PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A SUJEIRA DA GRANDE IMPRENSA

Mesmo com as explicações do ministro Fernando Bezerra no Congresso Nacional, o tiroteio da imprensa do Sudeste continua. Os jornais e revistas não querem a verdade, desejam expor o socialista ao constrangimento nacional, plantar a dúvida na opinião pública e crucificar o auxiliar da presidenta Dilma até que ele não tenha mais condições de continuar no cargo. A Folha de São Paulo enviou dois repórteres a Petrolina para cascavilhar a vida de FBC. A Veja está mandando simplesmente três jornalistas ao Recife com o mesmo objetivo. Esses mesmo veículos não deram a menor importância ao livro "A Privataria Tucana", que traz denúncias de arrepiar sobre os mal feitos tucanos. E tudo com documentos comprovando a roubalheira. Papeis obtidos legalmente junto aos cartórios, juntas comerciais, Ministério Público e Polícia Federal. A oposição a Dilma e Eduardo, cada vez mais, não é feita pelo PSDB e pelo DEM e sim pela Imprensa Encardida do Sul e Sudeste. Depois nós é que somos "blogs sujos". (Observe que esse comportamento da Grande Imprensa vem de longe. Na ilustração a Revista Veja, na década de 80, ajuda a construir a imagem de herói de Collor de Mello).

15 comentários:

  1. Caro Roberto,

    Parece-me que a imprensa está fazendo o seu papel de procurar provas ou indícios que comprovem ou não a culpa do FBC no cartório. Hoje já se sabe que ele teve culpas imensas no Santa Cruz que amargou dois anos na série D, por o ter aceito como presidente para se promover no Recife. E que, como você sabe deu com os burros n’água. Hoje, a principal dificuldade dele ser prefeito do Recife é que não tem um torcedor do Santa Cruz que vote nele.

    Como também os parlamentares governistas fizeram seu papel ontem naquela pantomima de explicação do óbvio, ou seja, que ele, como quase todos nossos políticos puxam a brasa prá sua sardinha. A nossa oposição é que devia estar fazendo o que a imprensa está fazendo, investigar e fiscalizar o governo para o bem do povo.

    Quanto ao caso da Privataria Tucana, o não interesse no assunto é porque o assunto não tem interesse mesmo. O que o livro diz é que os alegados criminosos da privatização são os únicos no mundo que roubam e dilapidam o patrimônio público, com provas oficiais e passadas em cartório. Acreditar nisto é até duvidar de nossa inteligência, que foi tão bem utilizada no mensalão, e que nosso mais inteligente político vai agora tentar provar que não existiu. Quem sabe ele vai encontrar as provas nos cartórios?

    Desculpe-me caro Roberto, mas a teoria conspiratória do Sul contra o Sudeste é muito explorada por nós nordestinos, e muito para encobrir nossas fraquezas. Nós já fomos a região mais desenvolvida deste país, tivemos sua primeira capital, mas os tempos mudaram. No entanto não ao ponto de que tenhamos que inventar conspirações para lançar uma região contra a outra, e pior, dizendo que é a imprensa sulista a culpada. O Lula meu conterrâneo é paulista ou pernambucano? O que ele diz sobre o FBC?

    Nós os nordestinos, podemos ser desenvolvidos também, se esquecermos a bolsa esmola e as migalhas que o Lula nos deu, e votarmos em pessoas que pensem no Brasil como um todo, de forma equilibrada e harmônica, e não por causa da esmola que recebemos. Se o Eduardo for este homem, que seja presidente, mas se pensar pequeno e fizer política miúda, , levantando esta bandeira separatista, que venha um do Sul, até mesmo o Lula, embora haja melhores.

    Desculpe outra vez o comentário longo, mas o blog em que escrevo não é meu e não tenho a agilidade de publicação que gostaria, mas, como sempre, não haverá briga entre nós se não for publicado.

    Zezinho de Caetés (A Gazeta Digital)

    P.S.: A capa de Veja só ilustra minha tese.

    ZC

    ResponderExcluir
  2. Mas as provas existem no Ministério da Integração Nacional, onde ele mandou mais dinheiro para Pernambuco que para os outros estados que precisavam tanto quanto Pernambuco. Ele é ministro a serviço do Brasil e não só de um estado,

    Fábio - Boa VIsta

    ResponderExcluir
  3. A Veja devia investigar o mensalão que seu grupo editorial recebia do Governo Serra. Essa revolta toda é porque acabou o "peitinho tucano" no Governo Federal...

    ResponderExcluir
  4. a imprensa está fazendo o seu papel sujo!!!

    ResponderExcluir
  5. Chamar programas como os bolsa, de bolsa esmola, é muito preconceito e falta de conhecimento. As cidades como Caetés, que tem seu comércio movimentado por grande parte dessas pessoas, que recebem as bolsas, sabem o valor que elas têm. Ou quem critica pensa que quem recebe esse pequeno valor não compra comida, roupa, eletrodomésticos? Se é bom pra quem recebe, é bom também para quem vende a eles, isso é fato. Pernambuco fez o seu dever de casa, se outros estados receberam verbar e não usaram, não é problema nosso. Portanto estão criticando FBC por ter mandado verba para um estado que fez o que deveria. É PRECONCEITO MESMO CONTRA O NORDESTE!

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa13 de janeiro de 2012 às 13:59

    Roberto: - O livro Privataria Tucana, que é um misto de privatizações com pirataria, não traz malfeitos tucanos. TRAZ PROVAS DE FURTOS QUALIFICADOS, FEITOS pelo tucanato. - Juntar-se Zé Serra, a filha deste, Verônica Serra, o esposo desta e genro do Zé Serra, Alexandre Burgeois etc. E mais a outra Verônica, filha do banqueiro bandido, Daniel Dantas; ainda o primo afim do Serra, José Marín Preciado e mais outros ladrões em família, pra dilapidar o patrimônio nacional, ISSO NÃO são malfeitos - SÃO FURTOS QUALIFICADOS MESMO. - E Fernando Henrique não sabia de nada?? - Zé Serra era seu ministro do Planejamento. - Serra também não sabia de nada??/.

    ResponderExcluir
  7. João Matias - Heliópolis13 de janeiro de 2012 às 15:00

    O Zezinho de Caetés tem toda razão. O Lula transformou assistência social em esmola, que cada vez aumenta mais, e o povo está viciado. Ninguém quer mais trabalhar e só esperar a eleição para votar outra vez no Lula.
    Eu li muita coisa de Privataria, mas nunca li o livro. Se é verdade que dizem que as provas vieram dos cartórios, eita gente burra. Passaram dez anos para descobrir que este povo que o Zé Fernando cita, não sei com base em que, fez este furto todo. Sei lá é muito estranho.

    ResponderExcluir
  8. O que fizerem para derrubar o imperador, e pouco.

    ResponderExcluir
  9. tem gente pra tudo nesse mundo
    brasileiros gostavam do regime militar
    há quem admire Hitler
    muitos ainda amam Collor
    outros se derretem por Serra
    tem uma classe média burrinha
    que lê a veja como se fosse a bíblia
    e acredita em tudo que vê na televisão
    tem gente pra tudo nesse mundo
    mas está cada vez mais difícil fazer todo mundo de besta.

    Telma Maria Lima, bairro Aluízio Pinto Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Telma, tem gente que acredita até em Lula.

      Excluir
  10. Caro Zezinho, quando você fala defendendo o PSDB chega a ser ridículo. Não há nada de errado em a Veja investigar o que quer que seja contanto que investigue todos os lados, não são o PT e seus aliados. Ninguém aqui, e isto inclui o Roberto Almeida, está querendo defender o PT colocando-o no altar dos santos. Absolutamente não. Queremos apenas coerência e ética profissional, e não este tendencionismo gritante que apresenta os artigos da Revista Veja. Será que os tucanos não fazem nada de errado. Nunca deixaram uma brecha pra uma investigação? É isso que não podemos concordar.Outra coisa me incomodou bastante quando você mencionou que nós nordestinos estamos acostumados com esmolas que o Lula,e agora Dilma, nos dão. Quiçá tivéssemos ao menos esmolas no governo FHC para sermos preguiçosos sustentados pelo governo, como ficou insinuado por você.Nós nordestinos queremos votar "em pessoas que pensem no Brasil como um todo, de forma equilibrada e harmônica", por isso que temos receio deste governo que um dia privatizou tudo e investiu pesado no Centro-Sul e esqueceu do Nordeste. Isto são fatos, pergunte a qualquer historiador ou professor de Geografia. É só compararmos nossa educação, saúde e oportunidade de trabalho com o sul-sudeste que constataremos isso. Não defendamos o PT, mas não sejamos alienados pra colocarmos o PSDB no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Robson Paz,

      Eu não sei onde você encontrou em algum escrito meu defesas explícitas ao PSDB. Talvez tenha encontra acusações explícitas ao PT, partido que algum dia quase pertenci. Dentro de minha ótica social liberal, mais esta do que aquela, estou precisando de um partido que me represente, pois os de hoje, apenas visam ganhar as eleições. Ou seja são bonitos por fora (seus estatutos) e feios por dentro (suas ações práticas para pegar um naco de poder).

      Quanto à revista Veja, e outras, é uma ilusão pensar que tudo nela publicado faz parte de uma tentativa de derrubar governos ou fazer revoluções. Quem pensa assim já começa errando e acaba criticando o última bastião de liberdade que temos que é nossa imprensa, e incluo nisto as duas PIG (Partido da Imprensa Governista e Partido da Imprensa Golpista), que são apenas siglas boas para embate eleitoral mas não lança nenhuma luz sobre os fatos reais.

      Há até quem defenda o Bolsa Família porque incentiva o comércio dos municípios. Como antes foi feito com a aposentadoria Rural (mais justa pois a classe beneficiada, teoricamente, não precisava voltar a trabalhar) e que vem de muito longe. Hoje, o bolsista familiar, sem a devida fiscalização, pelo menos do filhos na escola e vacinados, apenas é uma auxílio viciante, e que leva nossa gente a se acostumar com a miséria, dizendo que “desgraça pouca é bobagem”. E ele continua votando em que o mantém neste estado de parasitismo social para honra e glória do Pai dos Pobres. Hoje isto não dará mais em suicídio pois não se fazem políticos mais como Vargas. No máximo, alguns tomarão uns “gorós” a mais para esquecer a “ingratidão”.

      Agora venhamos e convenhamos, foi o governo do PSDB, contra o do PT, que fez a maior distribuição de renda nesta país, como o Plano Real, quem equilibrou mais a economia deste país com as Reformas Bancárias, Previdenciárias e Fiscal (o que seria de nós sem a Lei de Responsabilidade Fiscal embora tenha ficado muito a fazer). Estas medidas beneficiaram mais o país e nele incluído todas as regiões do que o que se fez nos últimos 10 anos.

      Infelizmente, foram deixadas outras coisas para serem feitas e que Lula tentou no início, mas o mensalão não deixou, e até hoje o que se viu foi um país que o mundo salvou, e que agora está cobrando a conta ao seu poste, coitada, que tem, parece, até tem boas intenções mas, veja o que está conseguindo com a equipe herdada dele. Hoje, com o aperto da Copa, já há uma esperança no programa de privatização do PT, forçado pelas circunstâncias, pois o chefe descobriu que, se não as fizer, não é que o Brasil não ganhará a Copa, mas ele nem poderá jogar pois não terão onde jogar e nem aeroportos para receber o mundo. Que vergonha seria! E a Dilma já está de braços dados com o Alckmin, que apesar de ser paulista, entende mais de privatização.

      Eu nem sei se este comentário ao seu comentário cabe no blog. Se não couber tentarei publicá na A Gazeta Digital, onde milito de vez em quando.

      Zezinho de Caetés (A Gazeta Digital)

      Excluir
  11. José Fernandes Costa13 de janeiro de 2012 às 17:57

    Analisando-se sem paixão o que se contém no livro A Privataria Tucana, deduz-se facilmente que não se tratava de uma empresa familiar, fundada para furtar o erário. - Tem-se a certeza de que era UMA QUADRILHA EM FAMÍLIA, FORMADA COM MUITOS OUTROS SÓCIOS, COM A ÚNICA FINALIDADE DE ASSALTAR OS COFRES DA NAÇÃO. - Os nomes que citei há pouco, são meia dúzia, num universo de muitas dezenas. - NEM falei em Ricardo Sérgio de Oliveira, nem de Luiz Fernando Barcelos, nem de Marcelo Itagiba, chefe da arapongagem do Serra. - E o que dizer do araponga Ênio Gomes Fontelle, o "doutor escuta", que ainda hoje é mantido, sob contrato, pelo picolé de chuchu, Geraldo Alckmin?? - A "empresa" de Ênio Fontelle ainda vive à custa dos cofres dos contribuintes paulistas. Isto é, contratada pelo governo do picolé de chuchu, Geraldo Alckmin, para espionar quem o tucanato queira. - Prática essa utilizada para espionar Aécio Neves, na recente pré-campanha à presidência da República, quando Zé Serra queria beber o sangue do Aécio, mesmo sendo este do próprio PSDB serrista./.

    ResponderExcluir
  12. È um absurdo! Chega ser um descalabro. Com os serviços horríveis, que são resultantes dos processos de privatizaçoes, feitos, neste país, pelos governantes do PSDB, ainda ter pessoas que defendam essa gente. Parece até que não pagam mensalmente suas contas de luz e não enxergam os serviços que são prestados pelo concessionária de energia que nos presta serviço hoje. E a telefonia celular? Boa né? De primeiro mundo e a preços mais enconta que nos EUA... Sem falar em muitas outras empresas lucrativas que foram praticamente doadas e que custaram o árduo suor de várias gerações do nosso povo. Deveria, sim, ter auditoria séria executada por representes de todos os conselhos regionais de profissionais liberais do Brasil e de toda nossa comunidade científica para analisar todo o processo, do início ao fim, e expõ-lo a toda sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  13. João Matias - Heliópolis15 de janeiro de 2012 às 18:22

    Você tem razão num ponto que alguma empresa é ruim e merece melhorar, mas isto não tem nada a ver com privatização caro Geraldo. O problema é que as concessionárias deveriam serem fiscalizadas pelas agencia reguladoras (anatel, anel, e outras) mas estão cheias de gente apadrinhada por políticos aliados.
    Você sente saudade da Telpe? Eu não sinto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA