PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA E SENAI OFERECEM CURSOS GRATUITOS

Contemplar famílias de baixa renda, beneficiadas pelos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, implantados no Município. Esse é o objetivo da parceria firmada entre Prefeitura de Garanhuns e o SENAI local, visando oferecer os cursos de Mecânica de Manutenção de Motos, Costureiro, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Computador e Preparador de Derivados de Leite de forma gratuita.

A oportunidade será ofertada a pessoas a partir dos 18 anos de idade, que integrem os CRAS, instalados nas comunidades de Heliópolis, Magano, Bela Vista, Várzea, Boa Vista e comunidades quilombolas. Os cursos, coordenados pela secretaria de Assistência Social, serão ministrados na Unidade do SENAI, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. Para tanto, serão formadas 11 turmas, e 100 alunos serão contemplados com a ação.

As inscrições já podem ser feitas nos CRAS ou na própria Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo Municipal. Interessados deverão levar os seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Cópia da Identidade; Cópia do CPF; duas fotos 3x4; Declaração de Baixa Renda e Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental. Para os interessados às vagas da noite, também será exigida a Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio.

A previsão é que os cursos iniciem a partir da segunda quinzena de fevereiro. Serão entregues certificados do SENAI aos participantes. “Nossa pretensão é melhorar a vida das Comunidades. Pois mão de obra qualificada é o passaporte de empregos nos mais diversos setores do mercado de trabalho”, fundamentou a Diretora de Voluntariado da Prefeitura, Zélia Herculano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA