PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS CAUSAS DA DOENÇA DO EX-PRESIDENTE LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua agenda de compromissos pelos próximos três meses por conta do câncer que ataca sua laringe.
A expectativa é que a cura da doença ocorra após um tratamento com duração de quatro meses, segundo Luiz Paulo Kowalski, um dos médicos da equipe do hospital Sírio-Libanês que cuida do ex-presidente.
Por conta dos efeitos colaterais do tratamento, Lula perderá o cabelo e também sua característica barba, que cultiva desde jovem.
O médico disse ao jornal Folha de São Paulo que o câncer do ex-presidente tem como causas o tabagismo (ele só parou de consumir cigarros há dois anos) e a herança genética. A doença levou à morte dois de seus irmãos.

ABALO

Kowalski, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e professor da USP, examinou Lula no último final de semana. Segundo o médico, o ex-presidente sofreu um abalo ao receber o diagnóstico, mas depois mostrou "coragem".
"Foi o cigarro, não foi doutor?", indagou Lula, de acordo com o médico.
Ante a resposta positiva, o ex-presidente disse: "Então vamos fazer o que tem que ser feito", contou Kowalski.
No momento de deixar o hospital, no sábado, Lula chegou a brincar: "Posso comer uma picanha amanhã?".
Segundo o médico, o ex-presidente contou que na semana passada havia dito à presidente Dilma, em tom de gozação, que estava rouco e que tinha um câncer.
"O Lula acertou o diagnóstico. Merece um CRM [registro para atuar na área médica]", afirmou Kowalski.
Hoje cedo Lula iniciou o tratamento de quimioterapia no hospital.
Segundo o médico, o tratamento deverá levar à melhora gradativa da voz de Lula e a doença não deverá deixar sequelas nas cordas vocais.
Apesar da recomendação para descansar, a equipe médica avalia que ele retomará suas articulações políticas assim que se sentir melhor. O pior dia costuma ser o segundo, depois das aplicações. (Fonte: Portal UOL).

AGRADECIMENTO - O mês ainda não fechou, mas o blog já ultrapassou os 30 mil acessos em outubro. Obrigado a todos que prestigiam este espaço de informação e debate de ideias!

15 comentários:

  1. Robertão, como ser humano espero em Deus que o mesmo se recupere e fique bom. Politicamente não concordo com muita coisa no seu governo, más , também louvo o que bem merece dexando o ruim de lado, como disse o poeta Gil. Que Lula se recupere para que possamos ampliar o debate e discutamos o que é melhor para nosso País..

    ResponderExcluir
  2. LULA tem uma história de cânceres, na família.
    Dona Lindu morreu de câncer uterino.
    Há poucos meses, faleceu, de câncer, uma irmã dele.
    É uma triste e perigosa herança.
    Porém, penso que se está no início da doença, haverá oportunidades de cura.

    Aos que dizem que ele deve tratar-se no SUS, não lembro de ter visto essa espécie de gente ficar indignada quando o serrote levou uma bolinha de papel na careca e - ai, meu Deuuusss!
    sair correndo para um dos melhores hospitais,
    o SAMARITANO e lá submeter-se a exames caríssimos, tudo por conta de uma farsa...
    Não foi nada, e o pagamento a médicos e hospital
    para aquele teatro todo, é claro que não saiu do bolsinho do serrote.

    O que acontece agora, é que tem muita gente invejosa,
    despeitada, rancorosa, que não perdoa a um homem que veio dos meios mais humildes, ter capacidade de governar um país imenso, colocá-lo nos eixos e chamar a atenção do mundo todo, passando a ser respeitado, admirado, estimado.
    A inveja é uma coisa horrível.
    O preconceito, é pior ainda.
    Essa gente invejosa, despeitada, sem sensibilidade num momento de fragilidade e aflição de um outro ser humano, sem pudor e nem escrúpulo, aplaudirá oportunistas que queiram derrubar tudo o que LULA construiu. Mesmo que não ganhe nada com isso. Apenas a satisfação
    má, cruel, de arrastar alguém na lama onde muitos
    adoram chafurdar.Adoram também serem servis,
    bajuladores, e serem pisoteados por aqueles que consideram superiores, não por idéias e atos, mas pelo dinheiro e posição na sociedade.

    É isso. LULA tem de combater e vencer o câncer da laringe. E continuar lutando contra os piores cânceres da alma humana: a inveja e o preconceito.

    ResponderExcluir
  3. QUE DEUS,ILUMINE NOSSO EX-PRESIDENTE,QUE ELE FIQUE BOM LOGO.POIS AINDA QUERO VER ELE COMO PRESIDENTE DO BRASIL MAIS UMA VEZ.

    LULA TENHO CERTEZA QUE DEUS NÃO VAI TE ABADONAR!

    CAPOEIRAS.

    ResponderExcluir
  4. Lula é um cara preparado e por isso não tem medo da morte, porque ele sabe muito bem que cada coisa tem o seu tempo. Até mais ver, Lula!

    ResponderExcluir
  5. Eis o que falou a filha de Mário Covas, ontem, Renata Covas Lopes: “Não aceitarei que se pague na mesma moeda; não darei a eles o prazer perverso de supor que somos iguais. Pela simples, óbvia e boa razão de que não somos.” Dolorosos comentários sobre a doença de meu pai… Cheguei a ler que a doença devia tê-lo matado mais rápido. Mesmo assim não os tratarei da mesma maneira! Meu pai já estava bem doente, e Zé Dirceu bradou: “Vamos bater neles nas urnas e nas ruas… E bateram na porta da Secretaria de Educação”. Mesmo assim, não farei o mesmo…

    ResponderExcluir
  6. A doença do lula está servindo pra imprensa vassala ficar com comiseração e puxasaquismo com um sujeito que permitiu a corrupção generalizada e nada fez pela saúde pública.

    ResponderExcluir
  7. A jornalista Monalisa Perrone, da TV Globo, foi brutalmente interrompida, na porta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por dois cretinos quando fazia uma reportagem sobre a saúde do lula. Há, hoje, sobretudo na Internet, ex-jornalistas sustentados por dinheiro público — patrocinados pelo governo federal ou por estatais — que incentivam esse tipo de manifestação. Inventam teorias as mais estapafúrdias para acusar os grandes veículos de comunicação de conspirar contra o governo. Para os petralhas só existe um remédio: bala na nuca e a continha no fim do mês para a família pagar.

    ResponderExcluir
  8. PIMENTA NO SUS DOS OUTROS É REFRESCO1 de novembro de 2011 às 08:55

    Excesso de zelo(hospital dazelites) SALVA. Excesso de negligência(SUS) MATA!

    ResponderExcluir
  9. A lei do retorno é sempre rápida, eficaz e jamais falha. Aqui se faz, aqui se paga. Fala mentiras, asneiras, ofensas, auto elogios, prega corrupção e fala que nada sabe das roubalherias de seus subordinados . Isté é regra e acontece com qualquer um de nós. Presidente da república, ex presidentes, mendigo…Aos olhos da justiça divina somos todos iguais…

    ResponderExcluir
  10. Brasileiro é um povo tão calejado das mazelas deste país que se acostumou a fazer chacota de muitas situações, boas e ruins. As piadas não pouparam o grande e inesquecível Ayrton Senna na sua morte prematura, os Mamonas Assassinas e o cantor Leandro. Aí começam umas piadas aqui e ali sobre o câncer do Lula e muita gente começa a se doer e a censurar, julgar e condenar os outros. Não sou a favor de tripudiar em cima da doença de ninguém, mas estão deturpando e potencializando esta discussão para um viés ideológico partidário.

    ResponderExcluir
  11. Quantos milhões de atendimentos não são feitos pelo SUS e bilhões economizados, porque uma parcela enorme da população, além dos impostos extorsivos, ainda paga com enorme sacrifício, por um plano de saúde privado. E mesmo assim esse cancêr chamado SUS , não consegue oferecer um atendimento adequado e humano. Político mentiroso, tem mais é que escutar a reclamação do povo. O povo anda cansado, desses governos caros, patrimonialistas, incompetentes e corruptos. Chega!

    ResponderExcluir
  12. Por que no Brasil não amamos a vida???
    Somos recordistas em morte por acidente de trânsito ...
    por acidente no trabalho ...
    por balas perdidas ...
    por resistência à ação policial ...
    por estarem os policiais trabalhando (e morrem por trabalharem!!!) ...
    por contaminação hospitalar ...
    etc etc etc
    ... ... ...
    No entanto, Deus é PAI ... e assim tem Filho ... se tem Filho é porque este foi gerado ... ... ... como Deus é a PLENITUDE, a geração é de si mesmo; e, portanto, Deus tem orgasmo!!! !!! !!! Este é a origem de toda a alegria de viver, que Deus colocou como imagem e semelhança no HOMEMULHER ... ... ... já Satanás é da orgia: quer prazer sem as consequências da gestação!!! e se torna o autor do ódio!!! !!! !!! a minha alegria é saber que dou (e continuo dando) alegria ao meu Paizinho Criador!!!

    ResponderExcluir
  13. com certeza um heroi do brasil... mas como todo herói tem suas falhas..; um grande abraço de um eterno admirador. que O SENHOR ALTISSÍMO DOS CÉUS TI ABENÇOE

    ResponderExcluir
  14. rosimerialves35@hotmail.com26 de fevereiro de 2012 às 00:15

    Lula com nossa fé em Deus logo vc estara curado! estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA