PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO LINS IMPRESSIONA O GOVERNADOR

O professor Paulo Lins (foto) e sua equipe da GRE criaram um blog para divulgar as informações relacionadas com 63 escolas do Agreste Meridional. O trabalho foi mostrado ao governador Eduardo Campos, quando esteve na cidade, semana passada, e o socialista se mostrou entusiasmado. Recomendou que o modelo fosse enviado para todas as Gerências Regionais de Educação de Pernambuco. Não poderia ser diferente, uma vez que o espaço ocupado na net pela antiga DERE está pra lá de interessante. Além de trazer os dados de todos os educandários estaduais de 23 municípios, divulga a relação de diretores e professores, informa a carga horária de cada um, chegando a enumerar cada verba disponibilizada às escolas. É um verdadeiro "Portal da Transparência", que pode ser acessado pelos profissionais de ensino, estudantes, pais de alunos e pelas comunidades, de maneira até a incentivar que o dinheiro enviado pelo Governo aos educandários seja bem aplicado. A partir de hoje, o Blog da GRE também está na nossa relação de Blogs Companheiros.

12 comentários:

  1. Amigo Roberto Almeida,

    Aproveito o seu blog para enviar os meus parabéns pelo eficiente trabalho, e um grande abraço, a Paulo Lins, com quem tive o prazer de trabalhar e conviver,anos atrás, na assessoria do então candidato a deputado, Carlos Batata.

    Um abraço,

    Ruy Sarinho

    ResponderExcluir
  2. Os pais e os alunos devem acessar sempre este blog da gere e se informarem das verbas que chegam as escolas não permitirão que os diretores sabidos comam o dinheiro que é destinado aos estudantes.

    ResponderExcluir
  3. Como você disse, meu caro Roberto, um governador sério faz a diferença! Muito embora todos os governantes SAIBAM de suas obrigações, pouquíssimos querem cumpri-las. E, com isso, a "transparência" vai para as cucuias. - Assim, PARABÉNS ao professor Paulo Lins, PARABÉNS a você, por nos informas dessas coisas, e PARABÉNS ao governador Eduardo Campos! - E que TODOS OS GOVERNANTES TENHAM VERGONHA! Mesmo sabendo eu que essa corja de vigaristas que infestam os poderes públicos está se lixando pra vergonha! Até porque, vergonha NÃO se compra nas bodegas! Ou o sujeito tem MORAL, VERGONHA, BOA ÍNDOLE, porque é próprio da sua personalidade e dos ensinamentos dos pais e da família, ou jamais ele quer ter vergonha (oposto a sem-vergonha). E esses administradores públicos, parlamentares etc. NÃO pensam em ter bom caráter. É maioria esmagadora reza pela cartilha dos sem-vergonha! - 2. E por falar em vergonha, oposto de sem-vergonha, lembrei-me de uma piadinha: -"O rapazinho não queria nada com nada. Então, a mãe o chamou para um conversa e disse: - "Você é a vergonha da família. Seu irmão é ótimo médico. Seu primo é muito bom advogado. Seu outro primo é um engenheiro brilhante. E você é um malandro descarado. “Assim, você é a vergonha da família.” - Quando a mãe do malandro terminou de falar, ele disse: "Mas mãe, se eu não fosse a vergonha da família, essa família seria toda SEM VERGONHA! Então entenda: eu sou malandro, mas salvei a honra da nossa família."

    ResponderExcluir
  4. Boa essa iniciativa do professor.

    ResponderExcluir
  5. Eita Paulo se já tinham ciúme de tu agora com esses elogios é que vão querer te derrubar, mais Deus é mais forte e vai te deixar aí atendendo todo mundo. Cuidado com o ciumento ele não pode ver tu ganhando holofote não rapaz,.

    Parabéns de Seus amigos

    ResponderExcluir
  6. Sobre a administração das Escolas, melhorou, avançamos muito, mas é cheio de brechas e falhas. Ainda "comem" muito dinheiro com seus "assessores familiares".

    Aqui mesmo nesse blog, o ano passado houve denuncia e Paulo Lins não se manifestou.
    Todo mundo sabe que ainda, Diretores, Coordenadores e Familiares que sentem-se donos de Escolas, princípalmente nas cidades menores, fazem o que querem com o dinheiro "do público".
    Todo mundo sabe, da contratação de Professores temporários, que nunca aplicam aulas, mas assinam as cadernetas e recebem o salário.
    Quem ensina em seu lugar, recebe parte do salário.
    Todo mundo sabe dos "conchavos" entre Diretores e Fornecedores, na "partilha" das verbas.


    Isso acontece há vários anos e Paulo Lins "desconfia".

    Por quê será que esses Diretores/Lideranças não desejam eleições para escolha de novos Diretores?
    POr quê a "coisa" é boa, confortável, dá STATUS, projeta.
    E Paulo sabe disso.
    Eu nunca vi, nem ouvi Paulo Lins se posicionar sobre essa situação.
    Não vamos esmorecer. Vamos em frente.
    Um dia, quem sabe, aqui mesmo nesse espaço, o gestor Paulo Lins, se posiciona sobre o assunto.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  7. PAULO CAMELO, COMENTA: O que mais IMPRESSIONOU o governador Eduardo Campos, foi saber que estava no mesmo caminho do ex-governador Jarbas Vasconcelos (este por conta do Presídio), caso alterasse o nome do FIG e diluísse o FIG em atividades paralelas nas cidades circunvizinhas, a exemplo do que vai fazer com a 53ª Festa dos Estudantes de Triunfo". Foi um récuo tático onde o governador respondeu com uma boa Programação, apesar da divulgação tardia, mas a expressão FIG não aparece com a ênfase devida nos diversos pontos de animação. Por isso temos que cuidar e defendermos a proposta do PSOL de Garanhuns de dar ao FIG o status de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Só assim, ficaríamos livre dos caprichos do Governador que quer fazer política percorrendo diversos municípios em dia de festa. TENHO DITO

    ResponderExcluir
  8. Só um camelo pode pensar assim! Haja asnice ou camelice num camelo só! Deve ser do psó! O psó do Edilson de tal, da Heloísa Helena e de alguns outros gatos pingados! A Heloísa Helena NÃO se elege NEM para vereadora de Maceió. Pode até tentar a sorte lá em Pão de Açúcar./.

    ResponderExcluir
  9. Alguem que é amigo intimo da ex-primeira dama de Caetés, a malditinha, já diz quem é, e o que faz com o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  10. paulo lins gostaria de saber porque ninguem toma providencia soubre o prof jose eduardo que fais dois anos que encontra se sem trabalha so colocando atesta do medico duvidozos e achando pouco ainda coloca no seu fecebook denuncia contra o gorvernador e a rede de encino do estsdo verifique no fecebook dele que e jose eduardo dudu

    ResponderExcluir
  11. paulo lins espero que voce tenha tomado providencias soubre o proferssor jose eduardo eu tivi olhando o estatuto do estado e obicevei que omesmo pode ser enquadrado no art 97 4 que fala que o fucionario que estive em disponibilidade nao pode exece nenhun cargo funçao o emprego ou presta serviço e o art 133 mais o art 116 o nde o mes mo e pressidente de sociedade mortuaria verifique no seu fecebook que ele mesmo esta falando ja fis esta denuncia para a ouvidororia do estado espero suas providencias nada mais

    ResponderExcluir
  12. paulo lins espero que voce tenha tomado providencias soubre o proferssor jose eduardo eu tivi olhando o estatuto do estado e obicevei que omesmo pode ser enquadrado no art 97 4 que fala que o fucionario que estive em disponibilidade nao pode exece nenhun cargo funçao o emprego ou presta serviço e o art 133 mais o art 116 o nde o mes mo e pressidente de sociedade mortuaria verifique no seu fecebook que ele mesmo esta falando ja fis esta denuncia para a ouvidororia do estado espero suas providencias nada mais

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA