PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DIOCESANO E A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Neste dia 18 de março, o Colégio Diocesano de Garanhuns celebrou a Abertura da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta”, com o lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).
 O Departamento de Ensino Religioso do Diocesano deu início ao período em que será vivenciada a Campanha da Fraternidade deste ano, com os alunos, professores e funcionários. O Pe. Silvano Machado, Capelãodo Colégio, falou sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente; conscientizou sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas como um dos principais objetivos da Campanha, que também tem como meta a busca de ações que preservem a vida no planeta.
 Na Igreja católica os objetivos gerais da CF são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora da Igreja recebida de Jesus Cristo. O Colégio Diocesano, enquanto instituição católica, aproveita momentos como esses para valorizar a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho; renovar a consciência sobre a responsabilidade de todos na ação evangelizadora da Igreja, na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária, além de conscientizar os alunos a respeito do Tema da CF 2011.
 A Campanha da Fraternidade não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas desde tenra idade,  sobretudo pelos jovens, comprovando que este planeta é nossa casa, sendo  fraternos e  gerando ações que nos levem ao bem comum.
 O Grupo Diocesano de Artes, coordenado pela Profª Sandra Albino fez uma apresentação, em que o roteiro, elaborado pelo Prof. Carlos Janduy, foi enfático quanto a necessidade de preservar o meio ambiente. Na oportunidade, os alunos do Fundamental I, sob a orientação da Profª Antonilda Cabral, fizeram uma bela homenagem a São José, Patrono do Colégio, já que no dia seguinte (19), comemora-se o dia do referido santo. (Na foto a apresentação do Grupo Diocesano de Artes).

Profª  Germária Nogueira
Departamento Religioso do Diocesano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA