PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REVISTA CULTURAL - Carnaval, Academia de Letras, Oscar e Rita Lee

CARNAVAL – Mesmo com as mudanças que sofreu ao longo do tempo, o carnaval ainda é uma das maiores manifestações culturais do Brasil. Cidades como Recife, Olinda, Salvador e Rio de Janeiro já estão no clima da festa. Frevo, axé, maracatu, forró, samba, todos os ritmos são válidos para animar a folia. No interior pernambucano, o carnaval ainda acontece em cidades como Bezerros, Pesqueira e Arcoverde. Como dizia o velho Sivuca: “Ninguém resiste ao frevo dos Vassourinhas, em plena Guararapes, no centro do Recife”.

LER MAIS – A Academia de Letras de Pernambuco agora tem uma presidenta. A escritora Fátima assumiu o cargo pensando em dinamizar a instituição. Uma de suas preocupações é incentivar a leitura entre os brasileiros. Segundo ela amargamos péssimo índices em termos de leitores, perdendo inclusive para moradores de países vizinhos, como Argentina e Chile.

RITA LEE  - A “vovó do Rock” resolveu se aposentar. Pelo menos shows a cantora não vai fazer mais. Com 64 anos, a artista será celebrada no cinema através do musical “Rita Lee mora ao lado”, que contará a vida da pop star e seu crescimento em sintonia com o rock produzido no Brasil. A “Ovelha Negra” da música popular brasileira já fez história.

OSCAR – Já começou a corrida para o Oscar 2012. Os favoritos da disputa que acontece em fevereiro são A invenção de Hugo Cabret, com 11 indicações, seguido de O Artista (filme mudo em preto e branco), este indicado para 10 estatuetas, O Homem que mudou o jogo (Brad Pitt) e Cavalo de Guerra (direção de Steven Spielberg, em cartaz em Garanhuns. Os dois últimos receberam 6 indicações cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA