PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETARIA PROMOVE CONCURSO 'PROFESSOR AUTOR"

Foi publicado no Diário Oficial o edital do concurso promovido pela Secretaria de Educação que irá selecionar material de apoio multimídia produzido pelos docentes da rede estadual de ensino. Denominada Professor Autor, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento por meio do estímulo à produção de material didático para uso como recurso pedagógico por docentes e discentes da rede.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (26), no site www.educacao.pe.gov.br/oje. Podem participar da seleção docentes efetivos ou temporários, que estejam lecionando ou não, durante o período do processo. A partir do cadastro, os participantes terão acesso ao modelo de resumo e template para dar início ao desenvolvimento do material.

Ao todo, serão 656 tópicos derivados dos seguintes componentes curriculares: arte, biologia, educação física, língua espanhola, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. Cada professor poderá submeter até 40 propostas de material de apoio, em diferentes tópicos, de um ou mais disciplinas.

“Essa iniciativa é de grande relevância, uma vez que valoriza o professor como autor e produtor intelectual. O material, que será divulgado e disponibilizado na rede, é um construtor de peças que servirá como material pedagógico para muitas pessoas, compondo um acervo importante e rico”, destacou o secretário de Educação, Anderson Gomes.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, professores, alunos ou qualquer usuário da internet poderá ver e, inclusive, fazer o download das produções. “Temos certeza que teremos um material completo, que poderá ser bastante aproveitado por todos os interessados. Além disso, será uma grande conquista em termos de pesquisa”, analisou.

O Professor Autor do melhor trabalho de cada tópico receberá um prêmio no valor de mil reais. Poderão participar também, os docentes efetivos que desenvolvem outras atividades na SE. É necessário que todos os participantes tenham licenciatura plena. As informações sobre o formato do material, cronograma e demais requisitos, também estão disponíveis no edital.

Outra boa iniciativa do Governo do Estado para melhorar a Educação é a entrega de Quiosques Multimídias (foto) nas escolas de Pernambuco. Aqui no Agreste 43 educandários serão contemplados, segundo já foi divulgado pela GRE, que tem à frente o professor Paulo Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA