GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

OS ERROS DAS OPOSIÇÕES EM 2010 E 2011

Os partidos de oposição cometeram um erro fundamental em 2010, do qual não se recuperaram. Na verdade, dois. Não foi, apenas, o equívoco da candidatura Serra (na foto com a filha Verônica), em si, mas o modo como o ex-governador de São Paulo a posicionou e conduziu.

Tudo começou com uma leitura errada das pesquisas de intenção de voto. Mal lidas, deram a Serra a ilusão de que era favorito. Que Dilma não decolaria, apesar da popularidade de Lula.

Embalados por essa miragem, ele e seus apoiadores montaram uma campanha cuja única meta era a vitória. Não interessava construir uma imagem pessoal, muito menos partidária. Tudo era permitido, pois o resultado apagaria qualquer coisa que tivesse que ser feita para alcançá-lo.

Não ganhou, e a conta, que achava que não teria que pagar, chegou. Hoje, mal alcança 15% como candidato a prefeito de São Paulo, depois de ter sido deputado, senador, governador e de ter administrado a cidade (é fato que durante breves quinze meses). Sua rejeição é a maior, entre os mais de dez nomes que estão sendo testados.

(Talvez existam casos parecidos em outros países, de políticos que minguaram desse jeito. No Brasil, é o primeiro. Nunca tínhamos visto um esfarinhamento tão acentuado.)

Derrotadas na eleição presidencial, enfraquecidas no Congresso, divididas e cheias de quizílias internas, as oposições não conseguiram capitalizar a votação que Serra recebeu. Seus 44 milhões de votos, ao que parece, viraram fumaça. (Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, no Blog de Ricardo Noblat).

5 comentários:

  1. Frei Henrique de Coimbra28 de dezembro de 2011 às 17:40

    Marcos Coimbra.............................
    Brincadeira................................

    ResponderExcluir
  2. Mais regeitado do que serra é o candidato do PT um tal de Hadadi

    ResponderExcluir
  3. Amadeu Ferreira da Silva28 de dezembro de 2011 às 19:54

    Caiu a máscara do Serra corruto e sua filha.

    ResponderExcluir
  4. A Veronica e a Lurian, filhas do serra e do Lula são duas pilantrinhas de meia tijela. Filhas de peixe............................

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa3 de janeiro de 2012 às 16:41

    A ignorância de um tucunaré faz com que ele compare a Lurian, filha do Lula, com a Verônica Serra, filha do Zé Serra. - A Verônica Serra, que começaram a levantar a ficha suja dela, há poucos meses, é sócia da outra Verônica ladra. (Não confundam com a terceira pessoa do presente do indicativo do verbo ladrar). Essa outra Verônica, a também ladra, é filha do banqueiro bandido, Daniel Dantas, sócio do Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (Bandidos do toga)!!/.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA