PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PROBLEMA ESTÁ NA ORIGEM

A gente faz faculdade, lê um monte de livros e muitas vezes é surpreendido por quem nunca teve acesso a essas ferramentas do conhecimento. Aos 77 anos, tendo vivido toda sua vida na pequena Capoeiras, minha mãe esta semana mostrou ser sábia como o pai, José Teixeira, que era um homem do campo.  Ao ser informada de que Dilma estava recebendo elogios da grande imprensa, a mesma que sempre batia em Lula, ela fez um bom diagnóstico da situação bem rapidinho: “Eu acho que mesmo ela sendo mulher vão respeitar mais, porque a sua origem não é tão humilde”. É isso mesmo. O fato de ter nascido no Sudeste e ter um curso superior fazem muita diferença neste país de tantos presidentes doutores. (Na foto o peão Lula e o sociólogo Fernando Henrique, num tempo em que lutavam pela mesma causa).

13 comentários:

  1. Mesmo sua mãe não tendo acesso a essas ferramentas do conhecimento acredito que ela jamais agrediu a gramática com a desastrada frase: "menas laranja"....................

    ResponderExcluir
  2. Fernando Henrique nunca falou menas laranja, mais com ele tivemos muito menos governo. O povo é sábio como a mãe do blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. TELMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TELMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TELMA.................................
    TELMA.................................

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a Telma(isso é inimaginável)mas contudo,todavia...
    Lula incomodou e incomoda muita gente(principalmente a famosa ELITE,não no sentido literal,que quer dizer o melhor que temos na sociedade)mais aquela elite que não suporta um simples torneiro mecânico,semi-analfabeto,nordestino e pardo se transformar num líder reconhecido internacionalmente.Líder este que mudou paradigmas e vãs filosofias.
    Líder este que fala a linguagem do povo,e como disse Chico Buarque de Holanda,não fala fino com Washington nem tampouco grosso com a Bolívia.
    Líder este que enfrentou uma tremenda crise internacional igual ou maior que a de 1929,e levou seu povo a prosperidade.Se falarmos sobre números positivos de seu governo(PIB,RENDA,INVESTIMENTO...)não haverá espaço nesse blog.
    Aí vem uns gatos pingados deste agreste querer manchar a biografia desse grande cidadão brasileiro.Não aceito e repudio esses tais formadores de opinião.
    essa semana no blog do Rafael Brasil um cidadão que escreve no blog dele chamado de Hadriel,que o chamo de professor SORBONNE,pois só a faculdade dele é boa,e quem fala bem de LULA fez uma péssima faculdade(segundo ele)discorreu todo seu preconceito e discriminação sobre nosso ex presidente,pois segundo ele LULA não tem capacidade para ser palestrante.O mesmo acha que somente SERRA ou FHC tem esse preparo acadêmico(como se essa ferramenta se restrinja aos acadêmicos).
    É de dar nojo lê esse tipo de artigos,baseado em leituras de "grandes pensadores da imprensa" dentre os quais ele cita:Arnaldo Jabor,reinaldo Azevedo,roberto Pompeu de Toledo...
    Os FRIAS;MESQUITAS;MARINHOS E CIVITAS passaram oito anos zombando e tentando diminuir um líder carismático que tornou-se figura desejada entre todas as nações (não sou contra a imprensa fiscalizadora e investigadora,a menos que seja parcial como estas citadas são).
    Para terminar desejo toda sorte do mundo ao nosso grande líder LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  5. Quem acompanhou esse blogue nos mêses de agosto setembro e outibro do ano passado esse vagabundo do EINSTEIN votava no serra e zombava da capacidade do Lula e principalmenti da Dilma. É muita cara de pau desse maloqueiro!

    ResponderExcluir
  6. Carismatico não é o Lula. carismatico nao é o Ze da Luz. carismatico é o imbecil desse EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  7. Eu disse que é impossível para o Sampainho(einstein),filho de Zé da Luz, me desmentir sobre o que escrevo no blog do prof. São fatos. E não adianta o barulho todo, números que ele mostra sem as fontes, retórica política da qual ele faz muito bom uso, afinal já foi até eleito prefeito, despojado pelo STF. Tenta rebater com falácias, paixonites agudas. Com tantos recursos que eles têm, ele deveria investir mais em livros. E parar de usar esse apelido glamouroso, não tá fazendo jus. Acho que o que mais as pessoas de Caetés gostariam é que ele aparecesse lá, com determinação para conversar, ouvir as pessoas, sentir seus dramas, ele e o pai. E dá algumas explicações latentes.
    Roberto, assim que viajar ao PE, irei aí em Garanhuns conhecê-lo. Soube de vc e seu blog através do meu ex-professor e o admiro. Abraços!!Até logo. Sempre passo por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Houve tempos em que LULA dizia "menas a verdade" ou “menas laranja" etc. - Há cerca de três anos assisti à palestra de uma ótima professora de língua portuguesa. Essa senhora, que mora em Brasília, tem uma coluna publicada em dezenas de jornais, Brasil afora. - Durante a palestra, ela disse: "Querem o exemplo de uma pessoa que melhorou muito o seu "português"? - E, ato contínuo, respondeu: - LULA. - Isso significa que nós só aprendemos a falar, falando, lendo, estudando, ouvindo os outros falarem etc. - Quem não teve tempo de estudar quando novo, paciência! Aprende quando puder. Nunca é tarde. - Todavia, ninguém aprende a liderar um povo, nem a administrar um país ou uma crise violenta, local ou mundial, só esperando ver como é que os outros agem, NÃO! - Ser líder, é um traço pessoal, que poucos têm. - LULA foi líder desde os tempos de metalúrgico e dos sindicatos. E continuou sendo líder na presidência da República. Terminou o mandato com 87% de aprovação pessoal e 80% para o seu governo. - E o que dizer do "sociólogo da Sorbonne", Fernando Henrique? - Outra: os diplomatas do Governo Lula, NUNCA tiraram os sapatos para pisar no solo dos Estados Unidos da América do Norte, NÃO! - Mas o entreguista Celso Lafer, que fazia o papel de embaixador do Brasil, no governo Fernando Henrique, tirou os sapatos TRÊS vezes, no aeroporto de Miami, para ser revistado pelos meganhas dos EUA. - Desonrou a si e desonrou o torrão a que pertence e ao qual servia. - Verdadeiro capacho./.

    ResponderExcluir
  9. Pior do que ser capacho dos States, é se render a ordem unida de um coronelzinho vagabundo do naipe do Hugo Chaves, do cocaleiro Índio da Bolívia e ainda por cima proteger o chapelão do Zelaya de Honduras. Não defendam o indefensável, alucinados!!! Puxem o freio de mão, evitem o delírio, o devaneio, o êxtase, o entusiasmo exagerado e, principalmente, o puxa-saquismo...

    ResponderExcluir
  10. O que é interessantes nesses lulistas e dilmistas fanáticos é que se você fala desses dois mentirosos safados eles reagem imediatamente esculhambado com FHC e Serra. Ora, ora, ora! não se trata disso alucinados! não é assim que a banda toca, babacas! O que se quer dizer é que merecíamos coisas melhores. A Dilma e o Lula são tão imbecis quanto o FHC e o Serra.

    ResponderExcluir
  11. Fico esperançosa ao ver que, pessoas feito nós que participamos deste blog,temos a coragem de incetiva nossos amigos e alunos a buscar informações verdadeira e educativas politicamente sobre nossa caetés,poís este EINSTEIN, LOGO ,LOGO PRECISARÁ DOS NOSSOS VOTOS.vamos mudar nossa caetés.

    ResponderExcluir
  12. EITA,DITINHA presta atenção no coméntario deste blog tem professores das Marias Pretas que não vota ai e muito menos em teu filho, falando verdades aqui na sala de aula, tá ficando bom ensinar aluno votar.

    ResponderExcluir
  13. Quem tiver pensando que o Einstein é o Sampainho só pode tá doido, pois quem conhece Sampainho, já ouviu e viu nos palanques ou até mesmo teve acesso aos trabalhos produzidos na epoca de colegio ou faculdade, sabe que ele é incapaz de produz textos tão bem elaborados como os do Einstein, tudo bem, os textos são uma verdadeira farsa, mas são bem produzidos. Sampainho só sabe luxar pelo mundo com o dinheiro de Caetés, nunca trabalhou na vida, o pai é aposentado pela celpe e recebe R$ 2.500,00 por mes, e de onde vem tanto luxo com carros importados, apartamento no melhor bairro de Recife, bares e restaurante finos, roupas de grande grifes, eu sei de onde vem tanto dinheiro, aliais quem não sabe.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA