PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JAMILDO DESMONTA REPORTAGEM DA VEJA

 Eduardo e FBC acham graça da ofensiva da imprensa 

A imprensa sudestina é afinadíssima. Depois da Folha de São Paulo, do Estadão, tinha que a Veja fazer coro contra Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Campos. A revista escrota do Grupo Abril esta semana requenta o noticiário para detonar o ministro e por tabela atingir o líder socialista pernambucano. O jornalista Jamildo, em seu blog, desconstrói a reportagem direcionada da Veja.

Pinçamos alguns trechos para apreciação do leitor:

“Quem sou eu para criticar a Veja, mas a reportagem publicada neste final de semana merece reparos óbvios. Sou assinante da revista e aprecio o trabalho na denúncia de irregularidades nacionais, como o Mensalão.

"No caso FBC, entretanto, a publicação cometeu um pecado (errar o alvo, no sentido clássico da palavra).

A revista reclama, logo no começo do texto, que entra ano e sai ano as tragédias se repetem e os governantes não se antecipam para remover quem mora nas áreas de risco ou fazer obras necessárias para evitar os desastres quando a chuva chega. “É como se eles esquecessem, propositadamente, do que aconteceu no verão anterior”, escrevem.

"Ora, o que se viu em Pernambuco foi justamente o contrário. O governador Eduardo Campos mobilizou a sua equipe, formou um gabinete de crise, pediu recursos federais. É verdade que a construção das casas atrasou, mas vem saindo, como o hospital novo na cidade de Palmares, por exemplo. Como disse na semana passada, Pernambuco não pode ser criticado por ter feito o dever de casa. Não é correto que o justo pague pelo pecador. No caso, a Veja ou ignorou ou omitiu a resposta que foi dada ao drama das enchentes, no caso de Pernambuco.

"Em um segundo trecho, a revista afirma, com base em um levantamento do site Contas Abertas, que 90% das verbas pagas no orçamento do ano passado como parte do programa federal de prevenção de desastres naturais tiveram como destino o Estado de Pernambuco.

"Mais uma falácia, pois os recursos liberados para Pernambuco correspondem a menos de 10% dos R$ 366 milhões disponíveis para prevenção de enchentes no orçamento do Ministério para 2011. Desde a semana passada, apontamos aqui que os dados eram parciais e não poderiam ser lidos como definitivos, salvo se trate de campanha em curso para detonar o presidenciável Eduardo Campos, usando FBC como mote, como bode expiatório.

"Se culpa houve, foi dos governadores que não aplicaram suas verbas, caso do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Há um montante quatro vezes maior que os R$ 25 milhões destinados ao Estado que deixou de ser usado por falta de projetos.

"Uma frase atribuída a um cientista político diz que deveria ser óbvio que os maiores investimentos deveriam ir para as cidades historicamente mais afetadas. “Mas ministros sem diretriz seguem seus interesses particulares. É uma demonstração de subdesenvolvimento político”, diz o cientista político Rubens Figueiredo.

"Uma típica observação imbecil, pelo menos para o caso de Pernambuco.

"Primeiro, no caso de FBC não teve motel, não teve ONG pilantra, a liberação das verbas seguiu todos os trâmites legais, da elaboração dos projetos à licitação. Depois, a região da Zona da Mata entre Pernambuco e Alagoas vem sendo atingida por enchentes recorrentes desde 2000, sendo três ocorrências apenas entre 2010 e 2011.

"A denúncia de favorecimento a Pernambuco na liberação das verbas destinadas à prevenção de enchentes é, assim, uma balela. É que criticar o Nordeste é uma espécie de masturbação intelectual, São idéias que não precisam ter nexo com a realidade. Elas precisam apenas dar prazer a quem pensa de tal maneira". (Jamildo)

6 comentários:

  1. O PiG e sua imprensa declaratória que só fazem afundar o Brasil na lama. Desviar o foco da Privataria é seu objetivo atual, e faram qualquer coisa para conseguir isso, até achar chifre em cabeça de cavalo.

    ResponderExcluir
  2. A Veja é o esgoto da imprensa brasileira. Estadão e Folha também só atende aos interesses do que tem de mais atrasado em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Cadê Zé da Luz? Cadê o Einstein?

    ResponderExcluir
  4. Roberto onde estão os argumentos do Jamildo?
    É assim q ele desmente?

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa10 de janeiro de 2012 às 19:27

    De uma imprensa de BANDIDOS como Veja, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo etc., podemos esperar tudo. SÓ NÃO podemos aceitar como verdade, NADA que esses bandidos de gravata digam. - Quem leu o livro "A Privataria Tucana" sabe o que "O Estadão" fez ou tentou fazer com Aécio Neves. E notem que Aécio é um tucano de reluzente plumagem! Mas Aécio estava sendo empecilho para a candidatura de Serra. Então, a imprensa de São Paulo queria esfolar Aécio e beber o sangue, mesmo com ele vivo. - Imaginem se se tratasse um nordestino em ascensão./.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o bom senso não recomenda O Ministro FBC zombar da imprensa, pois ela(a imprensa) já derrubou oito Ministros do Governo Dilma, inclusive no próximo dia 12 ele está sendo convocado para ser ouvido no Senado!
    Não vejo crime nenhum se ele tiver protegido Pernambuco, a final de contas, será que os demais Ministros não olham para seus Estados, pelo menos com mais simpatia? Em um Pais que se diz democrata, não se deve ignorar a imprensa, pois já disse muitas vezes que ela é quarto poder.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA