GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PROFESSORES GANHAM PRESENTE DE FIM DE ANO

O prefeito de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza, reuniu cerca de 200 professores do município, nesta sexta-feira, para dar boas notícias aos profissionais de ensino. Em tom emocionado, o gestor falou das dificuldades dos seus primeiros dois anos de governo, comemorou as conquistas dos três anos de trabalho e anunciou o pagamento de rateio com todos os professores neste mês de dezembro. "No último dia 13 paguei o décimo, hoje já está na conta o salário de mês e até o dia 30 vocês recebem a divisão do rateio do Fundeb", informou Dudu, confessando ter orgulho de em três anos de administração nunca ter efetuado o pagamento fora do mês trabalhado. "Teve mês que pagamos no dia 18, doze dias antes de terminar o período de trabalho", relembrou. No final de sua fala o prefeito foi aplaudido de pé por todos os presentes ao Colégio José Soares de Almeida e alguns choraram emocionados.

Antes do prefeito Dudu a Secretária de Educação do Município, Josevalda Cavalcanti, fez uma prestação de contas do trabalho em sua área. Segundo ela, muitas foram as conquistas nesses três anos, como o resgate dos desfiles do 7 de setembro, a recuperação de escolas, a regularização do Programa Dinheiro na Escola, que o município estava sem receber, a compra de cinco ônibus novos para os estudantes, a instalação dos telecentros,  a criação do Leva e Traz (que atende as crianças do pré-escolar),  a implantação do PCC que dobrou o salário dos professores e a construção de uma creche modelo na cidade, esta última ainda em fase de conclusão.

O presidente da Câmara, Silvestre Guerreiro, e os vereadores Júnior Rodrigues e Carla Rodrigues também usaram da palavra. Destacaram o trabalho da Secretária de Educação, elogiaram as ações do prefeito e parabenizaram o professorado presente à reunião.

O vice-prefeito Edgar Rodrigues, já quase totalmente recuperado de um acidente automobilístico sofrido há alguns meses, aproveitou a oportunidade para fazer comparações entre o governo atual de Capoeiras e o anterior. "Antes não havia diálogo, era uma ditadura. O gestor vinha aqui simplesmente para comunicar e não ouvia ninguém. Lembro que o dinheiro do Fundo da Previdência não era recolhido, como vereador fui reclamar e me trataram mal. Disseram: nem tem dinheiro nem temos satisfação a dar. Era assim a Capoeiras do passado. Hoje, graças a Deus, vivemos um tempo de paz, respeito e democracia", disse Edgar.

Depois do evento foi servido um coquetel aos professores, em clima de total alegria e descontração. Os profissionais de ensino têm motivo para sorrir. Receberam dia 13, dia 23 e receberão novamente nos próximos dias, antes de terminar o ano. Em janeiro, como é de Lei, terão direito a um terço das férias, também pago pela prefeitura religiosamente. O professor ou professora de Capoeiras com menor salário (os iniciantes na carreira) ganham perto de mil reais por mês. No rateio cada um receberá perto desse valor de extra.

12 comentários:

  1. PARABENS DUDU POR SEU GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!
    UM FELIZ NATAL E UM VITÓRIOSO ANO NOVO Á VOCÊ E VEREADORES EM FIM A TODOS QUE TRABALHAM
    EM PRO DE UMA CAPOEIRAS MELHOR...

    ResponderExcluir
  2. Também acho, Seu Dudu é o prefeito que todas as cidades queriam ter, antigamente era Lagoa do Ouro, por motivos outros, na paz no estado de pernambuco, sem dar um único se não, Seu Dudu, foi o único no estado que resolveu os problemas municipais, pagando as falcatruas dos outros, que conseguiu se sobrerguer. Os fajutos que nós aguentem, vai vendo... Capoeiras em Foco.

    ResponderExcluir
  3. EDGAR BOTOU QUENTE CHAMOU NENÊ DE DITADOR QUERO VE IR PRA RADIO CONVERSÁ BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  4. DUDU JÁ FEZ MAIS EM TRÊS ANOS DO QUE OS REINO EM 14 ANOS ISSO É FATO.

    ResponderExcluir
  5. Eu disse que Seu Dudu era um homem para ser prefeito de Garanhuns e ficaram zombando de mim aí trouxeram esse prefeito de Lajedo, não era melhor mesmo ter importado Seu Dudu?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dudu pela sua excelente administração a frente do Governo de Capoeiras, que continue assim para que Capoeiras se desenvolva como realmente merece. Dr. Hugo Leonardo (São João)

    ResponderExcluir
  7. ESSE SOVC É IGUAL A XÁ DE CHUCHU OU SEJA NÃO SERVE PRA NADA,VIVE DIZENDO QUE NÃO TEM OPÇÃO PARA VOTAR EM CAPOEIRAS E NÃO APONTA NINGUÉM,QUER DIZER NÃO TEM UM OBJETIVO,NÃO SERVE PRA NADA.

    ResponderExcluir
  8. esse prefeito e bom.so nao sei o que os vereadores tavan fazendo no colegio passaram tres anos ccem fazer nada so pegando carona na honistidade do prefeito

    ResponderExcluir
  9. parabéns prefeito por tudo que ten feito por capoeiras,que pena que os fanaticos preferan os corruptos. feliz natal seu DUDU....

    ResponderExcluir
  10. Eu sou de capoeiras e não vejo nada que ele vez de Bom para população e para cidades de Capoeiras como ele falava em suas campanhas politicas (sou se paga bem ) mais isso um direito de todos pagar bem a todos os trabalhadores no Dia certo, isso e minha opinião como cidadão de capoeiras, Valeu Obg.

    ResponderExcluir
  11. i porque o outro não pagava no dia certo,você mamou muito IVA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA