PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CLIMA ESQUENTOU EM CAPOEIRAS

Tudo começou quando o ex-prefeito Maurílio Rodolfo (Nenen) foi a Rádio Jovem Cap e deu uma de suas entrevistas criticando a administração municipal. Dentro do seu estilo impetuoso denunciou a redução do programa Bolsa-Família, fez acusações contra o Secretário de Saúde, a Secretária de Educação e o seu sucessor. Num dos trechos de sua fala, reclamou contra a compra de equipamentos para as escolas num Estado do Sul do País. A seu ver tudo poderia ter sido providenciado dentro da própria cidade. Chegou a insinuar que o material foi comprado fora para que houvesse sobra para o gestor.

A Prefeitura acionou o Setor Jurídico e conseguiu na Justiça Direito de Resposta para o Poder Executivo. O mesmo tempo utilizado pelo ex-prefeito foi concedido aos que se julgaram ofendidos ou caluniados.

Então nesta quarta-feira,  foram à Rádio Jovem Cap os secretários Dimas Carvalho (Saúde), Josevalda Cavalcanti (Educação), Paulo Couto (Procurador Jurídico), o coordenador do Bolsa-Família, Luís Roldão, além do prefeito Dudu.

Logo após às 12h começou a entrevista, tendo sido escalado para falar primeiro o advogado Paulo Couto, que buscou explicar o porquê do Direito de Resposta dado pela Justiça. Aí foi que o clima esquentou na rádio e em alguns pontos da cidade. Diversas pessoas começaram a reclamar que nos aparelhos de rádio o som não estava chegando e o representante da Prefeitura só estava sendo ouvido dentro do estúdio.

Houve um protesto generalizado, muitas pessoas do lado de fora da emissora se mostraram revoltadas e o diretor de Jovem Cap, Severino Sulipa, procurou corrigir o problema e garantiu não ter partido dele qualquer atitude de prejudicar a entrevista.

O fato é que o som chegou nos rádios, que estavam ligados por toda a cidade e zona rural e o programa prosseguiu depois de um breve tumulto.

INDENIZAÇÃO - Dr. Dimas se defendeu das acusações, lembrou que tem anos trabalhando no serviço público “sem nenhuma mácula” e avisou que todos os envolvidos em insinuações contra seu trabalho vão ter de provar judicialmente. “Ou apresentam provas e me põe na cadeia ou terão de pagar uma indenização por calúnia, difamação, injúria e danos morais”, alertou o Secretário.

CONVÊNIO - A professora Josevalda Albuquerque, responsável pela Educação no Município, explicou o procedimento para o trabalho de recuperação de escolas que está sendo feito, a compra de ônibus escolares, dois já recebidos e três que vão chegar possivelmente ainda este mês e a aquisição do mobiliário das escolas. Segundo ela tudo foi feito através de um convênio com o FNDE, que promoveu a licitação, comprou o equipamento e enviou de carreta a Capoeiras. “Nós não podíamos pegar o dinheiro e comprar onde quiséssemos. Não funciona assim e admiro uma pessoa que foi prefeito oito anos não saber o procedimento de um convênio com o MEC”, desabafou.

MORTOS NO BOLSA-FAMÍLIA - O coordenador do Bolsa-Família, Luís Roldão, disse que o ex-prefeito tinha dito em sua entrevista que na atual administração Capoeiras já reduziu significativamente o números de beneficiados. “Aconteceu exatamente o contrário. Estou aqui com um documento da Caixa Econômica Federal com os números e na atual gestão aumentou em mais de 500 as famílias beneficiadas”, disse. E complementou: “A não ser que o ex-prefeito queira contar os mortos que estavam inscritos no programa em sua gestão e agora foram cortados”.

O PREFEITO – Por último falou o prefeito Luiz Claudino (Dudu), que agradeceu a sua equipe e aos radialistas presentes, passando a enumerar algumas ações do seu Governo. Citou as duas casas de apoio, os veículos novos comprados para a Educação e Saúde, o Centro de Fisioterapia, o aparelho de ultra-som, as estradas que recuperou em 2009 e 2010 e que seriam reformadas novamente este ano, após o período de chuvas. A uma pergunta de Sulipa respondeu também que já estava providenciando o terreno para construção de um novo cemitério, uma vez que o atual se encontra saturado. Lembrou ainda já ter construído 208 barragens para pequenos proprietários de terra e condenou a forma de se fazer política dos adversários, através de acusações no campo pessoal e “baixaria”. Emocionado, revelou: “Tenho origem humilde aqui no Sítio Piado, tenho hoje as coisas porque trabalho há 50 anos e não preciso de nada da Prefeitura. Até meu filho, se quiser um carro vai ter de trabalhar. Sou um cidadão direito, o povo de Capoeiras me conhece e posso me orgulhar porque esse tempo todo atuando no comércio nunca passei um cheque sem fundo na minha vida. Gosto das coisas corretas e acredito que a política pode ser feita de uma forma decente, não como alguns querem fazer aqui no município”.

34 comentários:

  1. Capoeiras felizmente achou um rumo. Não é caetés não, que parou notempo e está entregue a corrupção e a ladroagem. Viva o prefeito dudu.

    ResponderExcluir
  2. ainda falta muinto dessa equipe para convencer o povo de capoeiras

    ResponderExcluir
  3. Políticos...O matuto, que deixou de ser besta (se é que um dia o foi) há um bom tempo, espera com o sorriso tímido no rosto. Não aquele sorriso escancarado e falso, aquele vem na cara do candidato. O matuto traz o sorriso da Monalisa, aquele que a gente só percebe no cantinho da boca, de quem já conhece a piada, mas tem de se fazer de desentendido.Cada um vai dizer que é o mais honesto e todo mundo vai fingir que esqueceu quem foi velhaco, safado, inescrupuloso, usou da máquina, mentiu, perseguiu, enrolou, negou, fugiu, foi falso, traidor de candidato e partido, teve nojo de pobre e distribuiu sorriso amarelado e aperto de mão afolosado. Cada partido, o partido do seis e o da meia dúzia, vai dizer que quer o melhor para o povo, que vai fazer a economia decolar, que não vai faltar emprego, chuva, bom tempo, riqueza, e tudo o que servir para fazer apaixonado chorar com a lindeza do discurso. Vão convencer alguns, mas não ele! Ele já aprendeu a lição faz tempo, já conhece os cagoetes de quem só o conhece em véspera de eleição.

    ResponderExcluir
  4. Devia ser uma beleza esse governo, eu já tinha ouvido falar em mortos que votam, mortos recebendo o bolsa família e uma inovação.

    ResponderExcluir
  5. Matuto 2...
    E o matuto vai rindo, aquele risinho tímido, esperando chegar o tempo certo. E ele já pensa em aceitar cimento, ripa, telha, cal, câmara de ar, eletrodoméstico, viagem para a praia, patrocínio de excursão, terno pro time de futebol do menino mais novo, carro para ver meu padim padre Cícero, antena de televisão, chip de celular e tantos outros brindes. Pensa também em arrumar o puxadinho, dar uma pintada na casa, quem sabe até no aparelho para concertar o sorriso da moça vaidosa que já vai inteirar dezesseis, tudo por conta da politicada.

    E ele se ri enquanto dá um trago no cigarro. Ele acha mesmo graça, e não por parecer desonesto, é porque pensam que ele ainda é besta! Pensam que ele não sabe a diferença entre aceitar e votar. O matuto vai votar em quem quer, porque na urna vai ele, a sorte e Deus. Como ele sofre durante quatro anos, sente que o Criador é seu amigo íntimo e que perdoará uma pequena canalhice. Deixa estar, pensa ele, e quando avista o carro chegando com os babões e os santinhos dá mais uma risadinha e arranca o papel do seu candidato da parede.
    O matuto sabe fazer conta direito. Pensa que não, é? Então vamos ver!

    ResponderExcluir
  6. E ainda falam mal de um líder como zé da Luz que respeita e nunca se envolveu em ataques e terrorismo contra adversários.
    Isso é que é líder! parabéns zé da Luz e população caeteense.
    Cícero Reino/Capoeiras

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha sinto de Capoeiras.Uma Cidade que tem um prefeito que não sab falar precissa contratar um advogado,prá falar por o mesmo.Prefeito tem que baixar a bola e trabalhar mais.Só fazendo escadalos em uma radio como os outros fazem não vai servir de nada não,viu prefeito trabalhe mais prá mais tarde seu trabalho ser reconhecido.Agora com suada não se resolve nada não.Roberto Almeida aceite o comentario não vá regeitar não.Como é de seu constume quando é falando do prefeito de Capoeiras !! abraço a todos.Aqui quem postou foi:Marcos Capeta.Sou de Capoeiras.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito Dudu falou muito bem a linguagem do povo, sem ataques e sem baixarias como fazem com ele e quando disse que nunca passou um cheque sem fundo é porque todo mundo na cidade sabe que teve uns ex-prefeitos acostumados a mentir, agredir, ameaçar fazer as contas e não pagar, você devia sentir vergonha da capoeiras de três anos atrás, quando se matava um toda semana, o dinheiro era desviado para contrução de casas em garanhuns e até os mortos recebiam do bolsa família, hoje eu tenho orgulho de capoeiras e do prefeito honesto da cidade, vergonha também é sulipa na hora da entrevista tirar o som da rádio para ninguém ouvir. Maria José/Capoeiras.

    ResponderExcluir
  9. Nós professoras de Capoeiras temos orgulho do prefeito, que melhorou o salário, paga em dia, respeita todo mundo e regularizou a nossa previdência que durante 8 anos foi sugada, hoje já podemos nos aposentar. Parabéns Dudu você sim é um homem! Palavra de quem ensina.

    ResponderExcluir
  10. Um ex-prefeito que cadastrava mortos no bolsa família e não sabe como funciona um convênio com o MEC e ainda tem gente para defender...Só poder partir de gente ignorante ou que participava da comilança.

    ResponderExcluir
  11. Se for juntar as mentiras e os cheques sem fundo de alguns ex-prefeitos de capoeiras vai em São Paulo e volta.

    ResponderExcluir
  12. Coisa não muito difícil, ao falar da política de Capoeiras, sito-me honrado em morar em capoeiras, o que me alegra é pessoas simples e honestas que aqui ainda vive, tais como o prefeito ATUAL, amigos leitores queria deixar uma frase para refletir: CAPOEIRAS A 47 ANOS TORNOU-SE UMA CIDADE EMANCIPADA, DEIXOU DE SER DISTRITO DE SÃO BENTO DO UNA, MAIS SE ENTREGARMOS A PREFEITURA A PESSOAS ERRADAS COMO CARLOS BATATA E NENEN QUE JÁ FORAM + DO QUE INIMIGOS E HOJE JUNTOS, COM CERTEZA IREMOS VOLTAR NO TEMPO, E ENCHER O PEITO E DIZER: HOJE SOU UM MORADOR DE UMA PEQUENA VILA DISTRITO DE SÃO BENTO CHAMADA CAPOEIRAS. PESEM NISSO... (Escrito por: comerciante de Capoeiras)

    ResponderExcluir
  13. Matuto
    Estive a soletra estes artigos e chego à mesma conclusão de sempre: corrupção existe em qualquer lugar, em qualquer lado... Talvez em capoeiras, caetés no Brasil...
    Não me cabe a mim saber os porquês...
    Simplesmente sei e tenho conhecimento que ela existe!
    É tal e qual como haver pessoas de boa índole e de má índole... O homem cresceu e evoluiu, não foi só a nível da educação e do caminho certo!
    São os analistas da sociedade que o dizem: a evolução trás o bom e o mau... é eminente... faz parte!
    O que temos de fazer?
    Denunciar a corrupção, como todas as outras coisas, que achemos por bem fazê-lo e nada melhor que espaços como este para o fazer...
    p.s.
    A censura existe, de alguma forma, em todas as comunidades humanas, presentes ou passadas e em qualquer parte do mundo. De forma política, moral ou religiosa, a censura baseia-se em certos princípios reunidos em uma ideologia pré definida que orienta sua atividade fiscalizadora e/ou repressora. No entanto, em alguns casos, ela tem servido para encobrir interesses particulares de pessoas ou de grupos.

    ResponderExcluir
  14. Meu nobre "Cícero Reino", não opine o que você não tem conhecimento! Seu ídolo "Zé da Luz" é mais escrupuloso do que você pensa! Quer exemplos?
    Perseguições políticas a familias inteiras que se opõem a seu ponto de vista político, Terrorismo? Você se lembra do que aconteceu na câmara de vereadores de caetés ano passado, que seu ídolo chamou todos os bandidos da região para intimidar todos os seus oposicionistas numa sessão macabra para aprovação de suas contas sujas até aquele instante.Respeito aos adversários? Você está lembrado o desabafo de seu mártir na jovem cap fm da sua cidade após a sua vitória com um laranja em caetés? Fora o caso da morte de um "agiota" que até um delegado foi afastado do caso.

    Meu amigo se informe mais, leia mais, pesquise mais para dar uma opinião dessas! Opine em sua cidade, vai ser melhor, porque caetés já tem "babão" demais e acho que não precisa de mais não!

    Para Cícero Reino.

    Do amigo:

    Augusto Ferraz.

    ResponderExcluir
  15. ñ é o gonverno q eu esperava q fosse. esperava bem ++++++++++++... mais ainda é melhorzinho q o passado !

    ResponderExcluir
  16. Maria José Verifique as pilhas do seu rádio ou o cabo da energia,pois só o seu rádio não funcionou? pois lá em casa e na praça pŕincipal do mundo escutou.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. tenho vergonha de ser capoeiras por que esse politicos sao ums safados tanto nene como dudu ou outro que vier a ser prefeito dessa cidade.so falan trabalhar que e bom nada nene passou oito anos o povo diz que ele roubava ñ vi Dudu nen pra isso serve e um inguinorante leva nome de ladrao i nen se defente nos sabemos que ledrao ele ñ e de jeito nen um ñ que ele ñ queira ele ñ sabe rouba.agora junior irmao de nene esse sim e nadrao foi o unico secretario do prefeito nene que saiu rico de capoeiras.Dudu por ser um cidadao um homen prefere fica calado aguentar criticas do que xega a misturasse com corropido,ta serto agora o secretario de saude e um ladrao so ñ ve dudu q e sego josevalda e uma cobaia em capoeiras so faz o que helena manda secretaria vamos ter mas moral no seu gargo vç ou manda ou va embora sua ??????? agora dudu se vç ler esse comentario pense um poquinho e veja quen relmente que seu bem seus secretarios e ninguen e a mesma coisa e vç trabalhe mas e fale monos.espero que meu comentario sejan posto ta serto roberto

    ResponderExcluir
  18. ridícolo esse comentário de marcos capeta só podia ser do capeta mesmo hahahaha.idiota!!

    ResponderExcluir
  19. Nenen não tem 10 ação importante para mostrá em oito anos e dudu mermo pegando o abacaxi já fez 2 casa de apoio, um centro de fisoterapia, mais de 200 barragem, consertou mais de 20 escola, comprou dois ônibus, um carro de luxo pra os viajante de Recife, conserta as estrada todo ano, faz boas festa, paga em dia, professô em capoeira ganha mais do que em Garanhun e ainda trouxe a paz, pois como disse padre Geraldo na igreja os crime acabô. Podia tá melhor sim,ainda tem um ano e meio de governo e credito que muita coisa boa ainda vai saí. SÉRGIO

    ResponderExcluir
  20. Minha gente pare de falar mal de Neném, ele tá precisando é de ajuda!!!

    Capoeiras elegeu por duas vezes Neném, na primeira eleição o político capoeirense era tão jovem que nunca teve tempo para estudar, procurar uma profissão e em nada se profissionalizou, e como na época a política na pobre cidade era feita a base de baixarias e violência o então rapaz achou que aquilo era um modelo imbatível e hoje ultrapassado, sem mandato e sujo na justiça vive na sombra financeira da sua esposa.
    Preço a todos amigos que ajudem a este político que já teve a sua vez e nada fez, ta lascado na justiça e nunca mais pode ser candidato a nada, não tem formação profissional, sem emprego e ainda se acha autoridade e representante da classe política espúria do passado, que não percam tempo com um coitadinho desse. Não joguem pedra em cachorro morto, o pobre tá igual ao Batata só falta enterrar.

    ResponderExcluir
  21. Meu comentario é ridicolo,mais eu tenho coragem de dizer quem eu sou.não sou como tú não indiota que postace e nem se quer se endentifica quem é!bota a cara diz quem tú sois,já que eu sou indiota tú deve ser uma pessoa muito culta.diga seu nome quando postar algo em um blog de alguem,que blog não é fossa não.você se endentifique que fica melhor prá o dono do blog !! isso no minimo é um babao de Dudu ou de Nenem que se doeu por o q falei.falo apenas a verdade falei dos dois lados,pois não fico puxando saco de ninguem não..aqui é eu:Marcos Capeta.

    ResponderExcluir
  22. o Prefeito DUDU é tão atuante assim Me mostre uma obra que ele já fez? pq PSFs quem dxou foi NENEN o atual prefeito só pintou minto, interessante NENEN fez uma pequena mudança na praça gastou se eu não me engane 100,000 reais o atual prefeito só pra mudar a cor da praça gastou 80,000 interessante? Sim que eu saiba a unica festa que ainda tem na cidade é a de São josé e acho que o senhor gostava tanto das festas de nenen que repitiu todas as atrações que o nenen trouxe num foi ,como se diz o ditado tudo que é bom não custa ser repetido concordo com o senhor,sim prefeito pq a igrja não foi pintada esse ano, pq expoleite e festa do estudante eu mesma não fui mais a nenhuma minto. Sim DUDU kd a praça da jaqueira que vc disse que ia fazer, o que tá lá ta do jeito que nenen dxou mato, sim dudu se vc diz que já trouxe 2 onibos pra educação pq vc num colocou a logomarca de prefeitura pq vc sabe que não foi só capoeiras que recebeu, mais sim toda cidade do estado de pernambuco que foi o GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS JUNTO COM O GOVERNO FEDERAL que encaminharam aos minicipios concorda secretaria de educação. Sim pq num relatado o roubo que houve na casa de apoio em recife essa semana e a responsavel disse aos doentes que nem banheiro era pra ser usado e a belíssima atitude do prefeito de caétes que quando soube imediatamente mandou seu motorista roberto levar todos de capoeiras pra casa de apoio de caetés onde o motorista de capoeiras ficou com a cara mexendo, sim e a casa de apoio aqui de capoeiras ele num fez não viu alugou. Sim DUDU kd o portal de capoeiras pq moro aqui e só vi no caléndario?Nenen tem defeitos sim tbm concordo não gosto de batata, mais comparar o tempo que batata foi prefeito e insinuar que era destrito de São Bento do Una aí é d+ vamos mentir mais nem tanto pq Batata foi prefeito em 1988 aos 26 anos de idade e pelo que eu saiba capoeiras já era cidade desde o ex. Prefeito o senhor Zezinho borrego pela primeira vez pq ele foi prefeito por 3 vezes.Me adimira muito pq o prefeito dudu só se refere ao pessoal da zona rural de matuto pq? Há prefeito vc fala matuto pq vc nasceu no piado foi pra querer ser coitadinho é pois eu tenho certesa que o pessoal não gostão de ser chamados de matutos não viu pq eles estão bem espertos. Nossa se o senhor tem tanta obra já realizada, pq agora que veio trocar o SECRETARIO DE OBRAS QUE ERA SEU SOBRINHO JAIRO o que deu errado?EITA PREFEITO ACHO QUE VC NEM SE DEU CONTA QUE SEU TEMPO TA CURTO PRA REALIZAR AS OBRAS PROMETIDAS EM PALANQUE CONCORDA, PQ O SENHOR SABE NÉ AQUI A POLITICA JÁ COMÇA NO INICIO DO ANO QUE VEM SERÁ QUE VAI DAR TEMPO.E SE O SENHOR QUERIA SER RESPEITADO E CONSIDERADO UM HOMEM DIREITO JAMAIS TERIA ENTRADO NA POLITICA PQ TODOS SABEM QUE É UM JOGO SUJO CONCORDA. SÓ PRA FINALUZAR PQ A LEI DO NEPOTISMO AQUI EM CAPOEIRAS SÓ FOI CUMPRIDA NO TEMPO DE NENEN E AGORA NÃO PQ? PELO QUE EU SAIBA A ESPOSA DE DUDU É SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.TO DE OLHO VIU ROBERTO ALMEIDA SE VC VAI APAGAR ESSE MEU COMENTARIO VIU. " E SÓ MAIS UMA COISA NEM SOU NENEN, NEM BATATA E NEM DUDU SÓ SOU CRITICA".ENTÃO QUEM QUIZER DE GARANHUNS CONFERIR A RALIDADE DA MINHA CAPOEIRAS VENHAM VER COM OS PROPRIOS OLHOS.

    ResponderExcluir
  23. Fui contra ao DUDU na campanha, mas vejo que o prefeito já tem bons projetos, principalmente as casas de apoio em Capoeiras e Recife. porém na minha opinião dizer que em 2 anos foi feito mais coisas do que os 8 de Nenen, EU não concordo, creio que é cedo para dizer tão afirmação. Outro ponto importante na minha concepção e dizer que "com Dudu na prefeitura os crimes diminuirão", EU não concordo, pois o efetivo da policia não aumentou, as ruas estão escuras; para quem pensar que eu estou mentindo só é andar em certas ruas no horário de 23:00 a 23:45 que é a mesma hora que o pessoal chega das faculdade e vão se dirigindo as suas casas. Ou ao dizer que Dudu trouxe a paz, presumir-se que era Neném que armava os bandidos para matar o povo. Coisa que não aconteceu.
    Para os leitores deste blog peço que lei com atenção meu comentaria antes de falar mau da minha pessoal.

    ResponderExcluir
  24. João Paulo prefeito do Recife que governou 8 anos e saiu bem avaliado dizia que o importante é cuidar das pessoas, acho que é isso que esse prefeito de Capoeiras está fazendo, pelo que leio e escuto das pessoas da cidade. Será que cuidar melhor das estradas, fazer barragens, contratar mais médicos, renovar a frota de veículos, melhorar a vida do funcionalismo, recuperar escolas,regularizar as dívidas e limpar o nome do município não representam uma obra expressiva? Ou será que é melhor administrador quem bebe e sai pela rua distribuindo notas de 10 do dinheiro público? Essa visão distorcida das administrações não é só em Capoeiras, acontece em todo o agreste, muitos preferem o populista, que dá dinheiro, sorrisos e tapinhas nas costas, do que um político sério tratando a prefeitura como uma empresa pública e não como casa de mãe joana.

    ResponderExcluir
  25. Jesfferson -Capoeiras27 de maio de 2011 às 09:14

    Será que é Telma ou o próprio Roberto Almeida, pois sempre defende seus interesses em várias cidades!

    ResponderExcluir
  26. Não conheço Roberto Almeida pessoalmente mas acompanho seu blog desde o começo e vejo que ele é honesto e íntegro, por isso o defendo porque muitas pessoas por interesses mesquinhos e política querem atacá-lo e prejudicar um trabalho sério que é motivo de orgulho em Garanhuns; não pensem que vão me intimidar com esse tipo de insinuação psicopata, coisa de gente que só pensa em machucar e se alimenta de inveja dos que sabem e mesmo assim são humildes, não conheço também capoeiras mas dá para ver que nessa cidade tem muita gente pensando não no município e sim nos interesses particulares. O Dudu eu conheço do armazém aqui em Garanhuns e sei que é um cidadão honrado, educado, sério, talvez capoeiras e seu jesfferson não estejam ainda preparados para ele, pois defendem até quem se apropriou do dinheiro dos funcionários e do bolsa família através do mortos. Vá em frente Roberto Almeida, você é tão querido quanto o Alexandre Marinho e tem uma legião de fás nesta cidade de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  27. Ô povinho sem cultura e educação esse de capoeiras.
    Estão se vangloriando porque conseguiram uma casa de apoio em Recife.
    Caetés já tem casa de apoio há pelo menos quinze anos amigos,vão fazer um curso com ZÈ DA LUZ para aprenderem a ser gestores.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkk
    Cícero Reino/Capoeiras

    ResponderExcluir
  28. UM ADMINISTRADOR PÚBLICO PARA CRITICAR OUTRO ADMINISTRADOR PÚBLICO QUE ESTAR EM SEU LUGAR PRECISA RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:

    I- O que eu fiz pela Agricultura do meu município durante as minhas administrações passadas?

    II- O que eu fiz pela Saúde do meu município durante as minhas administrações passadas?

    III- O que eu fiz pela Educação do meu município durante as minhas administrações passadas?

    IV- O que eu fiz pela Administração interna da Prefeitura durante as minhas administrações passadas?

    V - O que eu fiz pela Finanças Públicas do meu município durante as minhas administrações passadas?

    VI- O que eu fiz pelo Curral de Gado que é cartão postal da cidade durante as minhas administrações passadas?

    VII - O que eu fiz pela Geração de Emprego e Renda em prol dos jovens que estudam e que não tem oportunidade no meu município durante as minhas administrações passadas?

    VIII- O que eu fiz pela Zona Rural do meu município durante as minhas administrações passadas?

    IX- O que eu fiz para diminuir a Violência do meu município durante as minhas administrações passadas?

    X- O que eu fiz para zelar pelo Patrimônio Público do meu município durante as minhas administrações passadas?

    XI- O que eu fiz para modernizar a máquina administrativa comprando computadores, equipamentos e capacitando servidores para melhor desempenhar suas funções administrativas no meu município durante as minhas administrações passadas?

    XII- O que eu fiz para conseguir junto ao Governo Federal mais obras para o município durante as minhas administrações passadas?

    XIII- O que eu fiz para ampliar os programas de combate a pobreza rural e urbana no meu município durante as minhas administrações passadas?

    XIV - O que eu fiz para combater a "praga do voto comprado" no meu município durante as minhas administrações passadas?

    XV - O que eu fiz para zelar pela Democracia onde todos tenham a liberdade de expressão, isto é, de criticar e ser criticado sem partir para os insultos e as ameaças no meu município durante as minhas administrações passadas?

    XVI- O que eu fiz para juntar todos os grupos políticos do meu município pensando, única e exclusivamente, no progresso e desenvolvimento de minha cidade durante as minhas administrações passadas?

    XVII - O que eu fiz, quando eu era governo, para chamar os jovens de minha ciadade, e convocá-los para cooperar com suas críticas para o crescimento cultura de nossa gente durante as minhas administrações passadas?

    XVIII- O que eu fiz para os mais carentes, os doentes, os desabrigados, os humilhados somente por que pensam diferente,no meu município durante as minhas administrações passadas?

    XIX - O que eu fiz pelos transportes do município durante as minhas administrações passadas?

    XX- O que eu fiz para me aproximar do povo fazendo-lhes uma visita não somente em véspera de eleição durante as minhas administrações passadas?

    XXI- Quais os bens Públicos que eu deixei para o meu sucessor e se ele está conservando no meu município durante as minhas administrações passadas?

    XXII - O que fiz pelo Futebol que é lazer no meu município durante as minhas administrações passadas?

    Bem, se eu e você formos capazes de responder as perguntas acima, certamente, seremos pelo menos um bom líder.Disse, certa vez, Dr. Roberto Magalhães, no exercício do poder quando era governador. " Quem não for capaz de fazer sua autocrítica, certamente, não será um bom líder ou pelo menos um bom político"
    Palavra de quem acompanha a evolução política do agreste meridional e principalmente o debate político através desse blog arretado de bom nas esferas municipais do nosso agreste pernambucano.

    Para dar CONSELHOS não é preciso ter nenhuma identificação.Pois, eu nunca vi Deus e Jesus, porém procuro segui-los por que eles são as forças do bem a serviço dos homens e das mulheres no Universo.

    Palavras de um Professor.

    ResponderExcluir
  29. Pessoas como Marcos Capeta e o anônimo do dia 26/15:02 não deveriam nem postar, tem que ter legenda para entender o que está escrito e no caso do Marcos Capeta é típico matuto que acha que tudo se resolve na base do grito, da mentira e do boato. O anônimo do dia 27/00:59 então é de matar de rir, até parece que alguém daria credibilidade aos números citados por ele, indivíduo não sabe nem escrever, totalmente analfabeto e querendo entender de alguma coisa. Imbecis como esses são os que fazem os pequenos municípios de Pernambuco ficarem do jeito que estão.
    Dudu não é populista, não vive pagando cachaça pra vagabundo, som para baderneiro, entre outras coisas vistas em governos anteriores. É um homem sério que está administrando da melhor forma possível, se ele comete erros em sua administração é mais do que normal, além de ser sua primeira experiência na política ele também é humano.
    Para quem fala dos maus funcionários da prefeitura queria saber se no governo anterior não tinha, pois Dudu pelo menos corta os funcionários que não atendem as necessidades do município. E o prefeito anterior? Aaaa, o rapaz do armazém ficou rico com muito trabalho não foi? Não tinha onde cair morto e hoje possui casas, carros e esposa recebendo sem trabalhar. O outro também construiu em Garanhuns um edifício com armazém e uma bela casa no São José tudo com muito sacrifício e trabalho? Sem falar que só em Capoeiras se via enfermeira recém formada sendo chefe de PSF, pura competência não é? A anônimos analfabetos façam-me um favor antes de vir postar tantas besteiras com um escrita que faz qualquer professor ter uma parada cardíaca se informem melhor.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  30. Esse Dionísio é besta até no nome.
    Quem és tu para achar isso ou aquilo.
    Vai te catar analfaburro.
    Cícero Reino/Capoeiras

    ResponderExcluir
  31. A leitura de um comentário serve para tirar algumas dúvidas e também deverá servir para enriquecer o nosso vocabulário cultural.

    Quando eu era menino tinha um vontade imensa de escrever.Eu fiz 7 redações de vestibulares, todas elas com 30 linhas.

    Fiz 18 concursos públicos e passei em 4 vestibulares tendo sido estudante das Universidades Católica de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco e terminei minha graduação na Faculdade de Mormação de Professores de Garanhuns Habilitação Ciências e especialidade em Matemática, por desafios.

    Ensinei Química e Matemática por 15 anos e ainda hoje dou aulas de Ciências com conhecimentos amplos da química geral, fisioquímica,química orgânica e da matemática também e, principalmente, quanto aos sistemas de equações, juros, porcentagem, progressão aritmética , progressão geométrica, matrizes, determinantes, inequações entre outros.

    Meus caros administradores Prefeitos, Secretários de Administração, Finanças, Educação, Transportes façam tudo para ajudar todos aqueles que precisam e necessitam de ajuda para concluir os seus estudos.

    Existem em nossas cidades muita gente com potencial de crescimento intelectual, com uma vontade imensa de concluir um curso Universitário e, muitos não fazem por que lhes falta oportunidades e condições financeiras.

    Ao invés de nós ficarmos apenas debatendo essas besteiras, essas críticas muitas das vezes injustas e que não leva a nada, o melhor seria canalizar nossos esforços e nossas energias para incentivar o Poder Executivo juntamente com toda a sua tropa para juntos crescermos com mais obras, mais ações,mais gestos que visem o criscimento do nosso povo e de nossa gente.

    Não podemos e não devemos ter uma mente retrógada e sim uma mente progressiva olhando no espelho o futuro desse povo e deixar que o passado falem por si só.Pois, quem vive de passado é museu.

    Jovens de Capoeiras, de Lagoa do Ouro, de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional procurem ler mais, ouvir mais, escrever mais,ficar mais atento as grandes mudanças que vem ocorrendo em todo o agreste meridional, especialmente, Garanhuns que é o Centro Acadêmico por Excelência.

    Existem os cursos de Agronomia, Veterinária, Psicologia, Administração, Zootecnia, Matemática, Biologia, Letras, Geografia, História, Medicina, Engenharia Civil, cursos técnicos e na Capital Pernambucana existem centenas de Cursos que se muitos jovens da região tivessem condições financeiras eles deveriam estar fazendo outros cursos tais como: engenharia elétrica, computação, química industrial,licenciatura em química, bacharelado em química e física,medicina, psicologia, teologia, odontologia, etc.

    Senhores administradores, os senhores devem canalizar todos as suas energias para o mundo da evolução humana deixando aqueles administradores que pensam pequeno ficarem para trás.

    Agora, é necessário que todos os Secretários procurem exercer com dignidade e competência suas funções procurando visitar os locais dentro e fora do município e, sobretudo, ouvindo as reclamações, as críticas e as sugestões de seus municípes.

    Estas são apenas algumas sugestões de um mestre conhecedor da política brasileira e que conviveu muitos anos nos bancos acadêmicos aprendendo muita coisa boa.

    Que Deus possa iluminar o espirito daqules que escrem para os blogs para que revejam suas posições e procure usar termos que possam enriquecer culturamente os corações daqueles que lêem.

    Palavara de um mestre.

    ResponderExcluir
  32. Êita mestre para escrever bobagens.
    Repetitivo e prolixo,quanta baboseira literária.
    Junior/Capoeiras

    ResponderExcluir
  33. o que compram ou o que deixaram de comprar não é poblema teu.Tú fala que é de Recife,e tú tem o que aver com Capoeiras.Agora quem não deveria posta nada no blog era você ! pois você me chama de matuto,sou matuto sim ! agora você é um preconceituoso safado pessoas como você deveria ser estitas do mundo.Tem preconceito com matuto poblema é teu sois mais um dos indiotas que existem no mundo que se acham,mais pessoas como você o valor é pouco,você é baixo já que é tão inteligente deveria saber que o preconceito é crime.E um safado como você deveria tá na cadeia.Marcos Capeta de Capoeiras..é prá você esse comentario : Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  34. Chifrudo Reino te garanto que sou bem mais capacitado e informado que você, não tinha dirigido comentário algum a sua pessoa mais se doeu lamento, aproveita e para de babar Zé da Luz. Capeta depois de ver as palavras "poblema", "indiota" e "sois" vejo que instrução é uma vaga lembrança em sua vida o que o impede de discernir uma palavra com sentido pejorativo e sentido real.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA