GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

REVISTA CULTURAL - Os melhores filmes e o conceito de Deus

O PALHAÇO ENTRE OS MELHORES - Críticos de cinema do Brasil foram convidados pelo Portal UOL para escolha dos 10 melhores filmes de 2011. No primeiro lugar ficou o Planeta dos Macacos, a Origem, com direção de Rupert Wyatt; na segunda colocação o ótimo Bravura Indômita, dos Irmãos Coen. Na lista o único nacional que entrou foi O Palhaço, a boa surpresa do ano, à frente o ator e diretor Selton Mello.

O filme brasileiro é simples, não apela para o besteirol e terminou pegando o grande público por humanizar a história, retratando a vida dos artistas de circo sem maniqueísmo. Selton ficou encantado quando um dos maiores “palhaços” do Brasil, Renato Aragão, gravou um depoimento fazendo os maiores elogios à produção nacional.

Por falar em cinema, dentro da programação do Cine Teatro, no Centro Cultural, no próximo dia 22 deste mês será exibido o longa nacional Quincas Berro D´Água, filme baseado em livro do escritor Jorge Amado. Não confundir com "Quincas Borba", que é de Machado de Assis.

CONCEITO DE DEUS - Albert Einstein, o genial físico e pensador alemão, escreveu que existem três concepções de Deus: 1) O conceito de Deus-máquina, dos povos primitivos; 2)  O conceito de Deus-Pessoa, cultivado pelos hebreus antigos e entre os cristãos de diversos países em diferentes épocas; 3) E o conceito do Deus-Cósmico, professado por místicos avançados

O SÁBIO – Entre os grandes místicos da história, que prega esta ideia do Deus-Cósmico, está o chinês Lao-Tsé. Ele viveu 600 anos antes de Cristo e escreveu um livrinho intitulado Tao Te Ching, que pode ser traduzido como “O livro que revela deus”. É composto de 81 poemas e faz reflexões como essa abaixo:

A SERENIDADE DA VIDA

Quem sabe cala.
Quem fala não sabe
O sábio vive calado,
Voltado para dentro de si;
Mitiga o que é agudo,
Deslinda o que é emaranhado
Suaviza o que é violento,
Nivela-se com o que é singelo.
Assim conscientiza ele a Realidade.
Unifica-se com o grande Uno,
Mantém-se eqüidistante  de simpatia e antipatia,
Indiferente a lucro e perda
Acima de louvor e vitupério.
É nisto que ele vê a verdadeira nobreza.

Um comentário:

  1. Robertão, parabéns pela matéria, os leitores do seu blog acertadamente compreenderão, o sentido do sempre aprender, cada vez mais, velho, permita-me, se puxa-saquismo, continue sempre a nos brindar com coisas que nos façam bem, abraços, Mário Antonio Leite dos Santos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA