PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS VENTOS SOPRAM CONTRA ANTÔNIO DOURADO

O prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, está em “maré de azar”. Desde que resolveu trocar o certo pelo duvidoso, desistindo da uma reeleição praticamente tranquila em seu município para participar de um processo complicado em Garanhuns, os ventos parecem soprar contra suas legítimas (do ponto de vista legal) aspirações. Só esta semana duas porradas: caiu o telhado de um creche que está sendo construída na cidade que administra e o Ministério Público de Pernambuco constatou irregularidades gritantes no Hospital Maria da Penha Dourado.

Segundo notícia publicada no Blog Combate o MPPE entrou com uma ação civil pública por conta dos erros encontrados na unidade de saúde de Lajedo.

O Ministério Público exige boa prestação do serviços de saúde dentro de 60 dias. Isso presume que hoje se faz um trabalho de má qualidade.

Na investigação do MP foram apontadas diversas irregularidades: deficiência no serviço de enfermagem, ausência de comissões de ética e de revisão de prontuários, ausência de um responsável pela farmácia, falta de material de emergência, ausência de raio X, de laboratório, de ECG, hemoterapia e de ultra-sonografia. Ainda a inexistência de sala de parto e desativação do bloco cirúrgico. O Ministério Público atribui tudo isso a “inércia do Poder Público Municipal”.

“Todas as irregularidades apontadas deverão ser corrigidas em 60 dias. Caso o município seja condenado, a promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes, responsável pelo caso, pede que seja aplicada multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento de qualquer das obrigações. A quantia deverá ser revertida ao Fundo de Reconstituição dos Interesses Metaindividuais Lesados", informa o Blog Combate.

O bombardeio contra o prefeito não é deste blogueiro, ou de Ronaldo César, Wagner, Calvino, Altamir, Pereira ou mesmo os políticos de Garanhuns. Antônio João passou a ser notícia, está na vitrine e tudo que acontece em Lajedo dá um tremendo Ibope. O telhado não caiu porque alguém enviado daqui mandou. E esse caso do hospital não explodiu por obra da oposição. Quem está acusando a Prefeitura Municipal de inércia (inoperante, sem ação) é o Ministério Público de Pernambuco. Quem está ameaçando o Município com uma multa diária de R$ 10 mil é uma promotora de Justiça, no caso a Dra. Danielly.

Alguém pode até se perguntar: E por que não se investiga a administração de Luiz Carlos de Oliveira? Não tem tanta coisa errada em Garanhuns? Primeiro, já se publicou muita coisa contra as falhas da gestão local. Segundo, “Seu Luiz não é candidato” a nada no município, este ano. Os prováveis candidatos são Antônio Dourado, Aurora Cristina, Izaías Régis, Sivaldo Albino, Dr. Dimas, Rosa Quidute, Paulo Camelo, Zé da Luz...Esses sim são notícia, embora uns sejam mais do que outros. (Na foto publicada no Portal Lajedo Hoje, o governador Eduardo Campos, ladeado pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Antônio João, assina o protocolo de intenção para construção de um empreendimento industrial em Lajedo).

11 comentários:

  1. É esse homem que apresentam com o super gestor?

    ResponderExcluir
  2. eita roberto iiso e prato cheio pra vc. so presisa vc provar kkkk Torres

    ResponderExcluir
  3. roberto va a Ljedo entrevistar Dourado.. falar e facil dificel e provar. conheço ele e querem detona-lo, ate entendo. BORGES Vila do Quartel

    ResponderExcluir
  4. Caro Roberto, você não acha estranho os defensores de Antônio João não aparecerem até agora por aqui? A verdade,sem dúvida alguma,cala qualquer alienação. Quem sabe assim algumas pessoas abram seus olhos.

    ResponderExcluir
  5. Retiro o que disse. Já apareceram aqui. Meu Deus,ninguém merece!

    ResponderExcluir
  6. Antônio João está sim precisando de um bom pai de santo.

    ResponderExcluir
  7. Borge, deixa de ser LESO, quem tem que vir dar entrevista é esse bebao de Lajedo, entao ele que venha e nao Roberto ir entrevistar ele. Garanhuns acima de tudo. Mario Gil Heliopolis

    ResponderExcluir
  8. mario relaxe, fique peixe. borges

    ResponderExcluir
  9. vcs ja notaram que so existe comentarios nos blogs quando o assunto e Dourado? kkkkkkk Dourado ja deu alem de dor de cabeça nos politicos daqui agora ta dando audiencia nos blogs kkkkk J. Lago

    ResponderExcluir
  10. Emerson - Vila do Quartel6 de janeiro de 2012 às 04:48

    TUDO ISSO QUE ESTÃO QUERENDO COLOCAR CONTRA O PREFEITO ANTONIO DOURADO É EM VÃO, ACIDENTES ACONTECEM EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, E A CULP NÃO É DO GESTOR E SIM DA EMPRES QUE EXECULTOU A OBRA, QUANTO A QUESTÃO DA SAÚDE É UM PROBLEMA QUE EXISTE NO BRASIL INTEIRO E NÃO SÓ EM LAJEDO, SOU DE GARANHUNS, E QUANTO MAIS BATEM EM ANTONIO DOURADO, MAIS AUMENTA A MINHA VONTADE DE VOTAR E PEDIR AOS MEUS AMIGOS QUE VOTEM NELE EM OUTUBRO PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  11. Patricia Virna - Heliopolis6 de janeiro de 2012 às 04:51

    sou Antonio Dourado e Eduardo Campos, contra tudo e contra todos que já tiveram a oportunidade de fazer algo por Garanhuns e nunca fizeram, da-lhe Antonio Dourado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA