GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LIVRO PODE PROVOCAR CPI CONTRA TUCANOS

O livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, pode levar à criação de uma CPI em Brasília para investigar as denúncias feitas contra os tucanos. Na obra de Amaury Jr., que praticamente no dia do lançamento esgotou a primeira edição, de 15 mil exemplares, são revelados escândalos da era FHC no processo de privatização das principais empresas públicas do País.

A Comissão Parlamentar de Inquérito pode ser instalada por solicitação do ex-delegado da Polícia Federal e atualmente deputado federal pelo PC do B, Protégenes Queiroz (foto). O parlamentar revelou já ter mais de 170 assinaturas para a CPI, número mais do que necessário pelo regimento do Congresso. Sempre se denunciou irregularidades nas privatizações, mas os negócios nunca foram investigados, o que pode acontecer agora, quase 10 anos depois do término na gestão de Fernando Henrique.

5 comentários:

  1. Este senhor está tentando atirar no que viu e vai acertar no que não viu. Se eu fosse uma parlamentar de oposição eu assinaria esta CPI correndo, ao invés de entrar com uma queixa crime contra o jornalista fanfarrão que é o Amaury Júnior. Seria muito mais eficiente do ponto de vista político. E se for transmitida ao vivo e o espaço for aproveitado bem, quem vai sair preso da CPI é o jornalista.

    Tenho certeza que esta proposta de CPI só é fogo de palha para chegar até janeiro sem outro escândalo, e o governo não vai fazer marola nem reclamar pela sujeira que foi para debaixo do tapete, do palácio do Planalto. Já pensou em cada sessão da CPI, se falando em Palocci, Lupi, Negromonte, Pimentel e outros que nem me lembro? Vamos lá pessoal do PSDB, assinem o pedido da CPI o quanto antes e chamem para depor, no primeiro dia o Fernando Henrique Cardoso. Tenho certeza que ele irá e responderá tudo a contento. Agora chamem a Dilma também, para falar da Erenice Guerra, chamem o Lula para dizer que o mensalão não existiu, e tantos outros que componhem o núcleo corruptor deste governo.

    Depois de 10 anos. E logo de qual partido é o deputado que propõe a CPI. Do PC do B que está mais sujo do que pau de galinheiro, e vive as voltas para que o governador de Brasília não fale o que sabe. Tenham santa paciência! É muita aleivosia junta.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que tanto o autor do livro quanto o deputado tem contra eles processos por safadeza com o dinheiro público, ah, mas estando do lado do governo atual é tudo perdoado.

    Eduardo do Vale.

    ResponderExcluir
  3. PT E PSDB COME NO MESMO COUXO. SAO DOIS PARTIDO DE BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Para mim, essa CPI é muito oportuna. Mesmo chegando tarde; e ainda que saibamos que CPIs fazem muito barulho e pouco resultado etc. Ainda assim, vale a pena essa iniciativa - Quando nada, serve para que o povo saiba de parte das grandes negociatas do governo Fernando Henrique. - A essa altura, até o finado engenheirão Sérgio Motta vai ser ressuscitado, por ser o amigão de Zé Serra e de FHC, em todas as falcatruas. - 2. No dia 14 deste, às 8h36 um leitor pseudonímico insinuou aqui que o barateamento do preço dos telefones justificaria os desvios do nosso dinheiro. - Eu NÃO penso assim. Longe de mim esse raciocínio cínico./.

    ResponderExcluir
  5. É o fim do mundo.

    Protógenes propondo CPI sobre os escândalos da privatização.

    Apoio: PT de Lula, Palloci, Zé Dirceu, Genoino etc e PC do B de Agnelo e Orlando Silva.

    Conclusão: Se botar chocalho nos senadores e deputados desonestos, ninguém dorme em Brasilia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA