PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PSOL PRESTIGIA PROFISSIONAIS DA CIDADE

O Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, prestigiou os profissionais da cidade para produzir todo material que será enviado a Brasília, para ser anexado a proposta que será apresentada transformando o Festival de Inverno de Garanhuns em Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. O próprio Paulo Camelo irá à capital federal entregar a documentação ao senador Randolfe Rodrigues. Os senadores e deputados federais, quando estiverem examinando o projeto do PSOL, terão oportunidade de assistir um vídeo de 20 minutos sobre Garanhuns e suas potencialidades, com ênfase no FIG, que acontece há 21 anos. Além disso há um "Memorial Descritivo", que consta de um texto com dados geográficos, sociais e econômicos do município. Também são destacados os atrativos turísticos, a hotelaria e gastronomia, além das maiores expressões musicais do país, que já passaram pela Suíça Pernambucana, durante alguma edição do Festival.

Depois da entrega do vídeo, em Brasília, poderemos disponibilizar uma cópia aos garanhuenses e pernambucanos, através deste blog. O DVD além de ressaltar os pontos fortes de Garanhuns, traz depoimentos de personalidades como o jornalista Marcílio Reinaux, ex-deputada Terezinha Nunes, ex-prefeito Ivo Amaral, João Marques (Academia de Letras), José Carlos do Castainho e prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

Ainda serão anexados ao vídeo e ao texto muitas fotografias de Garanhuns e do Festival de Inverno, Programação completa da última edição do FIG, artigo do arquiteto Marcílio Maia contando como começou o evento, no início da década de 90 e tudo que possa tornar a proposta mais consistente, com amplas chances de aprovação no Congresso Nacional.

Os profissionais garanhuenses envolvidos neste trabalho, feito com amor à cidade, são os seguintes: Josemário Gomes, Marcos Antônio (filmagens), Jean Cláudio (edição), Soraia Gomes (animação), Gerson Lima (foto) e Rosângela Ferreira (narração), Robson Ferreira e David Melo (fotografia). O titular deste blog ficou responsável pelo texto do "Memorial Descritivo". Agora é esperar que o esforço de todos - a partir da ideia de Paulo Camelo - dê resultado e o FIG seja reconhecido nacionalmente. Assim poderá ter mais recursos e terá a chance de ficar mais independente da Fundarpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA