PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO CAMPOS CONFIRMA ALARGAMENTO DO RIO UNA

Ao assinar a ordem de serviço para a construção da Barragem de Serro Azul, em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou que em 15 dias começam as obras de dragagem do Rio Una. Foram cheias desse rio que devastaram diversas cidades da região nos anos de 2010 e 2011.

A dragagem foi anunciada no dia 17 de junho do ano passado, quando o governador entregou as primeiras casas para famílias desabrigadas, e deveriam ter começado em julho de 2011. 

Os serviços de mapeamento e identificação dos materiais do fundo do rio começaram a ser feitos no final do primeiro semestre do ano passado. O estudo deveria ter ficado pronto em julho e as obras começariam em seguida.


O governador Eduardo Campos assina nesta sexta-feira, às 10h, em Palmares, a Ordem de Serviço para a construção da maior e mais importante obra destinada a evitar novas cheias na Mata Sul: a barragem Serro Azul. A obra será realizada através da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos do Estado (SRHE) e vai receber investimentos de R$ 246 milhões, sendo parte vinda do governo federal e a outra parte de recursos do próprio estado. (Do Blog do Jamildo).

O Rio Una nasce em Capoeiras, segue em direção a São Bento do Una, passa por Cachoeirinha e corta várias outras cidades do Estado. Na zona da mata, principalmente na região de Palmares, é que tem feito muito estrago, provocando enchentes quando as chuvas são fortes. Com a dragagem e a construção de barragens o problema deve acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA