PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BANDA CALYPSO VIVE SEU MELHOR MOMENTO

Formada há 12 anos, na cidade de Belém, capital do Pará, a Banda Calypso, que muitos julgavam mais um modismo, um grupo brega de vida curta, chega em 2010 e início de 2011 ao seu melhor momento na carreira. No final do ano passado, fez uma excursão por sete países da Europa se apresentando em 15 cidades. Foi um êxito total. O grupo também já se apresentou em países como Angola e nos Estados Unidos.

Neste mês de março, a banda especializada nos ritmos paraenses, boleros com novas roupagens e música de “dor de cotovelo” foi uma das principais atrações do Carnaval em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Arrastou multidões e foi destaque no Jornal do Commercio, Folha e Diário de Pernambuco.

Os paraenses, por sinal, têm uma ligação especial com o Estado. Joelma Mendes e Cledivan Almeida Farias (Chimbinha), líderes da banda, já receberam o título de CIDADÃO DE PERNAMBUCO, aprovado na Assembléia Legislativa e gravaram há pouco tempo atrás uma canção com Reginaldo Rossi, o mais conhecido brega pernambucano. Como não podia deixar de ser, “Não Posso Negar que Te Amo” foi sucesso total.

Criticada pelos intelectuais e amantes da boa MPB,  a Banda Calypso se tornou campeã em vendagem de discos e DVDs na última década No final do ano passado, a Folha de São Paulo publicou reportagem no respeitado caderno Ilustrada indicando os 50 álbuns que formaram a identidade musical do Brasil na década. Fazem parte da relação nomes como Bebel Gilberto, Ana Carolina,  o pernambucano Otto, Ivete Sangalo, Los Hermanos,  Tribalistas, Zeca Pagodinho, Nando Reis, Pitty, Maria Rita, Roberta Sá, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Caetano Veloso e Calypso.

É esta banda de repertório romântico, de músicas dançantes, bem ao gosto do povão que você vai poder conferir no próximo sábado, dia 26, cantando na praça pública, no município de Capoeiras, a pouco mais de 20 km de Garanhuns.

(Na foto acima Joelma e Chimbinha na passagem recente pelo Carnaval de Pernambuco. Numa entrevista a um jornal recifense a cantora confessou: "Adoro Pernambuco, foi aqui que começamos o nosso trabalho).

3 comentários:

  1. Roberto, parabéns pelo seu aniversário neste sábado. Talvez esta seja uma forma original de dizer o quanto seu trabalho tem sido importante para a região. Utilizando seu próprio blog para felicitá-lo.
    Usando o jargão popular, que esta data se repita por muitos e muitos anos. Abraço pra você, Terezinha, Carol, Tiago e o restante da prole.

    ResponderExcluir
  2. graças ate q fim o prometido sendo cumplido ne.Parabens ao senhor e excelenticimo prefeito e demais colegas,por trazer CALYPSO pra cantar DUDU,e esperamos q apartir d agora ao trazer a tão sonhada banda,estamos agora na espectativa d ver o canteiro de obras q iria começar em 2011,q o ano ainda ñ acabou,então a população d capoeiras espera essi canteiro d obras,q a cidade esta precisando muito d emprego comformi o prometido.
    CALYPSO EM CAPOEIRAS ATE Q FIM
    CALYPSO CANTA DUDU
    CANTA DUDU CALYPSO

    ResponderExcluir
  3. Para onde vai um País que endeusa uma coisa dessas????????????? E que tambem endeusa jogadores de futbol analfabetos e outras coisas mais????????????

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA