PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ATENDIMENTOS NO DOM MOURA

A Assessoria de Imprensa do Dom Moura envia release com números de atendimento do Hospital, que há 70 anos serve a Garanhuns e ao Agreste: "Responsável pelo atendimento a mais de 21 municípios do Agreste Meridional e instalado em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura é referência para essa região que compõe a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia (com partos de alto risco), pediatria e ortopedia. Ao todo, são mais de 13 mil pessoas atendidas mensalmente apenas nesse setor.
Para auxiliar nos tratamentos, o hospital adquiriu, em 2010, novos aparelhos, como o de ultra-som, que faz 100 exames por dia, juntamente com um segundo equipamento. Há, ainda, outros dois aparelhos de ultra-sonografia e um de eletro-encefalograma.
No ambulatório, com 14 especialidades e 4 mil atendimentos mensais, destacam-se os trabalhos em cardiologia e nos núcleos de fisioterapia e psicologia. Os municípios ficam responsáveis pelo cadastro dos pacientes, que devem procurar as secretariais de saúde da cidade. Em seguida, é feita a marcação com o hospital. No setor de Emergência do Dom Moura são atendidos casos nas áreas de Clínica médica, Clínica cirúrgica, Obstetrícia, Pediatria e Ortopedia. Já o  Setor Ambulatorial recebe casos nas áreas de cardiologia,  Cirurgia geral, Clínica geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Ginecologia, Hematologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psicologia, Psiquiatria e Urologia."

5 comentários:

  1. Taí... Agora eu entendí a crise na saúde(IML) de Recife. Acho que os legistas estão protestando porquê não tem o que fazer, pois todo atendimento do estado, agora é no Dom Moura. Acho que o regional de Garanhuns tá atendendo tanta gente, que o Restauração corre o risco de fechar, por completa falta do que fazer. Pode crêr o blogueiro, e toda população, que eu acrediti nesses números. Ah, também acredito em duende, Papai Noel, sací pererê e na honestidade de Zé da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que eles enviassem a lista com total de recursos desviados de janeiro/2011 até a presente data, para que possamos avaliar com precisão se os administradores estão fazendo como manda a cartilha no campo desvios de recursos, pois se estiverem abaixo da média com certeza teram problemas com os manda-chuva.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  3. já estamos no final do mes de março e a mulher não saiu do dom moura!com uma determinação judicial e tudo isto é incrivel........................

    ResponderExcluir
  4. Essa semana meu primo de 2 anos foi atendido pela equipe médica do Dom Moura e foi diagnósticado a famosa 'virose'. Ele não melhorou, e minha tia resolveu levá-lo ao médico particular. Foi diagnosticado DENGUE em estágio avançado. Agora com medicação correta e cuidados especiais ele já tá bem melhor, mas se fosse seguido as recomendações do Dom Moura a essa hora ele podia até já ter morrido. Vamos nos atentar a qualidade dos profissionais que estão colocando para atender a população e fazer com que o governo leve a sério a saúde em nossa cidade, como também no estado.

    ResponderExcluir
  5. Até quando essa quadrilha de assaltantes vai continuar no Dom Moura Senhor Governador???????????????????????????

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA