PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS REVISA O PLANO DIRETOR

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR), realiza na próxima sexta-feira, dia 1º de abril, Audiência Pública para revisão do Plano Diretor Participativo do Município. O Evento acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal, a partir das 9 horas.

A Audiência é aberta ao público. Na oportunidade, a população poderá sugerir novos parâmetros construtivos, urbanísticos e ambientais. A exemplo de um novo zoneamento e setorização para construções de grande porte; abertura de novos loteamentos residenciais e indústrias; zonas de preservação, recuperação e conservação de áreas ambientais, bem como de áreas históricas. As propostas apresentadas durante a Audiência serão analisadas por membros do Conselho, e poderão integrar o novo Plano Diretor.

O Plano Diretor estabelece diretrizes para a ocupação adequada no Município, determinando o que pode e o que não pode ser feito em cada parte da cidade. Trata-se de um instrumento básico da política de desenvolvimento do Município e tem por finalidade, fornecer orientação ao Poder Público e a iniciativa privada na construção dos espaços urbanos. O objetivo é o planejamento municipal, previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade. O Plano Diretor Participativo de Garanhuns foi elaborado em 2008, e segundo a sua regulamentação pode ser revisado a cada dois anos.

Um comentário:

  1. O plano diretor de um município é o fator-chave determinante do desenvolvimento econômico de uma cidade. Espero que os dirigentes de Garanhuns tenham visão e audácia suficientes para fazer dessa cidade um pólo ainda maior de geração de riquezas para o estado. Para isso é preciso pensar grande.

    www.pernambucânia.blogspot.com

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA