GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

REVISTA CULTURAL - Caetano, Gadú, Vera Fischer e Chaplin

MÚSICA – Já tivemos grandes encontros na Música Popular Brasileira. Desses, saíram discos memoráveis, como os de Chico e Betânia; Chico e Caetano Veloso; Tom Jobim e Elis Regina.; Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Elba Ramalho. Neste ano de 2011 o Grande Encontro foi o de Caetano Veloso com Maria Gadú. Os dois artistas fizeram um show maravilhoso promovido pelo Canal Multishow e o resultado foi CD e DVD nota 10. O melhor ou um dos melhores do ano. Mesmo canções conhecidas ganharam nova roupagem e os dois cantores chegam a brincar com a voz, esbanjando talento. São 26 músicas de boa qualidade, porém destacaria o dueto perfeito em duas obras primas da MPB: Sampa e Trem das 11

LITERATURA – Muito bom o livro “A Menina que não sabia ler”, do inglês John Harding. Bem escrito, conta uma história que prende a atenção do início ao fim e tem um final dos mais interessantes. Cabe ao leitor definir se Florence, a personagem principal tem muita imaginação ou todos os fatos narrados no romance aconteceram de fato. O leitor poderá encontrar essa boa opção para as férias aqui na cidade mesmo por um preço bem em conta. Recomendado para leitores mirins e adultos.

O ETERNO CHARLES CHAPLIN – O Jornal do Commercio em novembro reuniu uma garotada do Recife para assistir “O Garoto”, uma das obras primas de Charles Chaplin. O resultado foi surpreendente: meninos e meninas de 10/12 anos, que nunca tinham ouvido falar em cinema mudo e preto e branco se deliciando com Carlitos. Fácil de entender porque o cineasta inglês não era só um artista talentoso. Foi um gênio. Muitos dos seus filmes podem ser vistos no Tele Cine Cult, da Sky. Hoje mesmo passou “Luzes da Ribalta”, outro grande filme, assim como Tempos Modernos, O Grande Ditador, Em Busca do Ouro e Luzes da Cidade.

VERA FISCHER NA TV – A atriz Vera Fischer completou 60 anos em novembro. E passou há pouco tempo 60 dias internada numa clínica de reabilitação no Rio de Janeiro. A ex-miss Brasil passou o Natal com a família e em 2012 deve estar de volta à televisão. A escritora Glória Perez, que gosta muito de Vera, já garantiu um papel à artista numa novela global que estreia no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA