PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS E CAETÉS ESQUECIDOS PELA COMPESA

Capoeiras e Caetés, que juntas somam cerca de 47 mil moradores, estão sofrendo horrorores com a falta de água. Isso acontece mesmo com o açude do Gurjão completamente cheio, sangrando. Os deputados Feitosa e Izaías Régis, que foram bem votados nos dois municípios, bem que poderiam fazer alguma coisa. Abaixo um texto que foi publicado hoje no Blog Capoeiras, de responsabilidade de Raimundo Lourenço:

A situação do abastecimento de água feito pela COMPESA nas cidades de Capoeiras e Caetés está caótica. Capoeiras há ruas que não recebem água há10 (dez) dias; já em Caetés a situação ainda é pior, na terra do presidente existem ruas que estão há mais de 30 (trinta) dias sem água nas torneiras. Mesmo com a barragem Gurjão vertendo, a população das duas cidades não têm água nas torneiras.

 O sistema de abastecimento da  COMPESA em Capoeiras, responsável pelo tratamento da água para as duas cidades está ultrapassado: encanações antigas; bombas de água sucateadas; falta de estrutura para tratar água suficiente para  abastecer das duas cidades; e para completar, há faltas constantes de energia elétrica nas estações elevatórias: Gurjão I e II.

A ONG Brigada Ambiental e as Câmaras de vereadores de Capoeiras e Caetés estão se unindo para reivindicar do governador Eduardo Campos, empenho para solucionar este problema. Ontem à noite a ONG, esteve na sessão da Câmara de vereadores de Caetés, onde apresentou um filme mostrando a situação preocupante em que se encontra o manancial Gurjão; à tarde, o mesmo, foi apresentado aos edis Capoeirenses. Ficou acertado que uma comissão formada por vereadores de Capoeiras e Caetés, e mais a ONG, tentarão agendar um encontro com o Governador, e assim, sensibiliza-lo para que seja resolvido este problema. (Na foto acima, à esquerda, Caetés, onde a situação da falta de água é mais séria).

5 comentários:

  1. Roberto,

    A situação é muito fácil de ser resolvida. Você não precisa pedir aos dois deputados pra resolver a situação, pois a COMPESA é das asas do Governo do Estado. Cadê a grande amizade e o trololó que existia entre o Governador, a deputada Ana Arraes e Zé da Luz? Afinal, basta uma ordem do Governador para a COMPESA fazer chover em Caetés e de sobra ajudar Capoeiras. Zé da Luz – faz palanque novamente pra ajudar a cidade que você, seu filho e sua família tanto usufruíram. É a hora do troca-troca. Quem sabe o Governador aproveita a oportunidade e o coloca como presidente da COMPESA? Afinal, a COMPESA também lida com vários tipos de limpeza.

    Maysa Monteiro

    ResponderExcluir
  2. é animador saber de fatos desse porte,o poder legislativo junto com as ongs e a população se unindo para reivindicar um bem indispensável.
    se nossa sociedade fosse organizada e procurasse se unir, muitos problemas seriam solucionados.
    parabéns ao povo,ongs e poder legislativo.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  3. isto é uma vergonha os açudes todos cheios e as torneiras vazias.esses dias a caixa d'água aq de casa secou pois tive de tomar banho por dois dias de cuia rsrs culpa da compesa kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. ô maysa(deve ser bobinha igual a homÔnima do programa de silvio santos)faça seu comentário e respeite um cidadão que teve uma forte votação democrática em nosso agreste;Zé da luz.
    Zé da luz por duas vezes fez vir ao município de caetés o governador, sua equipe e secretariado que cuida da área de saneamento e abastecimento de água.e o governador se comprometeu a tomar providências a esse assunto ora relacionado.
    se você tem algo contra a pessoa de Zé da luz ou algum tipo de denuncia procure as autoridades,não fique se escondendo atrás de um blog fazendo terrorismo e tentando denegrir a imagem do mesmo com mentiras e ilação.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  5. Senhor Eis Tinha (quem é do partido (PHS) alugado de Zé da Luz é um ex-tinha, só pode tá sonhando. Quer apostar que a Compesa não vai chegar aí? Essa visita que você fala que teve foi somente para caçar votos dos manés feito você. Te orienta que o Munistério Público está de olho na história da Câmara e dos eleitores de Caetés. Vai te catar - Eu te conheço?

    Maysa Monteiro

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA