PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLÉGIO DIOCESANO FESTEJA SÃO JOSÉ

A partir desta quinta-feira (15 de março), o Colégio Diocesano de Garanhuns realiza o Tríduo de São José, Santo Padroeiro da instituição. Direção, Coordenação de Religião, professores, alunos e a comunidade da Capela do Colégio participam desta festa religiosa que conta com uma vasta programação.

O primeiro dia do Tríduo é dedicado à Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que iniciou pela manhã com a Imagem de São José e Bênção em todas as salas de aula da Educação Infantil.
Às 19 horas haverá a Oração do Terço dos Homens e às 19h30min, Missa Festiva, com a presença de todos que fazem parte dos cursos que recebem a dedicatória.

Na sexta-feira (16), dia dedicado ao Fundamental II e Ensino Médio, acontece, pela manhã, a visita às salas de aula e às 19 horas, a Adoração do Santíssimo Sacramento e Bênção, tendo em seguida a celebração da missa, com a participação da comunidade e dos Ministros Extraordinários da Santa Comunhão.

No sábado (17), dedicado aos professores, funcionários e Conselho da Capela, às 6 horas, salva de fogos, que acontecerá também ao meio dia. Às 15h30min, será realizada a Procissão com a Imagem de São José. Às 16h30min, Missa Festiva e homenagem aos padrinhos e madrinhas do andor do Padroeiro do Colégio Diocesano. O encerramento do Tríduo se dará com um Show Pirotécnico e a Oração de São José.

“O Tríduo também tem a finalidade de comemorar os 97 anos de Ciência e Fé do Colégio Diocesano. No dia 19 de março o Colégio foi fundado, e sendo período de Quaresma não havia festa nessa época, então se convencionou realizar as festividades de aniversário no dia 12 de outubro, data em que houve a mudança do Colégio, que era instalado na Av. Santo Antônio, para o prédio atual. Portanto, este também é o papel do Tríduo: celebrar aquele que é o Padroeiro do Diocesano”, comenta o Prof. Albérico Fernandes, Diretor do Gigante da Praça da Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA