PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BLOG ULTRAPASSA MÉDIA DE 1.180 ACESSOS POR DIA


O blog entrou com o pé direito em 2012, conseguindo o maior número de visitas desde que foi criado.

Foram 36.732, contadas das 7h do dia 1ª de janeiro até às 7h deste 1º de fevereiro. A média de acessos por dia ficou em 1.184 e somente em duas datas do mês recebemos menos de mil visitantes: no dia 1 foram 824 e no dia 21 somamos 837. No sábado, dia 7, batemos na casa das 2 mil visitas, por conta da notícia sobre Nido do Rei dos Relógios. É importante salientar que essa contagem é feita por IP, de modo que se o internauta entra várias vezes ao dia, no mesmo computador, apenas uma visita é registrada.

A contagem de acessos, feita pelo contador de visitas, é confirmada pelo número de visualizações de página do Google: foram 97.825 em janeiro. Essa diferença se explica fácil: um único visitante pode visualizar ou ler várias páginas ou post.

Os post locais mais lidos neste mês que passou foram 1) Nido do Rei dos Relógios é assassinado; 2) PSB de Garanhuns passa por Intervenção; 3) Arena Hall deve lotar com show de Paula Fernandes; 4) Prefeito entrega retroescavadeira à população; 5) Socialista diz não a Antônio Dourado.

Bruna Surfistinha no Cinema, um texto escrito antes do lançamento do filme, continua imbatível. Mais uma vez foi o mais lido no mês, com 2.856 visualizações. No geral já foi conferido por 16.985 internautas.

Naturalmente não se chega a esses números por acaso. É o resultado de 4 a 6 horas de trabalho diário. 

Todas as matérias produzidas ou transcritas levam em conta o leitor. Fazemos uma avaliação pessoal de cada assunto e quando achamos que ele pode despertar o interesse resolvemos postar. A política chama muita atenção, provoca muitos comentários, mas também dá audiência o homicídio ou o acidente de uma pessoa conhecida e até um texto cultural sobre um ídolo popular. A prova é que o perfil do cantor Cazuza continua sendo um dos campeões do blog. Neste mês só perdeu para o citado post sobre o filme Bruna Surfistinha.

Enfim, acreditamos que o leitor deseja assuntos de sua cidade e região, gosta de política, aprecia novidades sobre os famosos e não resiste a se inteirar sobre alguma tragédia.

A receita do blog tem sido esta desde o início e tem dado certo. Naturalmente não agradamos todo mundo e as críticas, embora tenham diminuído, existem. Também não temos a pretensão de ser unanimidade, pois esta, como dizia Nélson Rodrigues, é burra. O importante é estar em sintonia com a cidade, o Agreste, Pernambuco e o Brasil. Importante é não abrir mão do seu estilo, de suas ideias, daquilo que você acredita. Não se quer aqui fazer a cabeça de ninguém. Nem por isso se vai abrir mão do direito de opinar e defender a causa que consideramos correta.

Aos que nos prestigiam o nosso muito obrigado. O espaço é de todos. (Na ilustração Cazuza e Debora Secco, artistas presentes nos post mais acessados do mês).

8 comentários:

  1. � UM �NDICE BASTANTE ALTO E MUITO CONFORTADOR PARA UM BLOG PROVINCIANO. COM TODO RESPEITO DO QUAL � MERECEDOR, CLARO!!! ACREDITO QUE OS BLOGS DE ROBERTO ALMEIDA E WAGNER MARQUES SEJAM OS �NICOS DO AGRESTE MERIDIONAL QUE ATINGEM ESSA MARCA ESPETACULAR ACIMA DE MIL ACESSOS DIA. ISTO � UMA PROVA MAIOR DA FOR�A DA BLOGOSFERA MATUTA QUE, PAULATINAMENTE, VEM ATINGINDO UM CARIMBO INVEJ�VEL. ISSO � BOM PARA TODOS N�S. AVANTE BLOGOSFERA DE GARANHUNS E DE TODO AGRESTE MERIDIONAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Roberto, a credilibidade, idoneidade e seriedade são características que fazem um profissional de jornalismo chegar ao seu patamar. Parabéns!
    Me sinto losonjeada em fazer parte deste sucesso, pois todos os dias leio suas postagens.
    Grande abraço, felicidades sempre!

    Marcella Valença

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Roberto Almeida, esses resutados obtidos pelo blog não é por acaso, é justamente fruto de um trabalho árduo, exercido de forma competente e honesta, nós que somos de Garanhuns e vivemos fora, podemos ter notícias da terrinha de forma rápida e confiável, parabéns, sucesso sempre. José Mário Corrêa de Oliveira é publicitário, mora em Recife e é filho de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Caro Roberto,

    É pena que não tenha competência para aplicar esta receita em meu blog, coitadinho que quando chega a 100 acessos diários é porque acham que nossos vereadores viajaram demais.

    De qualquer forma, e com um pontinha de inveja, eu lhe parabenizo pelo sucesso, do que eu me aproveito quase sempre para deixar no meu nome o link para o meu.

    E você tem me publicado mesmo que tenhamos opiniões políticas diferentes, menos sobre o Dourado que é culpa do Coronel. Este é o seu maior mérito, ser democrata e admitir o contraditório.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou obrigado a trabalhar no computador todo santo dia, principalmente, emitindo e blocando os talonários de Guia de Trânsito Animal.

    Para se fazer um blocamento levo em torno de 3 a 6 minutos.Nos intervalos dou uma olhada em seu e nosso Blog.

    Como cidadão faço questão também de dar minhas opiniões sobre aqueles assuntos que eu domino com facilidade.

    Aliás, é uma oportunidade rara para mim, pois muitas das vezes sai daqui de Lagoa do Ouro para dar um entrevista na Rádio Jornal de Garanhuns, na Marano e Sete Colinas e publicar alguma matéria referente a nossa cidade.

    Pois são poucas as pessoas de nossa cidade que tem a competência ou o interesse de informar alguma coisa para que o agreste também possa acompanhar e ler.

    O seu Blog, Roberto Almeida, tem proporcionado muita cultura, muita informação valiosa e tem dado essa liberdade de cada um da gente expor as nossas ideias.

    Parabéns, há bastante tempo que lhe acompanho através das Rádios e dos jornais.

    Vamos, meus caros blogueiros participar, pois as suas críticas, os seus elogios, todos juntos engrandecem a nossa cultura e a nossa sabedoria.

    Parabéns, que Deus lhe proteja com as bênçãos divina.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir
  6. Parabéns cunpade, vc merece. Tem sidoo espelho dos blogueiros de Garanhuns, e não tenho nenhum ciume, porque o teu secesso é o meu sucesso, é o sucesso de Ronaldo, Wagner, Paty, e de todos nós. O belo é que não somos concorrentes. Somos amigos. Parabéns também porque o seu blog também já passou de um milhão de vizualizações.
    Calvino Brasil
    OBS. comentário na janela de anônimo porque está dandoproplema pelo URL.

    ResponderExcluir
  7. Indubitavelmente, o blog de roberto(que é o melhor) tá a caminho de chegar a 500 mil acesso. voces acredita que tem um blog aqui em garanhuns que já ultrapassou 1 milhao de acesso. Eu nao acredito de geito nem um e quem acreditar vai pretinho feito um tiçao po inferno.

    ResponderExcluir
  8. Roberto: FICO FELIZ por saber que o seu blog é o mais lido do Agreste. - Quiçá, de muitas outras regiões.- Para mim, ele é o melhor. - Entre uma atividade e outra, sempre consigo tempo para ler suas notícias. - E as reputo de ótima qualidade. - O MÉRITO É SEU. - É ISSO./. - Abraço, Zé Fernandes./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA