PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA AMPLIA ESCOLAS DE GARANHUNS

Três tradicionais escolas de Garanhuns foram reformadas e ampliadas pela Prefeitura Municipal. A Artur Brasiliense Maia, na Boa Vista foi totalmente recuperada e ganhou novos espaços. O educandário passará a contar com cinco amplas salas de aula, refeitório, cozinha, laboratório de informática, sala de leitura e um moderno espaço administrativo. “A escola foi inteiramente reconstruída, ganhou forro de PVC, revestimento de cerâmica e acesso para os deficientes”, informou o Secretário de Planejamento do Município, Jones Sena.

 A Prefeitura investiu nas obras cerca de 370 mil reais. O serviço está em fase de conclusão e a solenidade de entrega da  reforma da escola, totalmente revitalizada, acontece na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 15h, com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.   


LIBERDADE - Outra instituição de Ensino que vem sendo beneficiada com obras de reforma e ampliação é a Escola Municipal Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, localizada no bairro de Heliópolis, mais especificamente na comunidade da Liberdade. A expectativa é de que os serviços estejam concluídos no início do segundo semestre.


COHAB III - As famílias do bairro Dom Helder Câmara, a popular Cohab 3, estão em festa. É que atendendo a reivindicação da população daquela comunidade, a Prefeitura de Garanhuns concluiu as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jaime Luna e programa para a próxima terça-feira, dia 2, a reinauguração do Educandário.

O antes acanhado e precário prédio que abrigava a Escola deu lugar a um educandário com 15 salas de aula, refeitório, biblioteca e laboratório de informática. Um amplo espaço administrativo também estará a disposição da comunidade estudantil da Cohab 3, inclusive com salas climatizadas e forradas com PVC. A Escola Jaime Luna também é dotada de sistema eletrônico de segurança e está totalmente adequada para atender aos portadores de dificuldade de locomoção. “Hoje vivemos outra realidade. Antes tínhamos que usar praticamente todas as áreas disponíveis da Escola como salas de aula, dificultando a qualidade do ensino”, chama a atenção a diretora da Escola Jaime Luna, a professora Izabel Cristina.   
     
As obras orçadas em cerca de um milhão e novecentos mil reais, com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e contrapartida da Prefeitura, garantiram o bem estar e o orgulho de professores, alunos e pais de alunos. “Antes nos assistimos as aulas no pátio da Escola. Era muito ruim. Uma escola feia e sem vida. Hoje é muito melhor, dá até vontade de vir pra escola estudar e participar do Programa Mais Educação”, registrou a aluna Karla Jamine, de 14 anos.   

A solenidade de entrega das obras na escola Jaime Luna têm inicio as 15h e contará com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira. (Na foto a Escola Jaime Luna, na qual a Prefeitura investiu perto de R$ 2 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA