GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS REALIZA MAIS UM FESTIVAL DE JAZZ

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo, promoverá no período carnavalesco, de 18 a 21 de fevereiro, a 5ª edição do Garanhuns Jazz Festival. Em 2012, o evento realizado no palco Ronildo Maia Leite, que será instalado na Esplanada Cultural Guadalajara, ganhará mais um dia na programação, a terça-feira de carnaval.

Algumas atrações do evento já foram confirmadas: o saxofonista Bob Mintzer (foto), membro do grupo de Jazz YellowJackets (EUA); o pianista Russel Ferrante, fundador do Yellowjackets (EUA); Donny Nichilo, ex- pianista de Buddy Guy (EUA); Brazil Modern Jazz Quarteto, banda de Jazz que tem no seu line up feras como Warren Atiba Taylor e o grande baterista Carlos Bala (ex-Djavan); Artur Menezes, grande revelação da guitarra blues nacional da nova geração; além de Duo Tauffic; Marcel Powell e Victor Biglione.

De acordo com o produtor do Evento, Giovanni Papaléo, outra grande novidade é que serão realizados shows acústicos de jazz e música instrumental durante o dia, nas igrejas da cidade. “A já tradicional Feira de Música, assim como as Oficinas Musicais estão mantidas na programação”, confirmou o produtor, que informou ainda que novos nomes devem ser divulgados nos próximos dias.

O Garanhuns Jazz Festival é um dos cinco principais eventos de Jazz e Blues do Brasil e o pioneiro do gênero no Agreste de Pernambuco. Em 2010, o projeto foi vencedor do II Prêmio Mestre Salustiano, concedido pelo Governo do Estado aos melhores trabalhos que fomentam o turismo nos municípios de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA