PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SANEAMENTO BÁSICO E FALTA DE VERGONHA

Essa ainda é a realidade das periferias do Brasil

O governo federal investirá mais de R$ 6 bilhões em obras de saneamento básico selecionadas ainda em 2011 para municípios de grande e médio portes, sendo que R$ 2,9 bilhões já foram contratados, segundo balanço do PAC 2 divulgado hoje (22). A seleção de projetos de saneamento para municípios com menos de 50 mil habitantes está em andamento, informou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Desde o Governo Lula que aumentaram muito os investimentos em saneamento básico. Isso possibilitou que Garanhuns, por exemplo, que tinha menos de 15% de suas ruas com esgotamento sanitário, tenha quase triplicado esse número de 2005 até hoje. Mas ainda falta muito a fazer, tanto aqui, quanto em muitos outros municípios do Agreste, de Pernambuco e do Brasil.

O pior é que ainda existem gestores que usam o dinheiro destinado ao saneamento para outras finalidades. Agora mesmo, em Recife, as vereadoras Priscila Krause e Aline Mariano estão denunciando o prefeito João da Costa (PT), por estar usando recursos liberados para obras de esgotos na decoração de Natal da cidade.

Na capital, no interior, precisa haver mais transparência, honestidade e vergonha. Saneamento básico significa mais saúde.

Um comentário:

  1. oi, pode entrar em contato comigo? estou criando um blog, sobre o brasil de verdade, e gostei muito do seu blog, quero permissao para utilizar algumas fotos e posts seus claro que eu vou colocar a referência, vamos estudar uma possível parceria, para utilizarmos a internet para desmascararmos a política brasileira? aguardo seu contato, meu email: dani-pichirilli@hotmail.com

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA