PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÃO BENTO DO UNA É DESTAQUE NACIONAL NA EDUCAÇÃO

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Una, nas escolas do município foi reconhecido nacionalmente por ocasião da 8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar realizado nesta quarta-feira, em concorrida cerimônia no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, em Brasília. O prefeito José Aldo Mariano recebeu o prêmio instituído pela organização Ação Fome Zero, que visa divulgar e incentivar as experiências bem sucedidas na gestão do Programa Nacional da Merenda Escolar - Pnae, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, do Ministério da Educação. 

O município que ganhou na categoria merenda escolar quilombola concorreu pela terceira vez e foi escolhido juntamente com outras 21 cidades entre 1.082 inscritas que mais se destacaram na gestão do Programa Nacional de Alimentação escolar – PNAE. Os Contemplados foram homenageados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que participou da entrega dos prêmios, juntamente com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o presidente do Comitê Gestor da Ação Fome Zero, Antoninho Trevisan e o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - Consea, Renato Maluf.


SÃO BENTO DO UNA

Cidade do Agreste de Pernambuco, distante 210 quilômetros do Recife, com 53.242 habitantes, tem um histórico de população remascente de comunidades quilombolas bastante atuante, principalmente na garantia da merenda escolar. A cidade com 719,16 km², possuiu sessenta e duas escolas municipais - uma delas de tempo integral - mantida com recursos exclusivamente do município, onde é servido 4 refeições diárias e uma rede com 10.523 alunos matriculados.

A evasão escolar, segundo dados da Secretaria de Educação foi reduzido de 17,8% para 5% em 7 anos da atual gestão, com a criação do Programa Estou Presente Professor e investimentos no setorcom a inclusão de frutas, verduras e legumes fornecidos em parceria com associações ligadas a agricultura familiar. (Texto da jornalista Luzimar Dias).

ENTREVISTA

O prefeito de São Bento, padre Aldo Mariano (foto), foi entrevistado hoje pela manhã, na Rádio Marano, quando falou sobre o prêmino nacional recebido pelo município, por conta da boa distribuição da Merenda Escolar. O peemedebista revelou que levou a Brasília uma merendeira de uma das escolas do município, que na capital federal recebeu todo destaque, sendo inclusive sido entrevistada pela imprensa nacional. "O município é muito grandee ainda temos problemas, mas esse prêmio indica que estamos no caminho certo", disse o gestor.

Padre Aldo fez uma prestação de contas deu seu trabalho nesses sete anos de administração e um das coisas que destacou foi a construção de quadras poliesportivas durante a sua gestão. Quando assumiu não tinha nenhuma, hoje tem seis construídas e mais duas em processo de licitação. "Vou entregar o governo com oito quadras entregues à comunidade, o que dá uma por ano. É preciso planejar a educação cuidando do ser como um todo. Eu sempre pratiquei esportes e por isso sei a sua importância", enfatizou o dirigente do município de São Bento do Una.

Um comentário:

  1. eu nasci em sao bento do una e sou cidadao da pedra ..pe aldo e da pedra e prefeito de sao bento do una ..conheci pe aldo em sao pedro do cordeiro eu tinha propriedade la e ele um simples estudante ,logo ele deixou sao pedro e foi em busca do seu sonho ser sacerdote e poder ajudar sua familia hoje ve seu sonho realizado tendo se destacado como padre e como politico deixando o exemplo que todos nos temos uma chance na vida e so acreditar e lutar por ela nao precisa nascer em berço de ouro para vencer na vida parabens pe aldo com esse exempço de vencedor e se manter a mesma pessoa humilde que conheci em sao pedro jairo braga

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA