PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IVAN RODRIGUES DÁ A SUA VERSÃO DOS FATOS

Roberto:

Acabei de ler o seu texto e tenho algum reparo a fazer para restabelecer a verdade dos fatos:

Não existe intervenção no Diretório do PSB. O mandato da atual Comissão encerrou-se em dezembro último e será designada uma nova até o fim de janeiro. Realmente, tomei conhecimento da “notícia” através do blog do Magno e tive uma conversa telefônica com o nosso Presidente, por iniciativa minha. Não é verdade que tenha feito, a quem quer que seja, o “desabafo” referido ameaçando sair do partido e do processo do eleitoral do município.

Isso posto e esclarecido, meu caro Roberto, quero lhe dizer que fiquei feliz e vaidoso com as suas referências à minha pessoa. Já tivemos divergências, mas sempre nos respeitamos, mesmo porque as minhas referências com você remontam a um cidadão exemplar que conheci há muito tempo (a vantagem da idade!) em Capoeiras chamado Euclides Almeida.

Não há hipótese de saída do PSB, pois nele entrei em 1990 em companhia do meu mestre e amigo Miguel Arraes e, como você próprio relatou em sua nota, eu sempre tive lado e coerência na defesa dos meus princípios. O Partido não pertence a ninguém e, sim, a todos nós que cultivamos a sua história e seu programa. Sou um homem de partido e nele permaneço para defendê-lo em qualquer circunstância.
Sei que não é fácil entender, mas tenho certeza que a maioria dos que me conhecem entenderão. 

Permanecerei fiel aos meus princípios e às posições que defendi a vida inteira. Continuarei o mesmo modesto militante de sessenta anos atrás para manter a minha coerência e repelirei, da forma mais enérgica, quem tiver a ousadia de duvidar de minha lealdade e isenção na condução do PSB em Garanhuns.

Do mesmo modo, sem projetos pessoais, nunca me afastarei da vida política da minha terra enquanto permanecer vivo. Para isso, graças a Deus, continuo com muita saúde e energia, pronto para qualquer embate político em favor da minha querida terra.

Um grande abraço de Ivan Rodrigues

ESCLARECIMENTO: A nota sobre a insatisfação do advogado Ivan Rodrigues com a mudança da Comissão Provisória do PSB foi baseada em informações de uma fonte respeitável. Uma pessoa de seus 70 anos, morador de Garanhuns, desvinculada do processo político atual e que disse ter conversado com o ex-presidente do Partido Socialista no município pelo telefone. Alguns dados foram confirmados na “Carta Eletrônica” acima, outros não. O militante político tem suas razões para negar algumas coisas, por conta de sua fidelidade à família Arraes e ao governador Eduardo Campos. Algumas palavras podem ter sido mal interpretadas pela fonte, outras pelo repórter. Lembro, porém, que segundo meu confidente Ivan Rodrigues teria até usado a expressão “eu não vou ficar desmoralizado”.

Como os leitores sabem quando a fonte pede para ser preservada é dever do jornalista atendê-la. Mesmo diante de um juiz, no caso de um eventual processo, “o direito do sigilo da fonte é sagrado”.

Quanto à expressão INTERVENÇÃO, usado por este blog desde a primeira notícia, é uma interpretação nossa, que naturalmente não é admitida pelo PSB.

Só que os dicionários definem intervenção como o ato de intervir, modificar, mudar o curso de alguma coisa. No caso do PSB de Garanhuns ao não se permitir a renovação da atual Comissão Provisória e optar pela nomeação de outros filiados para dirigir o partido, o Diretório Estadual interferiu no processo, modificou uma situação interior, o que equivale a um ato de intervenção. O antônimo de intervir é permitir. No caso seria deixar os socialistas do município livres para a formação da Nova Comissão e do futuro Diretório Municipal.

Além da mensagem, Ivan Rodrigues telefonou e agradeceu pelos elogios feitos a sua pessoa. Mantenho todos eles. O advogado e militante político pode ter seus erros, como tenho os meus e cada um tem os seus, mas pelo que conheço dele as qualidades superam as falhas. Ele é um homem coerente, decente, honesto e um lutador. Continuo achando que não merece passar por determinadas situações. Mas política é assim mesmo. Como dizia Cristina Tavares, que foi companheira de lutas de Ivan “política é jogo duro. É uma mão no sangue e outra na merda”. (Roberto Almeida).

12 comentários:

  1. Esse é tão fiel que continua no partido mesmo depois de ser publicamente desmoralizado. Fica sabendo pelos jornais que foi chutado do partido e mesmo assim diz que não houve intervenção, vai ser fiel assim na baixa da égua

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Dr. Ivan esteja com a razão,o apoio e o respeito da família do Governador que =e uma questão de gratidão uma questão moral, por tantos anos de dedicação e fidelidade.Consequentemente respeitem nós Garanhuenses.

    ResponderExcluir
  3. Antônio Carlos da Silva12 de janeiro de 2012 às 15:36

    não tem mais jeito pro Psb pode vi João, Pedro, Maria ou o Anjo Gabriel quem vai acreditar mais numa cachorrada dessa?

    ResponderExcluir
  4. O homem resistiu pouco. Arraes é um coisa e o neto é outra. Ele vai passar por cima de tudo, até ter o Dourado na prefeitura. Dizem por ai que Garanhuns vai se rebelar, vai votar contra o governador e coisa e tal. Para quem já viveu nesta terra tanto quanto eu, eu garanto vai tudo botar o rabinho (desculpe) entre as pernas e vai tudo votar no candidato do governador. Ele vai ficar até 2014 e quem sabe vai brigar pela presidência, então a estátua que o Roberto queria fazer prá Lula já pode passar para o neto de Arraes, os dois não tem mais barbas e são muito parecido. Vai aparecer é muita gente querendo ser o vice do Dourado para não sair de cena. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  5. Fidelidade canina. Muita gente não acredita, más é o povo de Garanhuns e não o governador que deverá decidir o destino de nossa terra, o resto é só conversa fiada. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  6. José Matias, vc realmente n conhece Garanhuns, faz 4 anos que esse mesmo Ditador interferiu no PSB para colocar Zé da Luiz e o que aconteceu tds nos sabemod, com um agravante Zé é de Garanhuns imagina esse Sr Dourado que n conhece neuma rua de Garanhuns. Eduardo Campos, Garanhuns deu a vc + de 92% dos votos, mais em breve vc pode n ter nem os 3% se Deus quizer e o pova daque tiver vergonha. Respeite quem le respeitou é só isso que queremos

    ResponderExcluir
  7. “política é jogo duro. É uma mão no sangue e outra na merda”.

    É muito triste a gente ter que ler e ouvir uma frase tão antiga e tão atual na política pernambucana e brasileira.

    Os partidos políticos se tornaram verdadeiras barrigas de aluguel.

    Culpados, todos os partidos e todos os presidentes dos partidos, se é que existem.

    DEMOCRATAS(PFL), PSDB, PT, PSB,PTB,PP,PDS,ARENA,PSD,PDT,fora os outros ,todos com raríssima exceção contribuiram até agora para esse descrédito popular.

    Os partidos são tão fracos e seus presidentes que criaram o PROVISÓRIO e querem que seja PERMANENTE, BURRICE GRAMATICAL, pois querim tornar o CPMF Permanente tanto o PSDB quanto o PT.

    Pois bem, ao invés de criarem o Diretório Municipal em cada Município criaram as COMISSÕES PROVISÓRIAS.

    Somente para dar um exemplo de meu Municipio. O PT, PTN,PV,PDT E PSDB estão nas mãos da OPOSIÇÃO. O PSB,PSD,PTB e o PMDB estão nas mãos do governo.

    Quem era da direita foi para a esquerda e quem era da esquerda foi para a direita, se é que ainda existem.

    Está tudo dominado pelo money, pela medo e pela mentira!

    PROFESSOR ZECA BARBOSA (LAGOA DO OURO-PE)

    ResponderExcluir
  8. Caro Governador Eduardo Campos, sou um admirador Seu. Um dos, talvez o melhor que Pernambuco ja teve. Seu projeto politico eh ousado e digno de elogios. Talvez o Senhor nao veja esta nota, mas se ver, ou algum babao lhe mostrar, repense seus atos. Nao se esqueca dos velhos e leais escudeiros Como Ivan Rodrigues. Isso Dr Arraes tinha muito, consideracao aos seus. Vc hoje corre atras de Sergio Guerra, pq Esse tem um partido, corre atras de FBC, q Esse eh uma potencia, corre atras dos Dourados, mas, em outros momentos todos mamavam no Governo de Seu avo e o trairam, pularam o muro. Marcantonio chegou a votar contra uma conta de Arraes. Caro amigo, repense suas attitudes. Vc eh mto sabio. Vc esculachou Antonio de Padua de Sao Joao, ta queimando Seu Ivan. Respeite o povo. Nao seja so oportunista. Quem era vc sem Lula? E hj pensa q ja pode enfrentar nosso verdadeiro HOMEM do POVO! Aproveite a fase, pois ela pode acabar e vc ficar sozinho, Escondido la em Brasilia de novo. Repense seus atos e se mudar sua postura, conte comigo.

    ResponderExcluir
  9. NÃO FAZ EM CARUARU E PETROLINA PORQUE NESSAS CIDADES TEM HOMENS SERIOS AO CONTRARIO DOS POLITICOS DE GARANHUNS, PARABENS SILENIO E EDUARDO CAMPOS GARANHUNS ESTA COM VOCES RUMO A VITORIA ESMAGADORA COM DOURADO.

    ResponderExcluir
  10. Roberto, a esquerda do Brasil morreu, sepultaram e boa parte dos militantes não foram ao enterro. Acabou no Brasil a discussão de esquerda, centro e direita, sobraram muitos poucos. Ivan Rodrigues é homem do seu tempo, da época da lealdade, da honestidade de políticos sérios, a exemplo do próprio, de tantos que se frustaram na política.Marcantonio, por mais de uma vez traiu, traiu Arraes, Eduardo e tantos outros, traiu o próprio tio o ex-senador, o velho Armando Monteiro. Está pronto para trair o primo, o também senador Armando Monteiro. Trai por trair. Trai por poder, por vantagens. Importar o Dourado para Garanhuns é desrespeitar todos os homens e mulheres de Garanhuns, mais o geniozinho de Pernambuco não vê isso. O poder, por vezes é fugaz, passageiro, tivemos a onda Collor de Melo, e agora vivemos a onda Eduardo Campos. Olha Roberto, menos de um por cento da população de Garanhuns acessa blog's, essa discussão não chegou ao povo a massa, assim com a força do Governo, a pressão política que já se instalou, o Geniozinho vai emplacar o Dourado como candidato, e como todos os demais estão quietos e calados, vão engolir o Dourado na Prefeitura. Izaias, talvez fosse a liderança que poderia encarar o Dourado, junto com Zé da Luz, apoiado por todos os demais, assim o geniozinho recuaria, mais falta bom senso, cada um quer sua fatia, Zé da Luz, espera quieto e calado a voz do Governo, Givaldo já recebeu o recado, a intervenção foi clara, ou acatam o Dourado ou pulem fora.E os empresários que se filiaram porque não falam? ficam todos calados.A máquina do Poder é feroz, assim é melhor não interferir. Espero que o Dr. Ivan Rodrigues não saia arranhado deste processo, afinal sua dignidade, sua ética, sua honradez é maior que o atual PSB de Garanhuns. PSB de ninguém, sem lideranças que possam externar suas posições, cabrestados, silentes e acuados, ou obedecem ou estão fora do processo.É pena vermos a terra da garoa nessa situação.

    ResponderExcluir
  11. Partidinho cruel, não deram nem a chance ao Dr. Ivan de ter pelo menos uma saída honrosa. Imaginem esse partido com o poder em nossa cidade!!!! Deus nos defenda!!!! Um partido que não respeita nem seus filiados, imagine nós pobres mortais. Sai pra lá, Satanás!!

    ResponderExcluir
  12. Bem feito tudo que aconteceu com o partido.Quero que todos que se lasque,aprender a respeitar o nosso querido´povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA