PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DISCURSO DOS DESESPERADOS

Muitos dos blogueiros de Garanhuns e de outras cidades, acredito, tentam com seu trabalho contribuir com seu municípios, sua região, seu Estado e País. A maioria dos leitores compreende isso e participa positivamente, criando um fórum de discussão útil às comunidades e a sociedade em geral. Em todo lugar, porém, existem uns poucos pessimistas, fanáticos ou frustrados, torcendo pelo pior ou tentando desaguar suas desilusões nos outros, ou na internet. O jornalista paulista Ricardo Kotscho, um dos melhores do Brasil, expressou muito bem essa situação num texto recente, publicado agora neste blog:


"Foi com espanto que li os comentários de vários leitores. Ou eles não leram até o fim ou não entenderam o que escrevi, martelando a velha ladainha do indignado crônico que sai em defesa dos pobres coitados sem direitos, qualquer que seja o assunto.
Se você fala de algum lugar bonito, de algum exemplo de superação, uma história qualquer com final feliz, lá vem eles com a comparação inevitável, falando em nome “do trabalhador que mora da periferia, acorda cedo, pega não sei quantas conduções, trabalha 300  horas por dia e ganha um salário miserável no final do mês”.
Para eles, ninguém presta, nada vale a pena, tudo é uma imensa maracutaia e o mundo é injusto. Não admitem que o dinheiro dos seus impostos seja usado para pagar a Bolsa Família ou o tratamento médico de quem precisa.
Fazer sucesso ou ser feliz, conquistar um objetivo, fica tudo parecendo ofensa pessoal. Não é só aqui no Balaio, não: eles frequentam as áreas de comentários de todos os espaços na internet, sempre com o mesmo discurso, o mesmo chororô.
“Assim até eu… Queria ver você no meu lugar…”, parece ser o lema destes seres tristes inconformados com o destino, que só se satisfazem com notícia ruim, chafurdando na desgraça dos outros para ver se esquecem a própria."

2 comentários:

  1. Ricardo Kotscho ser um bom jornalista?????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Kotscho e Paulo Henrique Amorim, entre esses dois ninguém sabe quem babou mais o Lula(os dois vivem a custas de gordas verbas da viúva). Hoje, rasgam-se entre si, com unhadas e puxavancos de cabelos para provar quem é mais "fiel" a Dilma.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA