PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PERSEGUIDOR DE BLOGUEIROS É CASSADO

O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, deputado José Riva (foto), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela acusação de compra de votos nas eleições de 2006. O deputado é autor de ação censória contra dois blogueiros que os proíbe, desde novembro de 2009, de publicar textos sobre os processos do Ministério Público contra ele.

A cassação do parlamentar, que responde à 118 ações na justiça, deu-se por unanimidade dos membros do tribunal, que acolheram o voto do desembargador Márcio Vidal, relator do processo, segundo informa o site Diário de Cuiabá. Riva ainda pode recorrer.

Os processos do MP contra Riva ganharam repercussão nacional após o deputado mover ação contra os blogueiros Adriana Vandoni, responsável pelo Prosa e Política, e Enock Cavalcanti, criador do Página E. Os dois cobriam as ações contra o deputado.

Além da censura contra os blogueiros, Riva moveu queixa-crime em que pede a prisão dos dois por citá-lo em seus textos. Para Adriana Vandoni, Riva sugere oito anos de prisão. E, para Enock, o deputado pede condenação de 11 anos. (Fonte: Portal da Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA