PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DIA DO PEDIATRA

Hoje se comemora no Brasil o Dia do Pediatra. A data comemorativa surgiu em decorrência da fundação, em 1910, da Sociedade Brasileira de Pediatria, uma associação científica dedicada ao estudo dos problemas e patologias infantis.

Os primeiros anos de vida são aqueles que determinarão toda a vida futura de uma pessoa. Não só no sentido biológico, mas também psicológico e social. Uma enfermidade nesta época pode acarretar danos de desenvolvimento físico e mental, com seqüelas muitas vezes irreversíveis, como no caso de uma poliomielite. Daí se pode verificar a importância da atividade do médico de crianças.

O pediatra é uma figura importante para o esclarecimento dos pais durante o desenvolvimento da criança. Desde a sala de parto, esse especialista procura informar sobre aleitamento materno, interpretação das necessidades das crianças, vacinas, e mais uma série de fatores que concernem à saúde infantil.

O médico que cuida de crianças é, acima de tudo, um profissional vocacionado, que gosta de sua profissão. É ele que está na ponta da atenção primária nos diversos pontos do país. É uma das poucas especialidades médicas que ainda mantém, apesar de tudo, o vínculo médico-paciente. O pediatra ainda é médico de família.

(Colaboração do Consultório do Dr. Antônio Filho, reconhecido atualmente como um dos melhores profissionais de Pediatria de Garanhuns).

NOTA: Mais uma vez esclarecemos que as "Postagens Populares" são definidas pelo Google e não pelo Blogueiro. Todas as vezes que uma nota ou matéria recebe muitos comentários ou é muito lida (visualizada) automaticamente entra na relação de "populares". Assim, alguns posts - como o de Camila Pitanga e Bruna Surfistinha - estão há semanas na lista porque estão sempre sendo acessadas.

Um comentário:

  1. Parábens aos PEDIATRAS, verdadeiros parceiros e parceiras dos Pais e Mães.

    Dr(a)(s). Rosário, Givaldo Alpes, Jurandir, Mário, Marcone, Vera Lúcia(filha do saudoso Joãozinho do Bar Garanhuns).
    Se esquece o nome de alguns(umas), desculpem.
    Deus os abençoe!

    Houve oportunidades, em que um d'eles emprestou até roupas de filhos, para meu menino voltar para casa, pois a roupa do meu garoto estava toda suja(imaginem de quÊ).
    Quantas madrugadas nas várias crises de garganta, etc..., acordamos eles/elas, para socorrerem os nossos bebês. Nós perdidos com as situações delicadas. Eles/elas com tanto carinho resolvendo tudo.
    Pura emoção e muito reconhecimento nosso.
    Saúde e Paz para Todas(os).

    Antonio Ivo - Garanhuns-PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA