PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROCON GARANHUNS ORIENTA O CONSUMIDOR

A Semana Santa é um período de grande consumo de produtos como ovos de Páscoa, peixes e vinhos. Atentos a essa prática, o PROCON/Garanhuns vem prestando uma série de orientações aos consumidores para a hora das compras.

De acordo com o coordenador da unidade local do órgão, Antonio Ferreira, para os chocolates, a orientação principal é a data de validade e as condições da embalagem, itens principais para uma compra sem problemas. Com relação aos peixes e frutos do mar, os consumidores devem prestar atenção na textura e cheiro do alimento. O camarão, por exemplo, deve ser firme e com a carapaça presa ao corpo. Para o peixe, o ideal é que seja cortado na hora da compra.

“Antes de efetuar qualquer compra é importante fazer uma boa pesquisa de preço. Comparar custos seja por propagandas televisivas, internet ou folders. E seja qual for a escolha, a Nota Fiscal deve ser exigida, ela é a garantia para formalizar reclamações em um problema futuro”, orienta o coordenador do PROCON/Garanhuns.

Qualquer tipo de problema que o consumidor venha a ter na compra de produtos, deve procurar o PROCON/Garanhuns para prestar queixa ou denúncia. O órgão está localizado na rua 13 de Maio, nº 34, Bloco 1 - Centro (sede do antigo Fórum).

ORIENTAÇÕES GERAIS:

CHOCOLATES:

- Sempre confira o prazo de validade e o peso dos chocolates, muitas vezes o peso não corresponde ao produto, e há casos de revenda de chocolate de páscoas passadas;

- Se optar pela compra de ovos de páscoa com brinquedo acoplado, verifique se o mesmo possui certificação do INMETRO, e se é aconselhável à idade da criança que irá possuí-lo;

- Os chocolates devem estar longe de produtos de limpeza e de lugares quentes;

- Em casos de comprar chocolates caseiros, verifique a procedência do mesmo. Leve em consideração a higiene do ambiente que foi fabricado;

- É preciso ter cuidado com as comprar pela Internet, ao receber o produto o consumidor terá um prazo de sete dias para devolver e desfazer a compra.

PESCADOS:

- Opte por peixes congelados (refrigeração máxima de 8º C);

- Observe a higiene do local onde você comprará o peixe;

- Os pescados são alimentos muito perecíveis. Observe a forma de conservação e armazenamento deles no comércio. Não compre embalagens violadas, expostas ao sol ou ao calor intenso.

VINHOS:

- Atente-se ao armazenamento do vinho. A garrafa de estar deitada, em um ambiente com temperatura estável.

- Pesquise informações a respeito de bons vinhos no mercado e locais que possam lhe orientar na escolha do melhor produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA