PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SAI O PROJETO DA ADUTORA DO AGRESTE

A Compesa apresentará nesta quarta-feira, dia 18, na CODEAM, o projeto da Adutora do Agreste, que em dois anos deve dobrar o fornecimento de água para 68 municípios do Agreste e do Sertão do Estado. Dividida em quatro etapas, a implementação da infraestrutura, que inclui 1,1 mil quilômetros, de adutora,uma barragem, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e seis estações elevatórias, vai custar cerca de R$ 2 bilhões, beneficiando as cidades pelos próximos 30 anos. Na sexta-feira (20), o projeto será apresentado em Arcoverde. O diretor de Controle Operacional da companhia, Rômulo Aurélio Souza, destacou que a apresentação do projeto está sendo feita nas cidades-polos em todo o percurso da água, que será retirada do rio São Francisco, armazenada em uma barragem no município de Poção e de lá distribuída as outras cidades. “O objetivo dessa reunião é explicar o projeto aos prefeitos e o plano de educação sócio-ambiental”, relatou Rômulo.

De acordo com o projeto, a adutora vai aumentar a produção de água da região dos atuais 3,8 mil litros para 7,8 mil litros por segundo. Ainda segundo o diretor, todas as apresentações estão sendo feitas por etapas, para que ascidades tenham influência na implementação dos trechos que afetam apopulação. “Ao todo, serão quatro etapas que vão ser executadas até abril de 2012. A primeira parte do trabalho, que são a ETA, a barragem e o sistema deágua dos municípios próximos a Arcoverde, está prevista para ser entregue até o fim de maio”, assegurou.

Dentre os municípios beneficiados por essa adutora estão Garanhuns, Lajedo, Jupi, Caetés, Capoeiras, Paranatama, Jucati, Gravatá, Belo Jardim, São Bento do Una, Brejão, Correntes, Calçado, Terezinha,  Bom Conselho e Angelim.

(Texto de Jacqueline Menezes. Na foto o governador Eduardo Campos numa das audiências para discussão do Projeto da Adutora do Agreste).

4 comentários:

  1. Pura mentira!!!!!!!!!!!!! Dia de são nunca será imaugurada essa adultora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele só não lembra de recuperar o acesso de Paranatama à BR-423, que ele mesmo prometeu, desde o 1º governo.
    Custo da obra: Uma mixaria para tapar uns 100 buracos com arremedo de asfalto, com serviço de péssima qualidade do DER-Garanhuns.
    É assim mesmo, quem bate se esquece...

    ResponderExcluir
  3. A adutora vai sair igual saiu as casas das cidades destruídas pela chuva do ano passado. Quem não conhece que te compre Eduardo Campos, continuo batendo na mesma tecla, o governador só sabe abusar de impostos e fiscalização, fora isso serviço que é bom nada.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  4. coidado governado vç ten feito muito por pernambuco rouba muito vç aprendeu bem trabalha vç aprendeu muito pouco

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA