PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DENGUE PREOCUPA GARANHUNS

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, por meio da Equipe de Educação em Saúde, continua realizando ações preventivas no combate ao mosquito da Dengue. A meta é baixar todo e qualquer número de casos suspeitos da dengue no Município, que atualmente somam 4, dos quais nenhum está confirmado até agora. As atividades se dão através de visitas domiciliares, realizadas pelos Agentes de Endemias nos diversos bairros da Cidade, bem como nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro.

 Além das visitas, os Agentes também realizam inspeções e tratamentos em pontos considerados estratégicos para a multiplicação do mosquito como cemitérios, ferros velhos, borracharias, fábricas, indústrias e locais de difícil acesso como caixas D’água elevadas. O Levantamento de Índice Rápido – LIRA, realizado recentemente no Município apresenta um índice de 6.5, o que segundo a Secretaria de Saúde é preocupante, já que em dezembro de 2010, o Município apresentou índices de 2.3.

COMUNIDADES QUE MAIS PREOCUPAM - As localidades que apresentam maior índice de infestação predial em Garanhuns são: a Boa Vista; Heliópolis; Vila do Quartel; Magano; Manoel Chéu; São José e Cohab 2. “As nossas equipes de saúde estão trabalhando forte, buscando o controle do mosquito, mas para que tenhamos sucesso é necessário haver a intensa colaboração da população quanto às medidas de prevenção, como limpeza de quintais e armazenamento de água adequado, em recipientes bem fechados”, chama a atenção, o Coordenador Municipal do Programa de Combate a Dengue, José Roberto da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA