PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A JUSTA HOMENAGEM A ROBERTO

Se tem um radialista que merece uma homenagem em Garanhuns o nome dele é Roberto Sampaio. Boa voz, discreto, bom caráter, está há anos servindo a Rádio Jornal, sempre com um profissionalismo singular. Passou por outras emissoras, como a Marano, mas a sua casa mesmo, onde deve se aposentar, é mesmo a velha Difusora. O prefeito Luiz Carlos e o Secretário da área, Carlos Eugênio, estão de parabéns por essa lembrança justa. O Robertão serve a esta cidade e ao Agreste há 35 anos, sem que nunca tenha, nesse tempo todo, deixado a função ou a "voz de ouro" lhe subir a cabeça. Estou um pouquinho atrasado no registro, mas sempre há tempo para escrever sobre coisas boas. Parabéns ao xará e aos que lhe homenagearam! (Na foto o prefeito Luiz Carlos entrega o trofeu a Roberto Sampaio).

8 comentários:

  1. Caro Roberto:
    Gosto de Roberto Sampaio e não tenho nada contra ele. Mas a sua colocação, ao que me parece, leva-me a entender, que há uma pequena nuance, de que outros não mereçam. Por favor, explique o que você quis dizer, servir a Garanhuns há 35 anos. em quê? tudo bém que tenha uma bela voz, o que nos dias de hoje, não é mais requisito para o rádio e nem define ser um bom radialista. O que você acha do Pereira Filho? Esse homem, vem ou não vem servindo a Garanhuns? Você acha que ele um dia será homenageado? claro que não Roberto, pois o homem é macho e não tem papas na língua. admiro o trabalho que o rádio faz em Garanhuns, mas igual ao que Pereira Filho fazendo, correndo todos os riscos e com todas as suas limitações, é muito díficial. sou um admirador daquele comunicador, infelizmente está numa rádio pequena, poias às grandes tem medo dele. Espero um vê-lo sendo homenageado em Garanhuns, embora acho muito difícil.
    atenciosamente,
    José Luiz Brasil da Silva
    Rua Ebenezer Furatdo Gueiros, 87
    Garanhuns -PE.

    ResponderExcluir
  2. O uso do "se tem um radialista" que merece, em relação ao Roberto, foi mais para dar ênfase e por conta de sua postura discreta, sem nunca procurar auto-promoção. Claro que existem muitas outras pessoas na cidade dignas de homenagem, você está certíssimo caro leitor. O Pereira Filho, o Eduardo Peixo, Ariston, Jonas Lira, Tony Duran, Dalton Monteiro, Vânia Costa... Temos um time inteiro aí de profissionais que merecem troféus, medalhas e os nossos aplausos.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Sampaio... Trabalhei com o mesmo na Difusora de Garanhuns e sou testemunha da boa índole, caráter e humanidade desse nosso amigo. Parabéns aos dois Robertos: Ao Almeida pelas colocações e ao Sampaio pela sua história e contribuição ao Rádio e a Garanhuns. Como diria , em uma linguagem mais atual, essa homenagem 'demorou'!

    ResponderExcluir
  4. Nosso amigo J.L.Brasil não entendeu o objetivo da postagem, como acontece com outros comentários, que na maioria das vezes, também se confundem e não enxergam o verdadeiro papel do blog, do blogueiro nas comunidades, para o País, para o Mundo.
    Eu conheço Roberto Sampaio e sei do seu profissionalismo.
    Ele abraçou a missão de radialista, no seguimento que melhor encaixousse com o perfil d'ele.
    Para os outros radialistas, podemos citar nesse momento, o velho jargão: cada um no seu galho.
    Imagine o Pereira Filho interagindo conosco, na apresentação do EU, VOCÊ E O REI e no FORROZÃO DA RÁDIO JORNAL.
    Definitivamente não daria certo.

    Roberto Sampaio, Parábens Cara.
    Você é exemplo de profissionalismo em nossa Região.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  5. Eu tive a felicidade de ser entrevistado por Roberto Sampaio na Rádio Difusora de Garanhuns por vários vezes.

    Tinha uma vontade danada de falar alguma coisa sobre a minha cidade diante de tanto atraso, de tanta violência, de tanta incompetência.

    Sendo um jovem Universitário e jogador de futebol onde joguei pelo Iac e na Seleção de Garanhuns em 1979 quando Garanuns fez 100 anos e fomos campeões invictos sem perder para ninguém. foram 9 partidas e Garanhuns sagrou-se campeã .

    Somente para recordar alguns companheiros do time: Nairo de São Bento do Una, Zeca Barbosa de Lagoa do Ouro,Valter do Iac, Bertinho da Aga, Birunga do Sete, Orlando da Aga, Mita e Expedito de São Bento do Una, Bananeira de Paranatama, Heleno da Aga, o maior de todos os ponteiros, Edson do Iac e Geraldo da Aga e o Treinador Láecio Peixoto e o Preparador Físico Sargento Melo.

    Naquela época Roberto Sampaio, Aluisio Alves, Aguinaldo Barros representavam muito bem a Rádio Jornal de Garanhuns.

    E, neste momento, vejo meu Caro Roberto Sampaio Receber uma justa homenagem do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

    Parabéns, Roberto Sampaio.Você sempre foi aqule homem tranquilo, um bom entrevistador, sempre soube fazer as perguntas certas para as respostas corretas.

    Você sempre teve um estilo de jornalismo diferente onde procurava falar de temas culturais da melhor forma possível.

    Seu raciocínio sempre foi fundamentado em princípios com base em fatos concretos e a verdade sempre esteve ao seu lado aonde quer que você se encontrasse.

    A Rádio Jornal do Commércio de Garanhuns foi a pioneira do Agreste Meridional e ainda hoje tem uma grande audiência com Você, Áriston Brito e Eduardo Peixoto e todos os que fazem a Grande Rádio Jornal em Cadeia com todo o Estado de Pernambuco, o Nordeste, o Brasil e o Mundo.Parabéns, pelos 60 anos de glória, vitórias e de muito sucesso.

    Professor- JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO -ZECA BARBOSA.LAGOA DO OURO-PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  6. Eu li a entrevista do Dr. Alexandre Marinho ao Jornal Cidade intitulada " A procura de um lider para 2012! de 14 de maio de 2011.

    Por tudo que tem acontecido e ocorrido na Política de Garanhuns, do Agreste, de Pernambuco,do Nordeste e do Brasil,o que falta realmente ao nosso povo, é mais leitura, mais conhecimento, mais vergonha na cara, mais sentimento, muita força de vontade e pudor para combater a "praga do voto comprado", este sim,é o mal e a raíz de todas as traições e covardias existentes na política brasileira.

    O povão, as Rádios Jornal, Marano, Monte Sinai, Sete Colinas eram para dar um enfoque extraordinário a um comentário desse, feito e produzido com profundidade, responsabilidade,visão de um mundo diferente.

    Na entrevista observei que palavras chaves para quem quer se candidatar a um cargo tais como: planos, projetos, discussão, debate, questionamento, visão de futuro, metas, inclusão social,planejamento,organização, unidade política, modernização da máquina pública, força de vontade, conhecimento técnico,conhecimentos políticos,fidelidde partidária aos seus princípios, enfim, são ingredientes indispensáveis para um bom adminstrador.

    Todavia, quando um administrador vai entregar a Prefeitura ao Sucessor, algumas coisas erradas estão acontecendo antes do apoio.

    Todos estão traindo os compromissos assumidos em praça pública e em pouco tempo estão lavando as roupas sujas nas praça e nos Gabinetes, o que é vergonha.

    É a reeleição que tem provocado este estrago horrível no relacionamento entre os políticos.

    Para ganhar a eleição convoca qualquer vice.Uns por ser rico, outros por ter votos, outros por que é semi-analfabeto e outros por ser filho, irmão, etc.

    Não vai pouco meses as brigas já acontecem.Isto aconteceu com todos os ex-prefeitos de Garanhuns,do Agreste e do Brasil.

    A política é uma arte.Uns pintam ao seu bel prazer.Ao governar dão as costas aos cabos eleitores que apoiaram e passam a dar apoio aos adversários.

    Meus amgos, é um traição fora do comum.O pior inimigo político é aquele que é produzido pelo próprio prefeito.

    Depois virão as críticas, as perseguições políticas, as fofocas de todas as qualidades,enfim, é um com a vontade imensa de derrubar o outro a todo custo.Custe o que custar, a vida, a família,os amigos,vale tudo, porrada, canelada, chute por trás, pela frente,ameaças de todas as espécies,enfim, é uma verdadeira salada de criolo doido.

    Por estas e outras razões é que o povo tem nojo da política e dos políticos e muita gente de bem, com boa índole estão fora da política, o que é lamentável, deplorável, intrigante e decepcionante.

    A prova maior é ver os Deputados Federais darem um aumento para si de 61,83% e os trabalhadores brasileiros estão todos fazendo greve para receber, pelo menos, os 6.86% do salário mínimo e não estão consguindo com os Prefeitos e Governadores.

    Fizeram uma marcha com mais de 4.000 prefeitos para pedir dinheiro, porém não fizeram essa marcha para coibir os Deputados de provocarem essa sangria nos cofres públicos brasileiro quando um Deputado e um vereador tiveram aumento que varia de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00.


    Outros dizem, é mas a política é assim mesmo, o povo que se dane.

    Palavra de um mestre.

    ResponderExcluir
  7. Vai falar em aumento de deputados assim lá na CHINA.
    Que coisa repetitiva e abobalhada.
    Em que vai mudar esse discurso bobo e sem futuro.
    Pedro Melo.Jucati

    ResponderExcluir
  8. O anônio disse..."Vai falar em aumento de deputados assim lá na CHINA.
    Que coisa repetitiva e abobalhada.
    Em que vai mudar esse discurso bobo e sem futuro.
    Pedro Melo.Jucati".

    Quando a gente escreve é para realmente provocar no leitor e eleitor o debate senão não teria sentido escreve patavina nenhuma.

    É nada companheiro,"coisa repetitiva e abobalhada", é que eu e você, moramos em munícipios pobres, carentes de tudo, onde a agricultura está falida e a geração de emprego e renda é um fiasco.

    Se você tivesse a dimensão de calcular o quanto a classe política levou, está levando e leverá com o aumento anualmente,em torno de 4 (quatro bilhões) de reais, esse discurso não seria taxado de repetitivo e abobalhada, palavras tolas e de quem não sabe o que é passar fome e sentir uma dor dente.

    Em meu município e no seu, as obras estão paradas.As Associações Comunitárias estão esperando por construir mais de 70 cisternas há mais de 3 anos.

    A academia das cidades parou, o grupo do estado parou, o grupo na zona rural parou, os calçamentos pararam, o campo de futebol parou, os servidores municipais estão sem aumentos aguardando receber pelo menos os 6,86% do salário mínimo.

    A máquina pública está paradona.O comércio idem e por aí vai.

    Os Prefeitos estão todos calados.Os deputados também.E a população em geral não sabem por que não lêem e não sabe das coisas.

    Se você soubesse que ainda temos uma dívida externa de 209 bilhões a pagar, que a dívida interna ultrapassam os mais de 1,7 trilhões e que a Dilma Cortou R$ 50 bilhões do orçamento e que o ex-presidente deixou R$ 124 bllhões de resto a pagar,provalmente, esse discurso não seria tão babaca e tão repetitivo.

    Triste e lamentável, Pedro Júnior de Jucati, é ver milhares de pessoas na minha e na tua cidade vivendo nas ruas sem ter nenhum perspectiva de vida no futuro, enquanto que, os políticos estão todos zonando da minha e da tua cara, com R$ 10.000,00 no bolso mensalmente e nós trabalhadores com apenas e miseravelmente, R$ 35,00.

    É mole ou quer mais.

    Dá-lhe Brasil que ainda é pouco.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA