PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TROPA DE ELITE 2 BATE RECORDE

Há três semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme Tropa de Elite 2 já bateu o recorde de público em produções nacionais nas últimas décadas. Até esta terça-feira o longa tinha sido visto por 6,2 milhões de espectadores, superando Seu Eu Fosse Você 2, visto por 6,1 milhões de pessoas. 

“Tropa de Elite 2” vem batendo recordes desde a sua estreia. No primeiro fim de semana em cartaz, o filme arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores, o que lhe deixou com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier”, com 585 mil ingressos vendidos. O  trabalho do diretor José Padilha ganhou ainda do longa “Eclipse”, que era até pouco tempo o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores.

UM SOCO NO ESTÔMAGO

Dias atrás, postei no blog um comentário do jornalista Ricardo Kostcho elogiando Tropa de Elite 2, a seu ver "um filme de tirar o fôlego" e melhor do que o primeiro. Hoje numa sessão tranquila, à tarde, no Cine Eldorado, tive oportunidade de conferir a continuação da história do Capitão Nascimento. Concordo com a frase de efeito do jornalista paulista e também que o segundo supera o primeiro da série.

Diria que desde o início "Tropa" é como um soco no estômago. A história chega a incomodar por ser tão realista e expor com tanta eficiência o horror da polícia, a vinculação da PM e do crime com a política, chegando a envolver congressistas e o governador do Rio de Janeiro. Obra de ficção? Sim, mas bem próxima da realidade. Na minha avaliação, até o meio do filme ou um pouco mais dá a impressão que essa continuação não vai superar o original. Engano. Chega um ponto em que o filme cresce até o final e se constitui realmente num belo marco da produção brasileira. Para não estragar o prazer de quem ainda vai assistir não vou adiantar muito. Considero, no entanto, a cena em que o agora coronel Nascimento depõe na CPI e denuncia que metade dos deputados devia estar na cadeia, acusando um determinado parlamentar  de ser responsável por mais de 20 assassinatos como o momento mais forte da história. Dá vontade de aplaudir quando termina. 

Saí do Eldorado impressionado com o realismo e chocado com a bandidagem, mas orgulhoso com o cinema que está se fazendo no meu país. Tinha uma fila enorme de pessoas querendo ver a próxima sessão. Isso não é à toa. Tropa de Elite 2 é capaz de agradar em cheio porque expõe de maneira competente um pouco do que é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA