PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPUTADO PROPÕE DISCIPLINA SOBRE DROGAS NAS ESCOLAS

O deputado federal, pelo PTB e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Jorge Côrte Real (foto), apresentou o Projeto de Lei n° 3286, na Câmara dos Deputados, em Brasília, que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A ideia é inserir no currículo do ensino fundamental e do ensino médio, a obrigatoriedade de disciplina relativa à prevenção ao uso de drogas.

Para o parlamentar, a questão das drogas tem que ser combatida como um mal, e o governo não está fazendo a prevenção adequada para que o problema seja cortado pela raiz. O deputado lembra que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento integral dos indivíduos e da sociedade e por isso, a prevenção ao uso de drogas é uma atitude a ser adquirida desde a infância e promovida durante toda a vida.

“A questão das drogas atingiu neste início de século um grau de complexidade que a eleva à categoria de um dos grandes desafios da humanidade. Com o projeto de lei pretendemos contribuir para o enfrentamento desse desafio, instituindo, formalmente, no processo educacional, ação preventiva ao uso de drogas na forma de disciplina curricular. Uma vez que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento integral dos indivíduos e da sociedade”, lembra Côrte Real. A matéria ainda está sendo avaliada em fase inicial.

5 comentários:

  1. É cada uma...O que mais vão querer empurrar no currículo da garotada? Qualquer dia vão propor colocar aqui no currículo de Garanhuns, um curso de malhação de Anronio João Dourado. Com o patrocínio de Roberto Almeida e Zé do Candeeiro. A imbecilidade reina há séculos na terra de Pindorama.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a imbecilidade reina. Uma proposta dessas, voltada para conscientizar sobre o perigo das drogas merece o mínimo de atenção. Ainda bem que o imbecil é anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Não precisamos de mais uma disciplina no currículo escolar, precisamos sim de mais capacitação para os educadores e um ensino integral como já existe em várias escolas de Pernambuco, que tira os menores da rua e assim ocupam seu tempo. O assunto de drogas também é bastante trabalhado onde eu trabalho e em diversas outras escolas. Professores competentes sabem que tais temas tranversais devem ser abordados.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao nobre deputado, pois só tem realmente a dimensão do problema quem de perto conhecer o desgraça que são as drogas, e como escreveu o amigo Jorge Chau, só um imbecil e anônimo faz uma critica desta

    ResponderExcluir
  5. O PARLAMENTAR QUER DIZER MAIS UMA DISCIPLINA,POIS OS TEMAS TRANSVERSAIS JÁ COMTEMPLA ESSE E OUTROS TEMAS.
    PORÉM MOSTRA A PREOCUPAÇÃO DO PARLAMENTAR COM ESSA JUVENTUDE QUE SÓ TEM DIREITOS E NENHUM DEVER. PARABÉNS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA