PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GRANDE CORAÇÃO

Não conheço todos os irmãos, nem a família inteira. Mas Ivan e Ivaldo, um advogado e o outro médico, são duas das pessoas mais íntegras e inteligentes de Garanhuns. Já passaram dos 80 anos e estão lúcidos e jovens como poucos adolescentes. Conversar tanto com um, tanto com outro é um aprendizado. Neste final de semana, numa passagem rápida pela casa do profissional de medicina, tive o prazer de rever Solange, sua esposa, que foi minha professora de Português durante quatro anos no querido Colégio XV de Novembro. Ela não sabia que eu tinha sido seu aluno. Lembrei vários nomes da turma e de alguns a professora recordou. Formam um belo casal. Imaginei até que eles pudessem estar com algum ressentimento comigo, por conta das denúncias do Dom Moura, levantadas no Blog e no Correio Sete Colinas, do qual são assinantes. Não estão e aplaudiram minha atitude. Ao contrário de Ivan, Dr. Ivaldo acha que existem mesmo coisas erradas na gestão do Hospital e que precisam ser apuradas. "Ivan se apaixona pelas causas, é um romântico", definiu o advogado defendendo um distanciamento para não cegar aos fatos. Corajoso, transparente, acredita que assim também deve agir o governador. Existem pessoas aqui em Garanhuns, que já passaram dos 80, caso de Ivaldo, Ivan Rodrigues e Luzinete Laporte, dos quais sou discípulo, fã e admirador. O fato do jornal do PSB ter me atacado de forma que considero injusta não muda nada. Continuo querendo um bem danado a esse advogado brigão que enfrentou os gorilas da ditadura militar. Só para terminar: Solange tinha uma irmã: Eva, também professora de Português e Inglês no XV de Novembro. Esta já fez a sua viagem. Deus a tenha ao seu lado.
Existe gente ruim no mundo. Mas também têm pessoas com sensibilidade, inteligência e um grande coração: Dr. Ivaldo é uma delas.

Um comentário:

  1. Fui aluno de ambas, uma no estadual(Solange),e a outra(Eva)na Faculdade.Junto com Dona Maria José Ferreira foram grandes professoras de Português que tive na minha Vida.A História de Solange com Dr. Ivaldo é lindíssima, você conhece?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA