PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COLÉGIO INVESTE EM CULTURA

Tive oportunidade de assistir hoje o X Momento Cultural, uma promoção do Colégio Santa Joana D´Arc, à frente a professora Maria Almeida. O local não poderia ser melhor escolhido: O Centro Cultural Alfredo Leite, a bela ex-estação de trem de Garanhuns. As apresentações, em sua maioria impecáveis.  Uma festa para os olhos. Alguns quadros chegaram a emocionar, como um de estudantes ainda pequenos, todos vestidos com a camisa dos 25 anos da escola, cantando de modo muito afinado a oração da família, do padre Zezinho. Uma meia dúzia de alunas, pré-adolescentes, fez uma bela coreografia lembrando o aniversário do educandário, ao som de músicas de muito bom gosto, na voz de Elis Regina. Lembraram ainda de defender os valores nordestinos e brasileiros, o meio ambiente, as coisas da Suíça Pernambucana. Até uma bonita música foi composta para a ocasião, apresentada por moças bem ensaiadas pelo professor Irapuã Ribeiro. Nos arranjos e interpretação, um toque de Roberto Lima e Carlos Janduy. A diretora do Colégio Santa Joana se mostrava emocionada, chorava e confessou, orgulhosa: "Todo esse trabalho tem retorno. Nós conseguimos este ano aprovar cinco alunos na seleção da escola de aplicação, que é muito acirrada". Não se faz Educação de qualidade sem investimento em Cultura. Maria Almeida está no caminho certo. (Na foto de David Melo o Centro Cultural lotado na tarde deste domingo).

2 comentários:

  1. É isso Roberto. Material com qualidade nos blogs. Você, Ronaldo e Wagner, são os campeões. Continuem assim. Sobre os Colégios, Garanhuns encontra-se bem servida. Parábens ao Colégio Santa Joana D'arc.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  2. A Professora Maria Almeida é eum exmplo da mulher empreendora. Acreditou na fundação de um colégio particulat na Cohab 2, arregaçou as mangas e está ai o fruto do seu trabalho...
    Garanhuns precisa acabar com fofocas e seguir exemplos como este, Parabéns Professoar!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA