PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REVISTA CULTURAL - O ano de 1912



CEM ANOS - O jornalista Anselmo Gois, em sua coluna publicada nos principais jornais do país, destaca o ano de 1912, que trouxe ao mundo vários brasileiros ilustres. O profissional de imprensa cita Luiz Gonzaga (o rei do baião), o escritor pernambucano Nélson Rodrigues, o baiano Jorge Amado, além dos compositores Adoniran Barbosa e Herivelto Martins. Todos, se estivessem vivos, estariam completando 100 anos nos meses seguintes. Logicamente, pelo legado cultural de cada um, serão celebrados e homenageados no Brasil inteiro e até no exterior.

PRIVATARIA - O titular deste blog fez uma primeira leitura do livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Na verdade a obra consta de uma extensa reportagem, com texto bem elaborado, mostrando o roubo praticado por alguns figurões à época do Governo Fernando Henrique Cardoso. O autor não apresenta nada que envolva diretamente FHC ou José Serra, mas pessoas ligadas aos dois, inclusive Verônica, filha do ex-governador de São Paulo ficam muito mal na fita, aliás, no livro. Tudo documentado, com provas conseguidas na Junta Comercial de SP, cartórios, Ministério Público, Polícia Federal e outros órgãos. Se a privatização de algumas empresas trouxe algum benefício para o povo brasileiro, rendeu muito mais para políticos e técnicos que movimentaram milhões, e até bilhões, conseguidos com a venda das estatais e através de "lavagem de dinheiro" em paraísos fiscais. Fosse num país como França, Inglaterra, Japão ou Estados Unidos esta gente estaria na cadeia. Aqui não dá em nada, tanto estão soltos os tucanos ladrões como os petistas do mensalão.

VIVA - É interessante rever programas de televisão de 20/30 anos atrás no Canal Viva, de propriedade dos mesmos Marinho da TV Globo. O telespectador fica a admirar e até se emociona ao ver Bete Mendes na série "O Tempo e o Vento". De rosto bonito e magrinha, nem parece a senhora gorda das novelas de hoje. Em "Roque Santeiro" (um dos melhores folhetins da TV brasileira), o melhor não é rever a viúva Porcina (Regina Duarte) e o Sinhozinho Malta (Lima Duarte), e sim poder rever Armando Bogus (morreu em 1997) como Zé das Medalhas e Cássia Kiss uma mulher linda, ainda com jeito de adolescente.

CULTURA NO ÔNIBUS - Em Caruaru a Prefeitura Municipal teve uma iniciativa das mais interessantes. Espalhou na parte interna dos 80 ônibus que circulam na cidade placas com informações e ilustrações das personalidades culturais da cidade. Cada passageiro, ao fazer sua viagem, pode saber um pouco da história de figuras como Vitalino ou do escritor José Condé. Uma ideia louvável que podia muito bem ser copiada por outros municípios. Já pensou aqui em Garanhuns, ao tomar um coletivo da São Cristóvão, o passageiro se deparar com textos sobre Luís Jardim, Dominguinhos, Toinho Alves, Ruber van der Linden, Monsenhor Adelmar e outros personagens locais?

(Na foto, com as duas crianças, Cássia Kiss e Armando Bogus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA