PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AVANÇA LUTA PARA TRANSFORMAR FESTIVAL DE INVERNO EM PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO BRASIL

O PSOL de Garanhuns, à frente o engenheiro Paulo Camelo, está fazendo avançar a luta para transformar o Festival de Inverno de Garanhuns em Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. O socialista preparou um vídeo, com produção dos radialistas Gerson Lima e Rosângela Ferreira, mostrando todo o potencial da cidade e a dimensão do FIG, que este ano chegou a sua 21ª edição. O documento, além de tudo, traz muitos depoimentos importantes sobre o Festival e a proposta de dar ao evento uma dimensão nacional. Aplaudiram a ideia personalidades como o jornalista Marcílio Reinaux, o ex-prefeito Ivo Amaral, a jornalista e ex-deputada Terezinha Nunes, prefeito Luiz Carlos de Oliveira,  o empresário Fernando Couto (CDL), José Carlos do Castainho, Paulo Couto (OAB), José de Vilaço (presidente da Câmara Municipal) e o poeta João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns.

4 comentários:

  1. Eu fico pensando, isso pode ser bom mas quando o FIG esra só de Garanhuns era muito bom, depois o governo do estado bou o olho gordo e entregaram para o estado aí virou uma desgraça, agora querem entregar p/ o governo federal? Aí quem vem mandar em Garanhuns na época do festival são os malas de Brasilia, Ave Marai...

    ResponderExcluir
  2. José Alver Teixeira (Tex)22 de setembro de 2011 às 17:19

    Acredito que Garanhuns tendo Governantes empenhados no desolvimento do município terá sim, condições de formar uma comissão para se fazer um Festival digno que Garanhuns merece. Como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil o Festival se tornara mais forte.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Tex mas só nesse sentido, Governantes empenhados no desolvimento do município, só que isso é impossivel, tem algo novo na política? Então...

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    No início do mês de outubro de 2011, estarei em Brasília, quando na ocasião o Documentário, relativo a Defesa do Festival de Inverno de Garanhuns Cultural e Imaterial do Brasil, será entregue ao Senador do PSOL do Amapá, Randolfe Rodrigues, Garanhuense, assim como aos demais Parlamentares do PSOL, a exemplo do deputado federal Chico Alencar, o qual defenderá nossa proposta na Câmara dos Deputados. Após a aprovação do Projeto de Lei, o FIG será patrocionado pelo Ministério da Cultura, através do IPHAN, cabendo a FUNDARPE o papel de co-patrocinador, juntamente com a Prefeitura Municipal de Garanhuns. Esperamos que já no próximo ano o FIG seja organizado por essas entidades, permitindo maior participação do governo municipal. O importante deste Documentário é que a sociedade organizada participou ativamente do processo de elaboração do texto, democratizando o conteúdo. Breve o Vídeo estará disponível para os conterrâneos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA