PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALEXANDRE RECLAMA DE DISTORÇÃO DE NOTÍCIA

Em mensagem enviada ao jornalista Magno Martins, titular do blog mais lido em Pernambuco, o presidente do PSD em Garanhuns e também blogueiro, Alexandre Marinho, reclamou de notícias envolvendo seu nome que já foram distorcidas mais de uma vez pela jornalista Rivânia Queiroz, que faz parte da equipe de Magno. "É como se esta senhora, que nunca me deu um telefonema, estivesse querendo me jogar contra o governador", reclamou Alexandre.

Abaixo o texto completo enviado pelo garanhuense ao Blog de Magno, que publicou em parte o "Direito de Resposta":

Prezado Magno Martins, 

Esta nota eu gostaria que você publicasse no seu blog, como direito de resposta, à matéria publicada pela jornalista Rivânia Queiroz, também no seu Blog, na qual ela diz uma série de inverdades a meu respeito. 

No dia 22/04/12, o jornalista Roberto Almeida publicou uma nota em seu blog intitulada VERGONHA NO CURSO DE MEDICINA DA UPE, na qual ele faz uma análise da matéria publicada pelo JC de domingo (22/04), sobre o tema, e que tão somente a transcrevi no meu blog, inclusive citando a fonte, por considerá-la de extrema importância para Garanhuns, vez que esta faculdade é hoje um dos orgulhos da nossa cidade. Ou seja, eu não disse nenhuma das afirmações que ela me atribuiu, inclusive foi o próprio jornalista Roberto Almeida quem me avisou de que a jornalista teria cometido este equívoco, e que, no meu entendimento, foi proposital – porque esta não é a primeira vez que ela age assim. 

 A minha opinião contrária à imposição da candidatura de Antônio João em Garanhuns é pública e notória, assim como são públicas a minha admiração pela gestão ADMINISTRATIVA do Governador Eduardo Campos e a minha luta para que esta candidatura seja retirada e possamos apoiar um candidato do PSB, que tenha raízes em nossa cidade. 

Sei que as colunas políticas geralmente abordam as questões sob a ótica do conflito, mas a verdade é que esta é a quarta ou quinta nota que esta jornalista publica a meu respeito, me atribuindo frases que eu não disse, chegando inclusive a pinçar postagens minhas no Facebook, e nunca recebi uma ligação sequer desta senhora, para saber qual a minha real opinião a respeito dos assuntos que ela trata. 

 Eu pergunto: isto não seria falta de ética profissional? 

 Alexandre Marinho Presidente do PSD / Garanhuns 

 Obs. Santa Paciência! Até parece que eu, André de Paula e as lideranças do PSB, com os anos de estrada que temos, não sabemos distinguir uma crítica real de uma "forçada de barra" de jornalista tentando criar intrigas. Só acho que atribuir frases de uma pessoa a outra, distorcendo acintosamente os fatos, não é algo que possa ser chamado de jornalismo. Vejam que na postagem anterior, onde republiquei matéria de Roberto Almeida, que ela atribuiu a mim, está escrito logo na primeira linha, em letras garrafais - "FONTE: BLOG DE ROBERTO ALMEIDA".

3 comentários:

  1. José Fernandes Costa25 de abril de 2012 às 12:28

    NÃO conheço nenhum dos três. Mas vejo nisso briga de cachorros miúdos. E de cachorra pequena. - O certo mesmo é que o Magno Martins NÃO merece a minha confiança. - NEM merece a confiança de pessoas que me cercam./.

    ResponderExcluir
  2. Eita esse Jose Fernandes Costa, deve ser uma coisa muito importante. Respeita Magno o blog mais importante de PE. Alexandre ta com medinho das represalia do DITADOR Eduardo Campos e só

    ResponderExcluir
  3. O DIREITO DE INFORMAR DA IMPRENSA SÓ SE SOBREPÕE AO DIREITO A HONRA QUANDO A NOTÍCIA É VERDADEIRA. O QUE NÃO FOI O CASO DO TEXTO DA JORNALISTA TENTANDO JOGAR A IMAGEM DO ÓTIMO POLÍTICO ALEXANDRE MARINHO CONTRA O GOVERNADOR DO ESTADO. É PRECISO QUE ESSA PROFIISSIONAL DA IMPRENSA BOTE DE UMA VEZ POR TODA NA SUA CACHOLA QUE, NOTÍCIA NÃO É UMA MERCADORIA COMO OUTRA QUALQUER QUE SE PRODUZ, EMBALA, VENDE OU TROCA. O QUE SE VIU, O QUE SE LEU, FOI MÁ-FÉ INTELECTUAL DE QUEM FALSIFICA OS FATOS PARA CONSTRUIR UMA NARRATIVA "APROPRIADA". TROCANDO EM MIÚDOS: A JORNALISTA FOI DESELEGANTE NO ESTILO E DESCOMPROMISSADA COM OS FUNDAMENTOS DO BOM JORNALISMO...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA