Pernambuco, consulta o nome de José Aldo Mariano da Silva e ver a quantidade de contas rejeitadas e assim virão os processos, e político corrupto sem mandato cheira a cadeia.O que impressiona é você achar que o prefeito teve uma boa conduta porque ainda não foi preso. Sabe o que é corrupção? desvio de verbas? contratações por interesse político? por troca de votos? Lê o site do Tribunal e a resposta está lá.

    ResponderExcluir
  36. So me resta dizer uma coisa diante das atitudes deste vereador " O Desespero desse cidadão é tão grande que ele quer ganhar a eleição no Tapetão, mas a Drª Debora é muito preparada e não vai deixar isso acontecer"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom estão sim desesperados o povo da Dr:estaõ ate partindo para a gresão mas e assim mesmo e nos não se deixamos se levar por beiteira o povo ja decidio e 22 e so votar e confirma, e washington nosso futuro prefeito eles tenhe o dinheiros nos temos o povaõ

      Excluir
  37. Só um tolo não percebe que A FERA já papou essa eleição. Essa tal de Débora é uma despreparada, só tem dinheiro e mais nada. Mas, vai ser na compra de voto que ela vai ser pega no fraga e ser cassada e ainda por cima ir pro xilindró. O PREFEITO É A FERA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tão despreparada que é PROCURADORA FEDERAL!
      Agora vc deve ser um desequilibrado igual a seu candidato. kkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkk
      ela pra voce ver ner deixa de ser procuradora para ser prefeita pra voce ver como e as coisa para fazer os gostos do pai kkkk????vamos ver ner mas o povo ja decidio querendo ou naõ????e 22

      Excluir
  38. Anônimo, a FERA vai ganhar é em votos, quem se habituou a ganhar eleições com compra de votos foi o grupo da Doutora, você sabe que todos vocês comentam que não perdem a eleição por conta do dinheiro do ZÉ, assim quem vive comprando votos são vocês e assim a afera está de olhos abertos. Não se trata de tapetão mais de recorrer à justiça para barrar a compra de votos e o uso da máquina pública.

    ResponderExcluir
  39. Companheiro anônimo, não façam propaganda enganosa, ou não caia no conto do "vigário", vocês dizem que o Governo estará com a candidata do Padre, muito bem, quem foi que indicou e nomeou a vice-diretora da maior escola estadual de São Bento do Una? Isto é prestígio político com o Governador, e olha que vocês tentaram a nomeação.

    ResponderExcluir
  40. SÃO BENTO DO UNA, é maior que tudo isso, vamos dicultir proposta, ideias, projetos, que possa melhora a vida do povo, e não querer se apegar em coisa pequena que não levam a nada, e quem tiver mais voto é quem vai governar a linda cidade dos Valença, dos Cavalcantes, dos Pereiras, dos Ferreiras, dos Almeida , dos Cadetes , dos Olveiras , dos SÂOBENTENCES.....

    ResponderExcluir
  41. em umas das sessões da camara dos vereadores de sao bento do una, o vereador Dr. Washington Cadete propos um "desafio" o de fazer uma pesquisa em nome da camara dos vereadores, e mostra-la quando estivesse pronta para o povo da cidade, sabe quantos aceitaram o desafio? nenhum. ai vem falar besteiras aqui...

    ResponderExcluir
  42. MAGDALA, voce tem total razao, outra coisa, construiram uma academia das cidades e estao ate hoje esperando o governador para inauguracao, e nada, cade o prestigio? sabe o resultado? a quadra ja esta toda destruida, quebraram as traves, as mesas os balancos..., ja ta bom de fazer outra e nada de governador abracado com filha de vice... lapada? ahah, danilo e quem gosta dessa historia de lapada ja que o prefeito na campanha de deputado disse que ia dar uma lapada de mais de 12000 votos nos candidatos do dr washington cadete e qd abriram as urnas a surpresa os dois deputados mais votados foram os do Dr. Washington o Dep. Alberto Feitosa e Inocencio Oliveira, que juntos inclusive com o governador trouxeram a reforma da PE que liga Belo Jardim a Lajedo e a PE que liga Sao Bento a capoiras, PE esta que elegeu muitos prefeitos com promessas que iriam fazer e nunca o fizeram, e a FERA fez, quer ver o que o prefeito faz? vai no hospital...

    ResponderExcluir
  43. Não entendi Ronaldo Almeida, voce está desafiando a doutora para um debate na radio? Vc se acha realmente preparado para isso?

    ResponderExcluir
  44. e 22 e quem nao aquentar corra quem mandou cutucar a fera com vara curta esse sim conheçe saõ bento do ana na pauma da mão

    ResponderExcluir
  45. e voce sim que vai ser o nosso prefeito pobre de natureza mas rico em espito eles falam que vai ganha de lapada lapada nos ja vem levando na saúde na educação que nao tem aqui em são bento nao tem uma boa estrutura.E sao bento do una.então vamos mudar esse governo.E 22 e só votar e confirma.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA