PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VOTAÇÃO EM SÃO BENTO DO UNA

O deputado federal mais votado em São Bento do Una, em 2010,  foi Bruno Araújo, que recebeu 5.593 votos, ficando Inocêncio Oliveira com 4.424, uma diferença de 1.169 votos. Na eleição de estadual foi que a oposição ganhou: Alberto Feitosa somou 3.820 e Marcantônio Dourado ficou em 3.531, exatos 289 votos a menos para o grupo governista. Segundo pessoas ligadas ao prefeito Aldo Mariano existe bairrismo entre São Bento e Lajedo, e alguns eleitores apresentaram resistência em apoiar o político do município vizinho. As duas cidades são separadas por pouco mais de 20 km. Nas duas últimas eleições de prefeito, padre Aldo venceu seus adversários por uma diferença superior a cinco mil votos. Este ano está apoiando a candidata do PSB, Débora Almeida (foto), filha do  empresário José Almeida, atual vice-prefeito do município. Os dados podem ser conferidos no site  www.tre-pe.gov.br

Para a eleição deste ano, os partidários do padre estão confiantes que vencerão com folga, como aconteceu em 2004 e 2008. Já a oposição, liderada por Washington Cadete, acredita que dessa vez a história será diferente.

15 comentários:

  1. A verdade , como sempre deve ser reestabelecida, não é com conversa fiada nem com chicanas que a oposição poderá vencer as eleições em São Bento. Bob - São Bento

    ResponderExcluir
  2. Essa eleição é a mesma coisa de uma corrida de um coellho contra uma tartaruga. Não têm nem graça. Desista Washington em quanto é tempo para não ser humilhado, vc não têm a miníma chance e nunca será prefeito da cidade sua rejeição é muito grande, vc sabe disso!

    ResponderExcluir
  3. O grupo do prfeito não perde nem para quem invetou a eleição! kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Se o vereador Washington, estiver se baseando pela eleição estadual ele está enganado. Ele sabe muito bem que o prefeito Padre Aldo Liberou todos os vereadores e secretários para apoiarem que eles bem entendesse. A eleição municipal o burraco é mais em baixo, se cuide w.c que a surra que vc vai levar vai ficar na história.

    ResponderExcluir
  5. O vereador diz em todos os cantos que o comércio está com ele, eu desafio que ele me mostre cinco comerciantes que apoiou o padre na eleição passada é que agora está contra.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os comentários acima citados, o Dr. fera como gosta de ser chamado, falta muito para ser um político renomado, pois a forma do mesmo fazer sua campanha é muita agressiva e intímadora, constragendo até mesmo seus correligionários ferrenhos, ainda não vai ser dessa vez Dr. fera, hehehhee

    ResponderExcluir
  7. É simples, Carlinhos da Agreste, Manoel Medeiros Braga e família, Zelma do Posto e Toquinha, Genilda ração e filhos e Eurano do laticínio renascer. Na última eleição de 2.010, estavam contra Washington: Luciano de D.Lídia, Nelson da Rua Nova, Eta do Espírito Santo, Edilson Pacheco, Bartô dos quilombolas, Zé de Julia do Santo Afonso, Severino Badé da Rua Nova. Em 2.010 Danilo Cabral (Federal) teve aproximados dois mil votos, e estes eleitores sempre foram oposição ao Grupo do Padre Aldo, são eleitores da oposição, Júlio Cavalcante (estadual)teve mais de mil, também pela oposição ao Padre e Leonardo Dias outros mil e tantos, também pela oposição. Luciana Santos (federal) e Augusto Simões (estadual), passaram de mil votos, com o apoio do grupo de atual PC do B, que está rachado e parte fica com Washington. Façam as contas com cuidado.

    ResponderExcluir
  8. Todos os comentários são anônimos, na verdade todos são da mesma pessoa, e é bom que o "Senhor anônimo" saiba, Washington vence as eleições graças ao apoio popular, a sua história e sua luta. Não tentem denegrir a imagem dele, vocês não vão conseguir. Lembrem que não terão Edvaldo do Leite, Neto, Avanildo e Pezinho pela lei da ficha limpa.

    ResponderExcluir
  9. Desses comerciantes que o amigo falou nem Zelma do posto nem Genilda saõ contra não, o restante ´nunca votou no grupo do prefeito, outra coissa esses candidatos a vereador que está com vc é porque foram recusados do nosso grupo ou estão com problema tem com a justiça por isso está do outro lado. Que dizer que todos os votos dos deputados votados em são bento são seus, então porque não votaram nos seus deputados, eu acho que a conta que está errada é a sua, que chegue logo outubro para acabar com esse kiki, kaka... kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Como a nossa política é pobre de conteúdo programático.As pessoas fazem suas críticas mais no campo pessoal que no administrativo.

    Em todos os lugares notamos que os cabos eleitorais parecem ser os mesmos há mais de 30 anos.

    Temos que discutir ideias,propostas, programas, políticas públicas, metas a serem alcançadas, enfim, os temas são diversos e devem ser debatidos e questionados ostensivamente.

    Em minha cidade a maioria dos candidatos a vereadores estão indo as Ruas e aos Sitíos falarem apenas de pessoas,procurando sempre um fofoca aqui e acolá.Muitos não sabem sequer qual é a verdadeira função de um vereador, porém querem ser vereadores.

    É, repito , uma pobreza extrema de falta de conhecimentos e de argumentos concretos e balizados em coisas reais.O povo a cada dia se sente cansado e sem estímulo a ouvir bobagens.

    ResponderExcluir
  11. Por: NECO PEDREIRA

    É incrível como alguns blogs se presta a postar matérias tendenciosas, a notícia como mercadoria, satisfazendo às necessidades de consumo de algumas pessoas ou grupos políticos. O aprendizado sobre o que é ético e o que não é começa nas escolas de jornalismo, com base nas aulas de Ética em Jornalismo são possíveis constatar que o Código de Ética rege a conduta profissional do jornalista e dos veículos de comunicação. No entanto, a cada dia que passa tem a nítida sensação que esta cadeira parece ter sido abolida na prática profissional de alguns jornalistas e responsáveis por meios de comunicação. Talvez isso aconteça à jornalista inexpressivo e por vezes recebam algumas vantagens, fazendo uso de seu blog como ferramenta para obter tais vantagens, a matéria postada por esse blog, com o titulo “A VOTAÇÃO EM SÃO BENTO DO UNA”, onde o jornalista apregoá sobre a política de São Bento do Una, onde é citada o embate entre a Débora Almeida e o Advogado Washington Cadete, no pleito eleitoral deste ano, ironicamente a foto estampada é somente da filha do vice prefeito, onde em meu ver deveria esta a foto do dois pré – candidatos, ou a explicação para essa minha indagação esta nas logomarcas postadas ao lado da matéria no espaço dedicados aos patrocinadores, temos Prefeitura Municipal de São Bento do una e Bom Leite, ambos ligados ao grupo político da Débora, será essa a explicação?

    ResponderExcluir
  12. Neste blog procuramos sempre trabalhar com ética e honestidade profissional. Mesmo sendo patrocinado pela Prefeitura de São Bento do Una, publicamos matéria com o vereador Washington Cadete onde o mesmo pôde expor livremente seu pensamento como pré-candidato à prefeitura em 2012. Neste post a única foto é do parlamentar. Em seguida publicamos a nota sobre a votação do município em 2010, quando a candidata governista é citada, se justificando perfeitamente sua fotografia, não tinha como repetir a imagem do vereador. O problema do leitor é que ele parece não gostar da Dra. Débora, mas aqui o espaço é democrático, há espaço para todos.

    ResponderExcluir
  13. Coitado de tal de Neco, vcs desistam não tem a miníma chance, a não ser quebrar pedra.

    ResponderExcluir
  14. Resposta do NECO PEDREIRA A ROBERTO ALMEIDA.

    Roberto Almeida veja suas postagens, quando o titulo é, “WASHINGTON ACREDITA NA VITÓRIA EM SÃO BENTO DO UNA” acertadamente você postou unicamente a foto do vereador Washington Cadete, diferentemente da matéria em que citei, onde você fala sobre: “A VOTAÇÃO EM SÃO BENTO DO UNA” e você postou somente a foto da Débora Almeida, passando a imagem de noticia como mercadoria, pois, para “A VOTAÇÃO EM SÃO BENTO DO UNA”, existem por enquanto dois candidatos.Washington Cadete ( PR) e Débora Almeida (PSB). Como o espaço no seu blog é democrático gostaria de deixar claro que: em relação ao seu comentário em que eu não gostaria de Débora Almeida,eu faço parte da estatística das pessoas que nunca viram essa Cidadã, e olhe que o município é bastante pequeno, por tanto, não tenho motivo nenhum para gostar ou deixar de gostar dela, seu comentário só vem a confirmar meu questionamento no seu blog.

    ResponderExcluir
  15. POLITICA NOJENTA ESSA DE SÃO BENTO!!! ONDE SÓ GANHA QUEM TEM DINHEIRO!! POVO IGNORANTE É VENDIDO POR 1 REAL!!VOTAM EM TROCA DE CARGO NA PREFEITURA. VCS REALMENTE MERECEM ESSA CANDIDATA!!! SÓ VÃO ENRICA-LA AINDA +!!!! QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA