GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

REGINA DUARTE ACHA QUE NOVELA E TWITTER ALIENAM

Em entrevista ao Portal UOL a atriz Regina Duarte disse que novela, twitter e religião alienam as pessoas. “Tudo que não é engajado aliena”, completou a artista incluindo até o cinema na relação. Para ela, as coisas que dão prazer deixam as pessoas fora da realidade, por isso não vê problema que homens e mulheres gostem de TV, internet, filmes e orações. A Regina depois de velha está gostando de criar polêmica. Nada a ver com os tempos em que era chamada de “namoradinha do Brasil”.

2 comentários:

  1. concordo com a Regina Duarte. Romário n.

    ResponderExcluir
  2. Aurélio diz "que alienar é perder a posse de.Perder o senso ,o juízo ou a razão, o contato com a realidade;enlouquecer".

    Em parte sim e em parte não ela tem razão em afirmar.

    A Cultura vem de fora para dentro das pessoas enquanto que a Sabedoria sai de dentro para fora,dizia sempre os velhos e antigos mestres da Filosofia: Sócrates, Platão e Aristóteles.

    Piaget,Fleud e tantos outros estudiosos da Psicologia e Psicanálise sempre nos transmitiram uma sabedoria e uma cultura fora do comum.

    As informações transmitidas são muitas e é muito bom.

    A minha Mamãe com seus 81 anos conta-nos história de vida extraordinária.com 9 anos saiu da Escola porque sabia ler e escreve.

    O meu avô e minha avó diziam que ela não poderia continuar mais estudando e tirou da Escola. Hoje escreve muito melhor que os seus filhos.

    Enquanto que eu chorava para ir a Escola.A coisa que mais eu gostei na minha vida foi de ler.

    Quando estudava em Recife nas Universidades Católica de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco eu procurava chegar cedo para ser um dos primeiros a ler o JORNAL DO COMMERCIO E DIÁRIO DE PERNAMBUCO.Tinham somente um jornal de cada e era muito disputado pelos colegas de Universidade. Imagine uma Universidade com mais de 3.000 alunos e ter apenas 2 jornais?

    Apresentei um REQUERIMENTO na Câmara Municipal de Lagoa do Ouro solicitando a compra do Jornal do Commércio e Diário de Pernambuco e das Revistas Veja ou IstoE e que fosse colocado na Biblioteca para os alunos lerem . A Secretaria de Educação nunca deu importância.

    Monteiro Lobato, um dos grandes mestres da Literatura brasileira disse: “ um país se faz com homens e livros”.

    Hoje temos os homens, as mulheres e ainda pouquíssimos livros nas mãos das pessoas para lerem muito mais.

    Em 1939 , Monteiro Lobato que passou 6 meses preso em um cárcere somente porque descobriu que o Brasil tinha Petróleo no Recôncavo Baiano. Por isso foi preso.

    Do cárcere escreveu uma carta a Dr. Getúlio Vargas e dizia assim: “Dr Getúlio Vargas, o Brasil tem muito Petróleo e enquanto este país não for auto-suficiente em Petróleo e não tiver suas próprias SIDERÚRGICAS, este país nunca será uma Nação Desenvolvida”.

    Ainda estamos alienados com uma visão distorcida do nosso Brasil que vem avançando, porém a passos de tartarugas.

    As Oligarquias e os nossos Burgueses ainda teimam em persistir com uma SISTEMA OBSOLETO E ARCAICO que emperra o verdadeiro desenvolvimento do Brasil.

    Mas, somente através da leitura e da participação de todos questionando e opinando sobre os diversos assuntos poderemos avançar cada vez mais e colocar este país no rumo da competência, da seriedade e do trabalho.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA (LAGOA DO OURO-PE).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA