PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS APRENDEU COM OS ERROS

Se os ventos até agora têm soprado contra Antônio João Dourado (PSB), parecem favoráveis a Izaías Régis (PTB), que mesmo antes de ser deputado sonhava em ser prefeito de Garanhuns. Eleito pela primeira vez em 2002 com uma votação estrondosa, o parlamentar renovou os seus mandatos em 2006 e 2010 passando por apertos. Todos na cidade sabem porque ele perdeu votos. Não é preciso ser jornalista, radialista ou blogueiro para ter essa informação. O mandato fez bem a Izaías por um lado e mal por outro. Rapaz pobre de Terezinha que teve de ralar muito para vencer na vida, o político se empolgou demais com os primeiros quatro anos de poder. Muitas vezes foi arrogante, foi dono da verdade e não parou para ouvir o que os outros tinham a lhe dizer. Não é preciso diploma de doutor para perceber as coisas. O povo, sábio ou intuitivo, percebeu mudanças no comportamento do homem e não gostou. As pessoas simples gostam quando alguém chega lá em cima e continua ele mesmo. Abominam quando sobem e esquecem as suas origens. Lula é querido porque nunca perdeu o jeito de peão, como está implícito num artigo publicado logo abaixo. 

Depois do sufoco das últimas campanhas, Izaías Régis parece ter compreendido tudo isso. Trocou o bocão pelo comedimento. A discrição pelo estardalhaço. O discurso pela observação. Com isso, tem recuperado terreno. Chegou a ter a maior rejeição entre os políticos de Garanhuns e hoje os índices de desaprovação de seu trabalho e de sua pré-candidatura são perfeitamente administráveis. Foi favorecido também pela forma invasiva como Antônio Dourado entrou na política local. Zé da Luz, Sivaldo, Luiz Carlos, Silvino, Paulo Camelo, nenhum desses lucrou tanto quanto Izaías com a entrada em cena do prefeito de Lajedo.

As pesquisas e as ruas dizem isso. E tendo aprendido com os erros, o deputado está sendo extremamente cuidadoso. Não é mais aquele político que bebia em público e às vezes se metia numa discussão desagradável. Ou que de forma inconsequente atacou um candidato a governador que hoje está sentado na cadeira que foi de Roberto Magalhães, Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos e Miguel Arraes. Hoje é aliado do governador, defende sua gestão e mesmo aparentemente preterido pelo Palácio e vendo a possibilidade de ter como adversário um candidato do PSB em nenhum momento criticou Eduardo Campos ou acenou para um rompimento juvenil e desnecessário.

Izaías, enfim, parece se espelhar mais em quem possibilitou suas vitórias. Está mais Armando Monteiro e cada vez menos o parlamentar dos primeiros mandatos.

Tudo isso, por certo, faz com que ele fique confiante e seguro sem perder o equilíbrio. Com os erros do PSB, o sumiço de Zé da Luz e o isolamento dos pré-candidatos de oposição, ele mesmo acha que as coisas estão dando certo. Resta saber se vai continuar assim. Porque a eleição é em outubro e até lá não serão permitidos erros ou jogadas de amador. Os ventos que sopram pra cá amanhã poderão ir em outra direção. E isso depende das decisões e atitudes de cada aspirante à prefeitura e sobretudo dos humores da população. Saber agradar a esta, todos os dias,  é uma verdadeira arte. Aí está o segredo para se chegar ao resultado desejado.

22 comentários:

  1. Caro Roberto com certeza o Dep Izaias hoje esta muito mais maduro centrado esperiente enfim pelas as entrevista que ele tem dado tenho certeza que o Dep de Garanhuns esta pronto para administra nossa cidade tem conhecimento e apoios importantes na esfera federal e com certeza o próximo Governador que com certeza gosta e respeita o povo de Garanhuns Jorge,Heliopolis

    ResponderExcluir
  2. FLÁVIO DE OLIVEIRA - MAGANO10 de janeiro de 2012 às 04:58

    EU E MINHA FAMILIA TODA ESTAMOS COM ANTONIO DOURADO PARA PREFEITO DE GARANHUNS EM 2012, É O MAIS PREPARADO, COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre Izais prefeito, pra Roberto Ivo mamar e carrinho da prata, vc pode estar tentando mudar Izaias agora seu grupinho? deve ser por isto que não voto em vc. querido

    ResponderExcluir
  4. EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS TODOS CONTRA ESSE TAL DE DOURADO PORQUE ELE USA O POVO DE LAJEDO PARA TENTAR NOS ILUDIR NA VOTAÇÃO DA INTERNET.

    ResponderExcluir
  5. Luíza Gato - Bairro do Magano10 de janeiro de 2012 às 07:22

    Izaías, coloca um ônibus a disposição da meia duzia de eleitores de antonio Joao e leva eles para conhecerem a maravilha que é Lajedo. Pense numa cidade desenvolvida e cheia de indústrias kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk se aprendeu com os erros então fica quieto. Luiza Gato relaxe vamos comparar as obras de garanhuns com as de lajedo? topas? meu email vsaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Roberto, ando por toda Garanhuns, e não vejo voto de Izaias não, sinceramente !!!!

    ResponderExcluir
  8. Anita voce se esqueceu do Paulinho Paiakan.

    ResponderExcluir
  9. O futuro da nossa cidade está nas mãos de Izaias, ele é uma pessoa experiente na máquina pública que conhece os canais, que sabe buscar recurso, e é isso que nossa cidade precisa - progresso. E não de outro desgoverno como é este atual. E vocês debatem grupinho? Pensem na nossa cidade, cresçam provincianos.
    Gilberto H.

    ResponderExcluir
  10. Izaias deu uma entrevista em Pereira Filho e quando o radialista lhe perguntou se era verdade que iria indicar o vice do antônio João pra depois receber seu apoio pra deputado federal, ele foi categórico em dizer que jamais faria tamanha covardia com o povo de Garanhuns, e afirmou que é sim candidato e nunca houve essa possibilidade. Ou seja, mais uma vez uma falsa conversa implantada pelos dourados aqui na nossa terra. Com essa atitude Izaías ganhou meu voto e da minha família. Precisamos de políticos assim, com garra e coragem, e não de um covarde que abandona seu povo, sua terra, sua história, pra vir indadir a terra dos outros.
    Maria do Carmo - Heliópolis

    ResponderExcluir
  11. Acho que Izaias será um otímo prefeito, como deputado ele tem representado muito bem Garanhuns. Não tenho dúvudas que ele é a melhor opção para Garanhuns.
    Alicia

    ResponderExcluir
  12. Hugo Teles - Aloísio Pinto10 de janeiro de 2012 às 12:32

    Izaías está preparado, aprendeu muito e aprendeu principalmente os caminhos de onde ir buscar os recursos. Infelizmente temos uma prefeitura despreparada e desorganizada para receber todos os recursos que ele já arrumou pra Garanhuns e foram devolvidos. Tenho certeza que ele vai ser o melhor prefeito da história de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  13. Qual e o problema do Paulo Roberto Maurício, Paiakan? O que foi que ele fez com vc? Que preconceito e esse? Porque o rapaz e simples, batalhador, de uma vida sofrida e humilde que lutou para se formar em Biologia e depois foi pôs-graduado, quando os cursos de pôs-graduacao era uma pedreira e NAO esses de hoje que basta pagar e pronto. Paulinho vc e digno e preparado para ser Secretario de Educação no Governo IZAIAS que e quem vai vencer essa eleição, pois e o melhor para nossa amada Garanhuns. Carlos Eduardo - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  14. Esta falácia da vinda do prefeito de Lajedo para ser candidato em Garanhuns, em principio tem beneficiado muito a candidatura de Isaías. Há quem diga até que Antônio João está sendo o "boi de piranha", ou seja, enquanto todos estão se preocupando com esta invasão descabida, a candidatura de Isaías cresce. Entendo que Isaías tem que administrar bem é este parentesco do Senador Armando Monteiro com Antônio João. Os demais, ele está indo muito bem.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  15. João Matias - Heliópolis10 de janeiro de 2012 às 15:03

    Eu não sei o que esse cidadão fez pela nossa cidade. Estou com o Garibaldi ainda não ouvi falar dos votos deles a não ser aqui nas enquetes que não diz nada. Vai terminar sendo o Dourado mesmo e será bom pra nós. Não tem ninguém daqui mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Garibalde você precisa sair mais de dentro da casa de Aurora e Amtonio Joao essas casas ñ é toda Garahuns ñ

    ResponderExcluir
  17. Mensagem Amiga!!
    Com respeito a nossa cidadania.
    Perfil de Izaías Régis, sua história conta de altos e baixos, foi homem pobre e de família pobre e humilde.Izáias vindo de Teresinha com 11 anos de idade, sofreu o pão que o diabo amassou pra ser alguém na vida.
    Sempre teve muitas ideias, projetos e força de vontade, quando um dia fosse prefeito de Garanhuns,,tai!! sua oportunidade,sua vez,os projetos de Garanhuns terá outra cara de desenvolvimento.Será um prefeito de futuro Garanhuns 50 anos na frente.Isso sim!!, que é deputado que é homem dos projetos.Quer ver Garanhuns crescer?.Venha se junte a ele escute esta vontade de trazer realmente o turismo, dar uma grande alavancada na educação e obras .
    Fica alguns camaradas que nunca se quer deram a mão a alguém; a não ser criticar e atrapalhar a nossa cidade.
    Que eu cite os nomes dos que atrapalham Garanhuns???.
    Junte-se a Izaías vamos dar uma chance a ele.
    não vote em pessoas que vem de fora só roubar nossa consciencia.

    Ricardo Rua Coronel Antonio Souto,344 Bairro são Jose

    ResponderExcluir
  18. Como querem que o Deputado Izáias Régis, agrade. Vejam a história deste senhor, tem os mesmos amigos que começaram com ele...já pensaram se ele tivesse trocado seu grupo? O que não estariam falando aqui!!! Isto só pode mostrar seu lado de companheiro, fiel às suas origens, deste que começou na politica que tem os mesmos parceiros, isto chama-se lealdade, e acima de tudo amizade, e quem de voces tem um amigo assim, que mesmo tendo melhorado de vida, ter tido mais sucesso, nunca o abandonou?

    ResponderExcluir
  19. No site de Izaías tem boa parte dos serviços que prestou a nossa cidade mesmo antes de ser candidato a qualquer cargo. www.izaiasregis.com.br

    Mário Flávio

    ResponderExcluir
  20. O OBSERVADOR disse:
    Que bonito Izaias na foto com estudantes da rede estadual vocês não acham? Pena que ele e seus pares paus mandados do governador na Alepe não pensem em melhorar a educação do nosso Estado e sim em apenas encherem os bolsos com o dinheiro publico, como foi o caso do auxilio moradia que muitos estão recebendo, Izaias anão se beneficiou nesse caso, mais foi um dos que foi defender o recebimentos pelos cologas!!
    Alguém esqueceu que ele e seus coleguinhas deputados acabaram com o plano de cargos e carreiras dos trabalhadores da educação de nosso estado e foram eleitos os inimigos da educação? Se alguem não sabe Pernambuco paga o pior salario a professores do Brasil e Izaias colaborou com isso!!
    Eduardo já disse que na eleição para prefeito da nossa cidade não vai participar, por que os canditados são ambos da base.
    Será que é só por isso mesmo? Ou porque não tem muitos serviços feitos para mostrar em Garanhuns?
    A opção de Garanhuns é Paulo Camelo, homem honesto e trabalhador

    ResponderExcluir
  21. Menino pobre..verdade.Comeu o pão que o diabo amassou..mentira.Conheço a verdadeira história desse sr.,sempre foi oportunista,mentiroso e interesseiro.é capaz de vender a alma ao diabo por podere dinheiro..odeia a cidade que nasceu,hj finge que ama a terra,só por ter apoio do prefeito.tem vergonha da familia,quando ven a teresinha não pisa na casa da irmã pobre.,alguem de vcs dai conhece um familiar dese nobre dep.?não caiam na dele pessoal,ele ta caladinho pensando que o governador venha a apoialo....abram os olhos

    ResponderExcluir
  22. Izaías é o mais preparado para administrar Garanhuns, Antonio João, Paulo Lins, Eudson Catão e Sandoval, é que, são os verdadeiros oportunistas, só por esta com a maquina municipal de suas cidades pensam em trocar seis por doze, tendo em vista o tamanho do FPM de Garanhuns. Por isso minha gente não se engane não, vote em Izaías nessa eleição.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA